17 de junho de 2011

Instruções às Senhoras e às Jovens

Monsenhor Gibergues
Livro de 1945 - 121 págs

Fonte
    A simplicidade é o caminho — não direi fácil, seria contradizer o Evangelho, segundo o qual o caminho que conduz à vida é áspero e estreito — mas o caminho possível a todos e que está  ao alcance de cada um, o caminho de que Jesus falava, ao dizer: "Meu jugo é suave e o meu fardo é leve."
   A simplicidade é o caminho do perfeito amor, que "suprime a pena ou a transforma em alegria"; que "se fatiga, mas jamais se cansa", É a maneira mais prática de muito e sempre amar.

"Dedico-o às almas ávidas de perfeição, às almas generosas e amantes que aspiram a se elevar,  que têm sede de união com Deus.
Dedico-o às almas que se arrastaram até agora na vulgaridade e na inutilidade de uma vida  morna e egoísta, mas que sofrem nessa situação e que se sufocam nas baixas regiões, onde  lhes falta ar e luz.
Dedico-o às almas desalentadas, porque exageram as dificuldades da virtude e se  amedrontam ante a enormidade da tarefa.
Dedico-o à todas as almas de boa vontade: jovens, esposas, mães, viúvas ou religiosas, que buscam a forma evangélica de ir a Deus com segurança e presteza."

   Que a simplicidade viva e se irradie no coração das cristãs! Que as almas simples se multipliquem, para edificação de muitos e para a glória de Deus!

3 comentários:

Unknown disse...

Há muitos que gostam de complicar as coisas. Um certo líder de igreja cristã, próxima a minha casa. Comecei a assistir. Um dia pediu-me que se amembrasse a ela. Sua pergunta principal foi: O irmão é pre-milenista dispensacionalista? Que complicação, as palavras nem estavam relacionada no Google. _Irmão, eu acho que o senhor está querendo perguntar se eu sou um cristão autêntico. _ Ah! sim, é isso. Nós não devemos procura o caminho dos sábio gregos. Eles tinham muita teoria na cabeça, masas suas obras desmereciam os seus ensinos. Por isso o conselho: "Não useis de vãs filosofia". Os
simples são contemplados com uma bem-aventurança.
Quanto ao Evangelho Segundo São Marcos, ele procurou ser objetivo e prático. Segundo reza a tradição escrevia para os romanos. Esses, eram um povo prático e não dado à especulações Talvez seja a hora de repensarmos a maneira que entregamos a nossa mensagem. Sermoa simples e práticos. Desvestirmos da roupagem filosófica grega. Conversando com um tomista indiano, um padre, ele me falou que o que eles mais estranham no evangelho Ocidental é a questão platônica de imoralidade de da alma.Não compliquem. Sejam simples e objetivos. Minha catequista não enfeitou nada apresentou "O Evangelho Puro e Simples" (Ele me perdoaria por usar o título do livro S. L. Lewis)..

Josingelo disse...

Bom dia, tentei baixar o arquivo, mas o mesmo não exste mais. Obrigada

Alexandria Católica disse...

Salve Maria, Josingelo!

Tente agora, o link foi retificado, aproveito para pedir-lhe que considere fazer uma doação, de qq valor, ao efetuar os downloads,

Deus lhe pague!

Saudações

Postar um comentário

O SANTO DE AUSCHWITZ

Assim dizia São Maximiliano Kolbe:

"De muito boa vontade oferecemos leituras gratuitas a todos aqueles que não possam oferecer nada para esta obra, mesmo privando-se um pouco."

Qualquer quantia tem grande valor!

http://alexandriacatolica.blogspot.com.br/2015/12/qualquer-quantia-tem-grande-valor.html

Vocação➡Monja Redentorista

Vocação➡Monja Redentorista
Clique na imagem para obter maiores informações!

Aderindo ao clube através da imagem abaixo você também nos ajuda!

Aderindo ao clube através da imagem abaixo você também nos ajuda!
CLIQUE NA IMAGEM E FAÇA PARTE!