16 de março de 2011

São João da Cruz

Pe. Maurílio Teixeira-Leite Penido
Livro de 1949

Fonte
     Ainda neste século tão enfastiado das coisas espirituais, tão relativista, tão descrente da verdade e do amor, corações há, e muitos, que embora espalhados pelas criaturas sentem o tormento do Absoluto. Se a estas almas não lhe apontamos os cimos, mas antes lhes apresentamos um cristianismo entorpecido e complacente, irão elas à miúde sossobrar em qualquer "mística" humana - adoradora do Estado, ou do Progresso, ou do Ouro ou do Sucesso - outras vezes tentarão atordoar-se com os prazeres ou distrair-se com a atividade febril. Enquanto São João da Cruz, justamente por ser tão exexorável em suas exigências quão transcedente em suas aspirações, revelará concretamente e essas almas que o único Bem, absoluto e saciante é o Deus do amor; a única atividade não enganosa - e por isso mesmo a única que valha realmente a pena - é amar este Deus Amabilíssimo.
     "Ó Dulcissímo amor de Deus mal conhecido!" - exclama o Santo. Ele nos manifestará este desconhecido porque é o Doutor do Amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer quantia tem grande valor

http://alexandriacatolica.blogspot.com.br/2015/12/qualquer-quantia-tem-grande-valor.html

O SANTO DE AUSCHWITZ

Assim dizia São Maximiliano Kolbe:

"De muito boa vontade oferecemos leituras gratuitas a todos aqueles que não possam oferecer nada para esta obra, mesmo privando-se um pouco."

O que é ser um Benfeitor do Blog?

O que é ser um Benfeitor do Blog?
Clique na Imagem

Agradeço aos amigos virtuais pelo selo

Agradeço aos amigos virtuais pelo selo