Se algum arquivo lhe foi útil, considere ajudar-nos na manutenção de todo este processo com novas digitalizações e as despesas que elas geram. O trabalho é voluntário, mas alguns custos se fazem necessários para que as obras continuem sendo disponibilizadas.

Sua ajuda abrasará almas, certamente Nossa Senhora lhe recompensará!

7 de julho de 2020

Liturgia para as famílias ➜ “Pedagogia Eucarística”


Padre N. de Campos
Edição de 1962 - 193 págs

Reformatado a partir do ORIGINAL


A RAZÃO DESTE LIVRO
No altar diante do qual contraíram Matrimônio Maria Teresa de Áustria e Francisco José de Lorena, lia-se um grande dístico: Eucaristia. Hic Austriae vita. (É na Eucaristia que está a vida da Áustria). A imperatriz Maria Teresa conservou-se sempre fiel a tão bela legenda. Certo dia, ao receber a notícia de que seus filhos se haviam exposto à morte para defenderem, de um ataque de hereges, o sagrado Viático, exclamou: “Dou graças à misericórdia divina pela vitória, mas a minha felicidade seria ainda maior, se os meus dois filhos tivessem podido sacrificar a vida e derramar o sangue em defesa do Santíssimo Sacramento”.
Este livro deseja ter como fim principal incentivar na alma das mães e dos pais, e, mediante eles, também na dos filhos, a partir dos primeiros anos, um amor semelhante à Eucaristia. Algumas vezes, para o conseguir mais facilmente e ajudar os esposos a compreenderem melhor a dignidade e excelência do seu estado, recordaremos a relação existente, sob vários aspectos, entre a vida matrimonial e a devoção eucarística. Não é propriamente um paralelo que vamos estabelecer entre o Sacrifício da Missa, com tudo o que ele nos dá, e o Matrimônio católico, nem quanto à essência de um e de outro, nem quanto aos efeitos que produzem nas almas; queremos apenas desdobrar e pôr bem em foco os passos mais salientes da liturgia desse augusto Sacrifício, comparando-os, aqui e além, com outras tantas situações, ideais e problemas das pessoas casadas.

O SANTO DE AUSCHWITZ

Assim dizia São Maximiliano Kolbe:

"De muito boa vontade oferecemos leituras gratuitas a todos aqueles que não possam oferecer nada para esta obra, mesmo privando-se um pouco."

Qualquer quantia tem grande valor!

http://alexandriacatolica.blogspot.com.br/2015/12/qualquer-quantia-tem-grande-valor.html

Vocação➡Monja Redentorista

Vocação➡Monja Redentorista
Clique na imagem para obter maiores informações!

Aderindo ao clube através da imagem abaixo você também nos ajuda!

Aderindo ao clube através da imagem abaixo você também nos ajuda!
CLIQUE NA IMAGEM E FAÇA PARTE!