RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

27 fevereiro, 2019

Para almas que aspirarem o mais perfeito (REFORMATADO)

Autora Anônima
Instituto das Missionárias de Jesus Crucificado
Livro de 1936 - 166 págs

Fonte

PREFÁCIO


            A autora anônima deste livro, cheio de boa doutrina e animada de um espírito são, abre a seus leitores um caminho, que somente será palmilhado pelas almas que aspirarem o mais perfeito.
            Se o mais perfeito na vida, sob qualquer aspecto que se o considere, não se atinge sem luta, com mais razão podemos afirmar que uma verdadeira guerra se desencadeia contra uma alma, que, aspirando a perfeição, tem que vencer as próprias paixões, como as seduções do mundo corruptor.
            É no campo, pois, da Ascética, que, ensinando a combater as más inclinações da natureza, leva o homem a construir o edifício de suas próprias virtudes, que decorrem os capítulos deste livro que com razão leva o nome de “O Bom Combate na Alma de Boa Vontade”.
      O amor sobrenatural, uma confiança inalterável, uma generosidade sem par, uma renúncia completa, uma abnegação pessoal e real, e uma observância piedosa e inteligente dos próprios deveres, eis as virtudes fundamentais que aí aprende uma alma desejosa de perfeição, que, por amor e sem condição, se entrega à vontade do Divino Lapidador.
            E só essas almas d’escol, que corresponderem à atuação da graça transformante, se tornarão fortes na Fé e ardentes no Amor, para merecerem os arroubos da vida mística, numa santa, doce e casta união com o Divino Esposo.
            Tal é o piedoso escopo deste livro, que, sob as bênçãos de Nossa Mãe e Riqueza, Maria Santíssima, vai correr mundo em benefício das almas de boa vontade.

Campinas, 4-8-36.
F. de M.

3 comentários:

Luana Karina disse...

Boa tarde! Salve Maria!
Gostaria de saber se não está mais disponível esse livro, pois não ha link para clicar e efetuar o download.
Obrigada!

Alexandria Católica disse...

Salve Maria, Luana!

O presente arquivo foi reformatado e agora está novamente disponível.

Que esta leitura possa lhe trazer muitos bons frutos,

Saudações!

Ela será que é analisada provavelmente no final deste ano Pedro Paulo filho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

Postar um comentário

Em breve lhe darei um retorno, porém se seu comentário for ofensivo infelizmente terá que ser ignorado, pois aqui não é local para ataques aos ensinamentos seculares da Santa Igreja Católica Apostólica Romana. Aqui o leitor pode estudar para conhecer a beleza e sabedoria do Catolicismo. Salve Maria!

O SANTO DE AUSCHWITZ

Assim dizia São Maximiliano Kolbe:

"De muito boa vontade oferecemos leituras gratuitas a todos aqueles que não possam oferecer nada para esta obra, mesmo privando-se um pouco."

Clique na imagem abaixo para ver a lista de livros disponíveis à venda que ajudam este apostolado

Muitas almas precisam da sua caridade. clique na imagem abaixo.

https://alexandriacatolica.blogspot.com/p/qualquer-qunati-tem-grande-valor.html