29 de abril de 2011

Ensaio sobre a Maçonaria

Orientação para os Católicos
Frei Boaventura Kloppenburg, O.F.M.
Livro de 1956


   O que adiante oferecemos, é apenas um ensaio sobre a Maçonaria tal como ela presentemente  se encontra e atua no Brasil. Não espere, pois, o leitor uma exposição sobre a Maçonaria em geral;  nem mesmo lhe prometemos dissertar sobre a história da Maçonaria no Brasil. Queremos  apenas conhecer mais ampla, profunda e exatamente os princípios e os fins desta vasta  organização secreta, estendida atualmente por todo o território nacional, [...] ocupando geralmente cargos ou postos de importância na vida social, comercial, bancária, militar e mesmo política das nossas cidades do interior e que estão também largamente representados entre os que hoje dirigem os destinos do Brasil.
   Sabem os católicos que a Igreja condenou a Maçonaria e lhes proibiu a iniciação nos "mistérios maçônicos" [...] a Maçonaria continua apresentando-se como sociedade inofensiva e puramente filantrópica, respeitadora de todas as religiões e, de modo particular, da religião católica e, portanto, como injustamente perseguida e condenada pela Igreja. [...] Nestas condições muitos homens já não têm nem tempo nem cuidado para verificar a verdade das razões alegadas pela Igreja contra a Maçonaria ou para controlar a sinceridade dos motivos apregoados pela propaganda maçônica. Acontece assim que continuam, muitas vezes por mera rotina ou conveniência social, a considerar-se bons católicos e a procurar ao mesmo tempo as vantagens oferecidas pelos Filhos da Viúva. Senhores de conhecimentos apenas muito superficiais e sumários da doutrina católica e dos princípios maçônicos, não percebem sequer as  incompatibilidades profundas e radicais que desta maneira entraram em sua vida. Apenas no dia em que o vigário lhes negar algum sacramento ou qualquer outro direito que lhes competiria como católicos, eles sentirão, revoltados, o choque e o impasse. [...] A estes atribulados e iludidos católicos-maçons diremos uma palavra de conforto e esperança no fim do presente ensaio.
   Dirige-se este livrinho, portanto, em primeiro lugar, aos homens católicos que ainda não se afiliaram à sociedade dos maçons, mas que estão sendo assediados e aliciados pelos seus propagandistas: queremos chamar sua atenção para certos aspectos silenciados por esta propaganda e, também, para o abismo de incompatibilidade em que estão para precipitar-se. Se, não obstante, resolverem fazer-se maçons, usem e abusem da liberdade que o Criador lhes deu: —  liberdade, desgraçadamente, também para pecar e mesmo para revoltar-se contra Deus e Sua Santa Igreja. Recordar-lhes-emos apenas estas palavras de Jesus: "Se teu irmão cometer falta contra ti, vai e reprende-o entre ti e ele só. Se te der ouvido, terás lucrado teu irmão; mas se não te der ouvido, toma contigo mais uma ou duas pessoas, para que, pelo depoimento de duas ou três testemunhas, fique tudo apurado. Se, porém, nem ouvir a esses, vai dizê-lo à igreja; se não ouvir à igreja, tem-no em conta de pagão e publicano" (Mt 18, 15-17).

11 comentários:

Helio Irradiando Alimento Preservando Vida disse...

Talvez o pregador tenha se esquecido de alguns trechos da Bíblia.
Não Julgueis para não seres julgado...
Somente a DEUS prestaras contas do teus atos...
Antes de reparar o arqueiro nos olhos do outro tira a trave do seu...
Penso que a Igreja devesse contar a historia da venda de indulgencias, da proibição do matrimonio para o clero, do genocídio nas cruzadas, das conspirações e mais recentemente dos casos de pedofilia e homossexualidade que se tornaram manchetes em diversos países pelo mundo. Seria muito interessante discutir o contra senso nestes casos.
Na certeza de ter contribuído para sua evolução espiritual, desejo que DEUS ilumine sua alma e te mostre o caminho da verdade, Salmo 133 não é só para ser lido, mas para ser vivido!...

A_Católica disse...

Pelo infeliz comentário feito não me resta dúvidas de que o Sr. é quem precisa de mais informações sobre o Caminho da Verdade!

Visto que, lamentavelmente, o Sr. não conhece os ensinamentos da Igreja Católica Apostólica Romana que foi fundada por Nosso Senhor Jesus Cristo e, os assuntos abordados são bem interessantes mas se tornaria muito extenso explanar aqui, apenas lhe digo uma coisa: Não culpe a Instituicão pelos erros de alguns.
Inimigos como você a Igreja Católica Apostólica Romana sempre teve e sempre os terá! "Et ego dico tibi quia tu es Petrus et super hanc petram ædificabo ecclesiam meam" (Mateus,16:18.)

Não me prologarei, sigo a Santa Doutrina Católica e este blog foi criado para aqueles que têm sede de santificação.

Vou rezar pelo Sr. pedindo à Nossa Senhora que lhe guie seguindo os passos Dela!

Raphael Araújo disse...

Então disse Jesus aos seus discípulos:
Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me. Porque o que quiser salvar a sua vida, perde-la-á; e o que perder a sua vida por amor de mim, acha-la-á.
Pois, que aproveitará a um homem ganhar todo o mundo se vier a perder a sua alma? Ou que dará um homem em troca da sua alma? Porque o filho do homem há de vir na glória de seu Pai com os seus anjos; então dará a cada um segundo as suas obras.
Em verdade vos digo que entre aqueles que estão aqui presentes, há alguns que não morrerão, antes que vejam vir o Filho do homem ao seu reino.

furini disse...

putz!! pra esse helio só faltaram os três pontos no final!

FRED disse...

Eu creio que praticam exatamente o oposto do que ensina Jesus neste trecho do Evangelho,todo aquele que se envolve em conjurações, artes ocultas, magias etc., procurando desta forma subverter ou pior ainda assumir o lugar do Altíssimo na determinação do que porvir.
Infelizmente sou bisneto de maçon, filho de maçon e sobrinho de maçon, e creia-me eu não tenho poupado esforços para arrancar dos destinos de minha família a nódoa que a maçonaria representa, porque sei também a fundo do que ela trata e a sua ação neste mundo.
Carlos F. M. de Vasconcellos Lamosa

A_Católica disse...

Olá, Sr. Carlos!!

Que Nossa Senhora o ajude nesta árdua batalha e conte com minhas orações...

Saudações!!!

Jorge G Nascimento disse...

O link do livro não está disponivel. As forças das trevas já devem ter agido. Seria interessante o upload para outro endereço.

A_Católica disse...

Salve Maria, Jorge!

Agradeço o aviso sobre o link e aproveito para esclarecer que todo o trabalho do blog é gratuito, portanto, não tendo recursos para adquirir um porta arquivos pago, usamos as versões "FREE", por isto, às vezes, ocorrem erros. Qdo puder, não deixe de contribuir com o blog.

O link foi retificado,

Saudações!

k.GETI disse...

O link caiu novamente...

A_Católica disse...

Salve Maria!

Conforme nota acima:

"Alguns links dos arquivos disponibilizados através do 4SHARED estão temporariamente desativados. Por favor, aguarde, aos poucos eles estão sendo reativados e, enquanto espera, não esqueça de rezar por este apostolado.
Deus lhe pague!

Saudações!

Jorge Generoso do Nascimento disse...

Morte a Maçonaria!!!!

Postar um comentário

Qualquer quantia tem grande valor

http://alexandriacatolica.blogspot.com.br/2015/12/qualquer-quantia-tem-grande-valor.html

O SANTO DE AUSCHWITZ

Assim dizia São Maximiliano Kolbe:

"De muito boa vontade oferecemos leituras gratuitas a todos aqueles que não possam oferecer nada para esta obra, mesmo privando-se um pouco."

O que é ser um Benfeitor do Blog?

O que é ser um Benfeitor do Blog?
Clique na Imagem

Agradeço aos amigos virtuais pelo selo

Agradeço aos amigos virtuais pelo selo