24 de outubro de 2011

Coleção "Vozes em Defesa da Fé"- Caderno 04

O Reencarnacionismo no Brasil
Fr. Boaventura Kloppenburg, O.F.M. 
Vozes em Defesa da Fé - Caderno 04 
Livro de 1961 - 215 págs


  Espiritismo, Umbanda, Teosofia, Esoterismo, Rosacrucianismo, Ioguismo, Legião da Boa Vontade, Ocultismo e outros movimentos “espiritualistas” do Brasil – todos eles fizeram da teoria da pluralidade das existências, ou reencarnação, o ponto de partida de sua filosofia, o fundamento de suas construções intelectuais, a pedra angular de todo o seu edifício doutrinário e religioso. Como são tantos, neste Brasil católico, os que procuram difundir as ideias reencarnacionistas, e já que pretendem propagá-las também coma doutrina de Cristo, era necessário que uma voz se fizesse ouvir, de crítica católica e serena, para submeter a filosofia da reencarnação à luz da lógica, da história, da filosofia, da psicologia a, sobretudo, à luz da mensagem cristã. Foi o que fez Frei Boaventura Kloppenburg, O.F.M.. Professor de Teologia em Petrópolis e conhecido por seus persistentes estudos sobre o Espiritismo e movimentos afins. Ainda no início deste ano de 1961 fez ele um estágio no Laboratório de Parapsicologia da Universidade de Duke (Darham. N. C.), nos Estados Unidos, onde estudou com o Prof. J. B. Rhine, que é hoje, sem discussão  o mais famoso e o mais competente parapsicólogo do mundo.
  Os princípios, as pressuposições e as consequências práticas da doutrina reencarnacionista são, por sua natureza, tais que modificam radicalmente não apenas nosso modo de ver, de filosofar, de encarar a vida e os acontecimentos, mas devem alterar também, e profundamente, todas as nossas atitudes práticas perante os problemas concretos da vida e do modo de viver. A ideia do progresso constante através de sucessivas vidas terrestres, a garantia absoluta de que todos alcançarão a perfeição, a certeza inabalável de que não haverá reprovação definitiva, tudo isso, meditado e aprofundado, não poderá não influir decisivamente na orientação do nosso pensamento e da nossa ação. O problema da reencarnação interessa, por isso, diretamente, a cada um de nós em particular. E não há dúvida, os reencarnacionistas apresentam seus argumentos. Mas serão eles perentórios e probantes?
  Frei Boaventura os estuda, um a um: o argumento espírita, o histórico, o cristão, o patrístico, o psicológico e o filosófico. E verifica que a teoria da reencarnação não é postulada pelos raciocínios da filosofia, nem é exigida pelos fatos da experiência e da ciência, não ensinada pela tradição dos melhores e mais sábios cristãos de vinte séculos, não é imposta pela convicção unânime dos povos de todos os tempos, não está contida na evangélica mensagem de Nosso Senhor Jesus Cristo, não nos foi legada pelo cristianismo primitivo e nem mesmo resulta concorde e universal das próprias ''mensagens” espíritas.

~*~*~*~*~*~


Para afirmar a tese de reencarnação, Allan Kardec, lança mão do capítulo 3 e versículo 3 de João que diz, “Jesus respondeu e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo não pode ver o Reino de Deus”. A parte em negrito ele traduziu como renascer de novo, para dar a idéia de reencarnação por ele pregada, mais nenhuma tese que se diz bíblica, pode ser baseada em um único versículo ou capítulo, para se dar valor a uma tese bíblica essa tese tem que ser demonstrada sobre a luz de toda a Bíblia, e em nenhum lugar pode ser rebatida. Contra essa tese da reencarnação temos alguns lugares na Bíblia que claramente desmente e desmascara esta hipótese. Veja, alguns textos bíblicos que desmentem essa tese:
“Tal como a nuvem se desfaz e passa aquele que desce a sepultura nunca mais torna a subir. Nunca mais tornará à sua casa, nem o seu lugar jamais o conhecerá. (Jó 7:9 e 10)"

"E o pó volte à terra, como era , e o espírito volte a Deus, que o deu (Eclesiastes 12:7)”
“E, como aos homens está ordenado morrer uma vez, vindo, depois disso, o juízo.(Hebreus 9:27)”

OBS.: Agradeço muito ao leitor que digitalizou este livro para ser divulgado alertando assim, muitas almas sobre esta farsa que é o reencarnacionismo!
Que Nossa Senhora nos guie sempre no caminho reto e perfeito para chegar ao Céu!

3 comentários:

Anônimo disse...

Infelizmente não é possível baixar o arquivo, pois o 4shared informa que é necessário possuir cadastro pago.

A_Católica disse...

Vou verificar o que está ocorrendo, pois nunca ouve este tipo de problema. O blog também utiliza a versão FREE.

Assim q souber lhe comunico.

Saudações!

A_Católica disse...

Caso queira baixar o link já está funcionando e vai direcioná-lo direto para salvar em seu computador.

Saudações e Boa Leitura!

Postar um comentário

Qualquer quantia tem grande valor

http://alexandriacatolica.blogspot.com.br/2015/12/qualquer-quantia-tem-grande-valor.html

O SANTO DE AUSCHWITZ

Assim dizia São Maximiliano Kolbe:

"De muito boa vontade oferecemos leituras gratuitas a todos aqueles que não possam oferecer nada para esta obra, mesmo privando-se um pouco."

O que é ser um Benfeitor do Blog?

O que é ser um Benfeitor do Blog?
Clique na Imagem

Agradeço aos amigos virtuais pelo selo

Agradeço aos amigos virtuais pelo selo