28 de junho de 2011

Um resumo do livro de Dubois

pelo Pe. Antônio D'Almeida Moraes Jr.
Livro de 1943


   "Este livro nasceu de uma necessidade que eu mesmo sentia: a de um pequenino volume que me desse, em qualquer  momento, uma palavra evocativa da minha missão sacerdotal e dos meus ideais sagrados de ministro de Deus.
  A dificuldade de encontrar um volume pequenino, simples, cômodo, facilmente portátil, em que pudesse encontrar, ao menos em substância, o que os grandes livros encerram, obrigou-me a procurar um meio de resumir em poucas páginas uma grande obra.
  Lembrei-me desse livro admirável, escrito com encantador espírito de fé, iluminado por um grande senso da vida sobrenatural, sobretudo aquecido pelas chamas de uma caridade fraternal e impulsionado por esse zelo que emociona as nossas almas até as lágrimas: "O Padre Santificado", de autoria do Padre Dubois.
  É um livro maravilhoso para o sacerdote, um despertador das energias sacerdotais que, por qualquer motivo, possam estar adormecidas no fundo do coração ou no recôndito da nossa alma.
  Tudo isso faz de "O Padre Santificado" de Dubois uma jóia preciosa para a nossa leitura espiritual e até para a possa meditação. Era fácil transformar em um livrinho cômodo, que pudéssemos levar no bolso, nas nossas viagens dificieis ou sem comodidade e conforto. E tê-lo assim, a cada momento, em vez do livro volumoso e difícil de levar nas nossas peregrinações de ministério.
  Foi o que fiz. Nos momentos roubados ao sono, depois do trabalho diário de uma paróquia grande e trabalhosa, organizei esse trabalhinho. Não tenho pretensão alguma. Apenas a vontade de prestar um auxílio aos meus queridos e operosos colegas no sacerdócio."
(Pe. Antônio D'Almeida Moraes Jr.)

Fonte
  "Para demonstrar a necessidade da santidade para o Padre, basta um estudo profundo das cartas do apóstolo São Paulo a Timóteo e a Tito.
  Por estas leituras todo Padre, convictamente, poderá dizer: Visto que sou Padre devo ser um Padre santo."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer quantia tem grande valor

http://alexandriacatolica.blogspot.com.br/2015/12/qualquer-quantia-tem-grande-valor.html

O SANTO DE AUSCHWITZ

Assim dizia São Maximiliano Kolbe:

"De muito boa vontade oferecemos leituras gratuitas a todos aqueles que não possam oferecer nada para esta obra, mesmo privando-se um pouco."

O que é ser um Benfeitor do Blog?

O que é ser um Benfeitor do Blog?
Clique na Imagem

Agradeço aos amigos virtuais pelo selo

Agradeço aos amigos virtuais pelo selo