18 de junho de 2011

Livrinho didático

 Pia Sociedade de São Paulo
Livro de 1937
Fonte
    Livrinho didático, excelente para a catequese das crianças que, desde a mais tenra idade, devem conhecer e amar Nosso Senhor Jesus Cristo. A cada página uma ilustração e uma nova lição e, no final de cada texto, um ramalhete espiritual, dando assim, início à vida interior dos pequeninos.

  "Dizem que a infância é o encanto que fascina os corações. É sim. As crianças são os anjos da terra. Os seus olhos vívidos refletem a inocência, têm o candor do lírio, o azul infinito do firmamento, a beleza de Deus.
  Crianças! sois a obra de Deus. Jesus vos ama com um amor de predileção e vos reserva as finezas de seu coração. Ele aumentará a beleza de vossa alma e conservará o perfume da vossa inocência.
  Ide a Jesus. Amai-o.
 No seu coração a vossa alma encontrará o alimento da eternidade. Ao seu contacto a vossa  vida desabrochará como uma cândida rosa aos dourados raios do sol.
  Conhecei Jesus. É o vosso único e eterno amigo.
  Estas páginas falam dEle. Lede-as. E depois sede amiguinhos de Jesus.
  Infeliz a criança que não conhece a Jesus."


OBS: Para melhor proveito, em breve, o transcreverei para que possa ser imprimido com maior qualidade. Aguardem!! Só resta incluir boas imagens...

2 comentários:

Moniki Moraes disse...

Oi, gostaria de dizer que sigo seu blog, e que ele é maravilhoso, continue assim, poucos dão um comentário, espero que este seja para que vc continue seu trabalho. Como é bom que poder ler coisas de Deus neste mundo que não pensa nEle.
Obrigada, amigo(a)!!!!

A_Católica disse...

Olá, Moniki!
Agradeço sua gentileza e enquanto eu tiver livros e achá-los pelo mundo virtual, tenha certeza que continuarei postando, precisamos difundir a boa leitura tanto para o progresso espiritual, como das virtudes e para também ampliar nossa formação.
Aproveite tudo o que puder e o que virá!!!

Que Nossa Senhora a abençoe sempre!

Saudações!

Postar um comentário

Qualquer quantia tem grande valor

http://alexandriacatolica.blogspot.com.br/2015/12/qualquer-quantia-tem-grande-valor.html

O SANTO DE AUSCHWITZ

Assim dizia São Maximiliano Kolbe:

"De muito boa vontade oferecemos leituras gratuitas a todos aqueles que não possam oferecer nada para esta obra, mesmo privando-se um pouco."

O que é ser um Benfeitor do Blog?

O que é ser um Benfeitor do Blog?
Clique na Imagem

Agradeço aos amigos virtuais pelo selo

Agradeço aos amigos virtuais pelo selo