6 de agosto de 2011

Para esclarecer a todos!!

Pe. Júlio Maria, S.D.N.
Livro de 1950

     "Católicos e protestantes deverão ler atentamente este livro.
     Para os primeiros ele será um relâmpago e para os segundos, um trovão. O relâmpago projeta claridade, o trovão faz tremer os mais valentes. Precisam os católicos de luz, para se precaverem contra o erro protestante; os protestantes necessitam de trovão, para acordarem do sono dos seus ensinos falhos."                          (Pe. Júlio Maria, S.D.N.)


        "Este livro retraça, com fidelidade e penetração, uma das épocas mais agitadas da Igreja.    
    Esta época é conhecida pela decadência que apresenta na história. Poucos, porém, conhecem de perto, e nos pormenores, a luta titânica, que a Igreja sustentou contra os abusos e erros de Lutero e comparsas. Os católicos e até os próprias protestantes olham Lutero apenas através de curtas monografias, que nos mostram a sua revolta contra a Igreja, mas não o situam no ambiente em que viveu e agiu. Dai provém certa noção incompleta e falha da vida e dos atos do "reformador".
     Mostra-nos V. Rvma., num quadro completo e em cores destacadas, a decadência e os males dessa época, as tendências dos povos de então, a balbúrdia nas idéias reinantes, a desunião dos governos. E em quadro tal, como bem o acentua V. Rvma., Lutero nos aparece em realce, não pelas qualidades pessoais, mas como a encarnação viva e fogosa dos distúrbios do seu tempo.
   Neste mesmo painel lúgubre pela perversidade do monge revoltoso, vê-se a ação calma, fecunda e regeneradora da Igreja Católica, refutando o erro e restabelecendo a verdade.
    Meus parabéns, caro Pe. Júlio Maria, por mais este raio, fulgurante de luz que é o seu livro, onde resplende a verdade histórica, tão deturpada pelos historiadores protestantes, a qual vem iluminar o espírito do leitor sincero e a inteligência dos vacilantes e, talvez dos iludidos."
Mons. Aristides Rocha

Nota do blog: O arquivo aqui disponível contém a transcrição desse livro na íntegra.

4 comentários:

Anônimo disse...

ainda nao possao dar opiniao, pois nao li o livro.

A_Católica disse...

Então lhe recomendo que leia, não se arrependerá!

Saudações!

Anônimo disse...

Ótimo livro, não há como se arrepender de ter o lido, grande fonte de conhecimento, parabéns pelo blog.
Ueliton Assis

A_Católica disse...

Tem toda razão Ueliton, não dá para se arrepender..

Agradeço por suas palavras!

Saudações!

Postar um comentário

Qualquer quantia tem grande valor

http://alexandriacatolica.blogspot.com.br/2015/12/qualquer-quantia-tem-grande-valor.html

O SANTO DE AUSCHWITZ

Assim dizia São Maximiliano Kolbe:

"De muito boa vontade oferecemos leituras gratuitas a todos aqueles que não possam oferecer nada para esta obra, mesmo privando-se um pouco."

O que é ser um Benfeitor do Blog?

O que é ser um Benfeitor do Blog?
Clique na Imagem

Agradeço aos amigos virtuais pelo selo

Agradeço aos amigos virtuais pelo selo