28 de setembro de 2011

Para almas que aspirarem o mais perfeito

Autora Anônima
Livro de 1936 - 166 págs







PREFÁCIO

            A autora anônima deste livro, cheio de boa doutrina e animado de um espírito são, abre a seus leitores um caminho, que somente será palmilhado pelas almas que aspirarem o mais perfeito.
            Se o mais perfeito na vida, sob qualquer aspecto que se o considere, não se atinge sem luta, com mais razão podemos afirmar que uma verdadeira guerra se desencadeia contra uma alma, que, aspirando a perfeição, tem que vencer as próprias paixões, como as seduções do mundo corruptor.
            É no campo, pois, da Ascética, que, ensinando a combater as más inclinações da natureza, leva o homem a construir o edifício de suas próprias virtudes, que decorrem os capítulos deste livro que com razão leva o nome de “O Bom Combate na Alma de Boa Vontade”.
      O amor sobrenatural, uma confiança inalterável, uma generosidade sem par, uma renúncia completa, uma abnegação pessoal e real, e uma observância piedosa e inteligente dos próprios deveres, eis as virtudes fundamentais que aí aprende uma alma desejosa de perfeição, que, por amor e sem condição, se entrega à vontade do Divino Lapidador.
            E só essas almas d’escol, que corresponderem à atuação da graça transformante, se tornarão fortes na Fé e ardentes no Amor, para merecerem os arroubos da vida mística, numa santa, doce e casta união com o Divino Esposo.
            Tal é o piedoso escopo deste livro, que, sob as bênçãos de Nossa Mãe e Riqueza, Maria Santíssima, vai correr mundo em benefício das almas de boa vontade.

Campinas, 4-8-36.
F. de M.

2 comentários:

Fagner Sitta disse...

Salve Maria!

Fui baixar este livro e o link esta quebrado.
Parabéns pelo trabalho e pelo belo site. Ele tem sido de muito apoio para os meus estudos.

Abraço! Graça e paz para todos nós!

A_Católica disse...

Fagner,

Não sei qual é o problema que vc está tendo, mas os links que vc diz estarem quebrados, não estão e funcionam normalmente.

Por favor, verifique seu browser ou anti-vírus e tente novamente, pois os links estão ativos.

Em tempo, não postarei seus comentários dos links que estão ativos.

Saudações!

Postar um comentário

Qualquer quantia tem grande valor

http://alexandriacatolica.blogspot.com.br/2015/12/qualquer-quantia-tem-grande-valor.html

O SANTO DE AUSCHWITZ

Assim dizia São Maximiliano Kolbe:

"De muito boa vontade oferecemos leituras gratuitas a todos aqueles que não possam oferecer nada para esta obra, mesmo privando-se um pouco."

O que é ser um Benfeitor do Blog?

O que é ser um Benfeitor do Blog?
Clique na Imagem

Agradeço aos amigos virtuais pelo selo

Agradeço aos amigos virtuais pelo selo