13 de dezembro de 2013

Paz à alma nestes tumultuosos dias

Fulton J. Sheen
Livro de 1953 - 281 págs


     Fulton J. Sheen, um dos principais expositores da doutrina católica da América de hoje, aponta neste seu magistral livro um caminho ao homem para trazer-lhe a paz à alma nestes tumultuosos dias. Pede-nos que deixemos de censurar nosso subconsciente como culpado de todos os nossos males e em vez disso examinemos nossa consciência; que nos afastemos do psicanalista e nos voltemos para Deus, que nos perdoará nossos pecados se tivermos a honestidade de reconhecê-los. Mostra-nos que a paz da alma não pode provir do próprio homem mas deve chegar a nós por meio do auxílio divino.

     Àqueles que vivem atazanados por conflitos mentais e frustrações de ordem corporal, aponta Fulton Sheen o caminho da salvação por meio da transferências de suas angústias para o domínio da alma, de seus desejos para a vida imortal. Define o freudismo como uma revolução contra as influências restritivas da sociedade. Rasga as máscaras daquilo que considera ser os falsos deuses da complacência racionalizada e da reforma social errônea, e explica que a disciplina espiritual e a autoridade divina são os meios de uma maior liberdade para a alma.

     ANGÚSTIA E PAZ é um livro que preencherá uma grande necessidade humana. A alma perturbada de hoje deve encontrar um caminho para sair de seu dilema, desde que não pode haver paz entre nações, enquanto o espírito humano lutar contra si mesmo. Além da riqueza de sua grande compreensão, Monsenhor Sheen preparou significativa mensagem de inspiração. Adequada continuação de sua FILOSOFIA DA RELIGIÃO, ANGÚSTIA E PAZ é um livro que todos os leitores numerosíssimos de Monsenhor Sheen hão de querer possuir.


~ * ~


ÍNDICE

I. Frustação

II. A filosofia da ansiedade

III. A origem dos conflitos e sua redenção

IV. Será Deus difícil de encontrar?

V. Morbidez e negação da culpa

VI. Exame de consciência

VII. Psicanálise e confissão

VIII. Sexo e amor de Deus

IX. Recalque e livre-expansão

X. Remorso e perdão

XI. Temor da morte

XII. A psicologia da conversão

XIII. A teologia da conversão

XIV. Os efeitos da conversão


__________
OBS.: Que Nossa Senhora conceda muitas graças à alma generosa que adquiriu este livro e prontamente nos enviou para que muitas outras almas pudessem ser favorecidas. É nosso desejo que a Santíssima Virgem lhe retribua muito e sempre!

8 comentários:

lizza.miranda disse...

Excelente livro! Comecei a lê-lo e estou impressionada como tudo faz sentido!! Realmente, essencial nos dias de hoje! Muito Obrigada por postarem!

irmão de fé disse...

Fulton Sheen em Angústia e Paz foi das leituras que mais
me marcaram, e profundamente, na minha juventude, embora seja hoje, a meu sentir, mais atual ainda, para nós, no Brasil, talvez tão atual, como
o foi para os norte-americanos quando publicado há cerca, mais ou menos, de cinquenta anos atrás. Por isso quis recomendar a meus filhos e amigos mas foi surpreendido com a observação de propaganda indevida e meu e-mail bloqueado. Não entendi qual a razão.

LilianeFe disse...

Não consegui baixar o arquivo! O retorno é uma mensagem de erro quando o arquivo está sendo baixado... não conclui. É uma pena, pois gostaria muito de ler este livro.Se houver como corrigir o arquivo, agradeço.

A_Católica disse...

Salve Maria, LilianeFe!

Fiz uns testes aqui e tudo funcionou normalmente, talvez seja seu um problema com seu navegador...

Saudações!

Paola Viana disse...

Acredito que o link esteja com algum problema, pois tentei com dois navegadores (explorer e mozilla) e não tive sucesso.
No aguardo,
Saudações

A_Católica disse...

Salve Maria, Paola!

Qual o problema que você encontra?
Fiz alguns testes aqui e tudo funcionou normalmente. Aqui usamos o google chrome...

Karina de Carvalho Giglio disse...

Paz e Bem!!
Estou tentando baixar este arquivo, mas não consigo, pois não carrega. Abre o MediaFire e não consegue baixar. Estou no Google crome. O que faço?! Obrigada!!!!!

A_Católica disse...

Salve Maria, Karina!

Não sei o que pode estar ocorrendo, o link está ativo e funcionando normalmente. Também uso o Google Chrome, assim q clicar na palavra download, no retângulo em verde, abrirá a caixa para vc salvar em seu PC,

Tente outras vezes, ou pode ser q algum cookie esteja bloqueando o seu download,

Saudações!

Postar um comentário

Qualquer quantia tem grande valor

http://alexandriacatolica.blogspot.com.br/2015/12/qualquer-quantia-tem-grande-valor.html

O SANTO DE AUSCHWITZ

Assim dizia São Maximiliano Kolbe:

"De muito boa vontade oferecemos leituras gratuitas a todos aqueles que não possam oferecer nada para esta obra, mesmo privando-se um pouco."

O que é ser um Benfeitor do Blog?

O que é ser um Benfeitor do Blog?
Clique na Imagem

Agradeço aos amigos virtuais pelo selo

Agradeço aos amigos virtuais pelo selo