5 de agosto de 2017

Mais um Livro Raro!

Edição de 1936 - 145 págs


Excertos do Prefácio


[...] Um retrato possui tanto mais valor, quanto mais se parece ao original. Ora, na sua Autobiografia a Santa não só conta a sua vida com toda a simplicidade e sinceridade, mas retrata-se a si mesma tal qual era, e tal qual se via à luz do Espírito Santo. Esta última palavra diz tudo, e ninguém a deve esquecer jamais, sob pena de ser tentado a acusar a Santa, de exagerada e de falta de moderação nas suas apreciações pessoais.
[...] Repetidas vezes recebera ela ordem da obediência para escrever o que se passava em sua alma. Mas, parecendo-lhe isto superior às suas forças, tinha sido engenhosa em buscar o meio de  conciliar a sua submissão ao preceito dado, com o seu horror de falar de si mesma, destruindo logo o que antes tinha escrito, e esperando assim, que ninguém se ocuparia mais dela, nem durante a sua vida nem depois da morte.

[...] dispôs a Providência que este documento de suma importância fosse conservado á  posteridade, como testemunho irrecusável, não somente da santidade desta alma de eleição, mas ainda da verdade das revelações do Sagrado Coração de Jesus[...]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer quantia tem grande valor

http://alexandriacatolica.blogspot.com.br/2015/12/qualquer-quantia-tem-grande-valor.html

O SANTO DE AUSCHWITZ

Assim dizia São Maximiliano Kolbe:

"De muito boa vontade oferecemos leituras gratuitas a todos aqueles que não possam oferecer nada para esta obra, mesmo privando-se um pouco."

O que é ser um Benfeitor do Blog?

O que é ser um Benfeitor do Blog?
Clique na Imagem

Agradeço aos amigos virtuais pelo selo

Agradeço aos amigos virtuais pelo selo