Gustavo Antônio Solímeo - Luiz Sérgio Solímeo



 Os anjos e os demônios não são um fruto da fantasia do homem, nem mera expressão de suas  esperanças e temores. Eles existem, são seres reais, dotados de uma natureza puramente  espiritual, muito mais perfeita do que a nossa, de uma inteligência agudíssima e uma vontade possante.
  Eles intervêm continuamente em nossa vida; os santos anjos, por meio das boas inspirações  que nos sugerem; os demônios, pelas tentações a que nos submetem.
 Quais são os poderes reais dos anjos e dos demônios?
 Como devemos nos portar diante da ação angélica e como reagir em face da atividade  diabólica?
 Mais especificamente, como resistir às tentações do demônio, à sua ação extraodinária, às  infestações e à possessão?
 O que pensar da feitiçaria, dos sabás e das missas negras? Existem ainda hoje bruxos e feiticeiras? O espiritismo e a macumba têm alguma influência diabólica? Existe alguma relação entre "Rock in Roll" e satanismo?
 Para responder a estas perguntas, os autores de Anjos e demônios — A luta contra o poder  das trevas consultaram um sem-número de obras especializadas, recolhendo o ensinamento de uma centena de teólogos, moralistas e canonistas católicos; percorreram ainda as páginas de numerosos jornais e revistas, tanto nacionais como estrangeiros.
 Eles apresentam aqui, numa linguagem acessível, o resultado de sua pesquisa, colocando nas  mãos do leitor, não-especializado, um trabalho denso de conteúdo bíblico e teológico e ao  mesmo tempo de leitura amena e atraente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...