RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

31 outubro, 2012

"Quando Deus está conosco, não precisamos ter medo"

Bem-Aventurado Pedro Jorge Frassati
Pe. João Piasentin, S.S.S. - 103 págs

AVISO
Devido a recente aquisição dos direitos autorais desta obra e a proibição de continuar divulgando-a aqui, informo-lhes que este link foi desativado.



1901 - 1925
  
Seu processo de beatificação foi iniciado em 1932. Na última etapa foi aberto seu túmulo e os testemunhos do evento ficaram admirados ao descobrirem que seu corpo estava incorrupto e seu rosto estava sereno e com um sorriso. Atualmente seu corpo está na Catedral de Turim.


Pedro Jorge Frassati
A vida do "Santo da Juventude Moderna".


"É um jovem leigo que, em toda sua vida soube dizer "SIM" a Deus que o chamava.
Foi um "Sim" generoso, alegre e belo de jovem moderno, aberto a todos os problemas da vida, a todos os valores autênticos da pessoa humana, às questões sociais e políticas, ao amor aos pobres, ao esporte sadio, às amizades e ao sorriso.
Tudo isso viveu ele numa fé profunda alimentada de Evangelho e de Eucaristia e concretizada no amor aos pobres.
Eucaristia e Pobres são valores máximos que o levam ao pé do altar de Cristo Eucarístico como Adorador Noturno e junto aos pobres como vicentino.
Caráter firmíssimo deu procedência absoluta e plena coerência ao projeto de sua vida: À Jesus Eucarístico e aos Pobres pelas Mãos de Nossa Senhora.
Apóstolo do sorriso sabia traduzir em prática a mensagem bíblica: "Servir ao Senhor com Alegria".
Este é Pedro Jorge Frassati, mensagem a todos, de modo especial aos jovens, de fé, de amor, de alegria e de fraternidade em todas as áreas da vida."
~ * ~
"Você me pergunta se estou alegre. E como poderia não estar? Enquanto a fé me der forças, eu estarei sempre alegre! O católico tem que ser alegre: a tristeza deve ser erradicada da alma do católico! A dor é diferente da tristeza, que é a mais detestável de todas as doenças.
Esta doença é quase sempre produto do ateísmo; porém, a finalidade para a qual nós fomos criados nos mostra o caminho que, mesmo com muitos espinhos, não é de nenhum modo triste. É um caminho alegre, mesmo através da dor".
(à sua irmã Luciana, 14.02.1925)

"Eu os exorto, ó jovens, com todas as forças da minha alma para que se aproximem o máximo possível da mesa Eucarística, alimentem-se deste Pão dos Anjos e encontrarão a força para combater as lutas internas, contra as paixões e contra toda adversidade".
(do discurso à juventude Católica de Pollone, 1923)

"Eu deixei meu coração nas montanhas com a esperança de reencontrá-lo nesse verão, escalando o Monte Branco. Cada dia me enamoro mais e mais pelas montanhas... E se meus estudos me permitissem, eu passaria dias inteiros sobre os montes para contemplar naquele ar puro, a Grandeza do Senhor".
(à M. Beltramo, 6.08.1923)

2 comentários:

Rip disse...

O arquivo não está mais disponível, poderiam republicá-lo?

Alexandria Católica disse...

Bom Dia, Rip!

Agradeço o aviso e informo que o link foi retificado.

Saudações!

Postar um comentário

Em breve lhe darei um retorno, porém se seu comentário for ofensivo infelizmente terá que ser ignorado, pois aqui não é local para ataques aos ensinamentos seculares da Santa Igreja Católica Apostólica Romana. Estudar para conhecer a beleza e sabedoria do Catolicismo é o caminho, obras aqui não faltam para isso. Salve Maria!

O SANTO DE AUSCHWITZ

Assim dizia São Maximiliano Kolbe:

"De muito boa vontade oferecemos leituras gratuitas a todos aqueles que não possam oferecer nada para esta obra, mesmo privando-se um pouco."

Clique na imagem abaixo para ver a lista de livros disponíveis à venda que ajudam este apostolado

Muitas almas precisam da sua caridade. clique na imagem abaixo.

https://alexandriacatolica.blogspot.com/p/qualquer-qunati-tem-grande-valor.html