17 de junho de 2019

Bíblia adaptada às Escolas - Com um Breve de S. Pio X


Pe. Thiago Ecker
Edição de 1925 - 285 págs 



Prefácio
Desde muito tempo fez-se sentir nas escolas e nas famílias católicas a falta de uma “Bíblia" que unisse em si com a integridade relativa do original, na brevidade mais possível, a beleza sublime do texto autêntico.
Os protestantes espalham sem critério o texto completo dos Livros Sagrados - coisa perigosa para os leitores que não são teólogos de vocação. O perigo não está na “Bíblia” mesma: essa contém a palavra do Senhor, sacrossanto e infalível. A Igreja Católica, longe de proibir a leitura do texto sagrado, apenas a sujeitou a algumas regras necessárias. O perigo prevenido por ela (e desprezado pelos protestantes) consiste no fato, aliás muito natural, de não terem todos os fiéis, e menos ainda outros, tido a ocasião de adquirir as ciências necessárias para que possam ler, sem perigo de errar a sua interpretação, os livros santos. Deus confiou o tesouro da sua revelação à Igreja, obrigando essa a ensinar a sua palavra a todas as criaturas e prometendo-lhe a assistência do Espírito Santo.

Qualquer quantia tem grande valor

http://alexandriacatolica.blogspot.com.br/2015/12/qualquer-quantia-tem-grande-valor.html

O SANTO DE AUSCHWITZ

Assim dizia São Maximiliano Kolbe:

"De muito boa vontade oferecemos leituras gratuitas a todos aqueles que não possam oferecer nada para esta obra, mesmo privando-se um pouco."

O que é ser um Benfeitor do Blog?

O que é ser um Benfeitor do Blog?
Clique na Imagem

Agradeço aos amigos virtuais pelo selo

Agradeço aos amigos virtuais pelo selo