RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

05 janeiro, 2011

Santo Agostinho

Santo Agostinho
197 págs

  
   Biografia do filósofo e padre da Igreja. Filho de mãe cristã (Mônica, santificada pela Igreja) e de pai pagão, não é baptizado. Menospreza o cristianismo até que, aos dezoito anos, enquanto estuda em Cartago, ao ler o Hortênsio de Cícero, inicia uma procura angustiada da verdade. Após alguns anos de adesão ao maniqueísmo, converte-se primeiro a esta doutrina e posteriormente ao ceticismo. Professor de Retórica em Cartago e depois em Milão. Nesta última cidade conhece as doutrinas neoplatônicas; isto, mais o contacto com Santo Ambrósio, bispo da cidade, predispõe-o a admitir o Deus dos cristãos. Pouco a pouco apercebe-se de que a fé cristã satisfaz todas as suas inquietações teóricas e práticas e entrega-se inteiramente a ela; é baptizado em 387. Passa por Roma e regressa à sua Tagaste natal, na costa africana, onde organiza uma comunidade monástica. Ordenado sacerdote em 391, quatro anos mais tarde é já bispo de Hipona, cargo em que desenvolve uma atividade pastoral e intelectual extraordinária até à sua morte.

5 comentários:

Vera Marcondes Ferraz disse...

Maravilha. Bem pouco tempo ,conversando com um padre amigo nosso.fiquei sabendo da vida amorosa de Santo Agostinho..Uma linda história de amor ,desfeita ,quando ele se ordena Sarcedote.Não lembro o nome do livro ,mas muito bom...quem sabe encontro....

CrisTan disse...

Vera, baixando este livro você poderá ler esta história que conhece.

Este livro é a biografia dele.

Saudações!

Aluno soldado disse...

Estou procurando o livro CIDADE DE DEUS de Santo Agostinho.
Podem me ajudar?

CrisTan disse...

Salve Maria!

Você ainda pode adquirir esta obra em boas livrarias,

Saudações!

Unknown disse...

amem

Postar um comentário

Em breve lhe darei um retorno, porém se seu comentário for ofensivo infelizmente terá que ser ignorado, pois aqui não é local para ataques aos ensinamentos seculares da Santa Igreja Católica Apostólica Romana. Aqui o leitor pode estudar para conhecer a beleza e sabedoria do Catolicismo. Salve Maria!

O SANTO DE AUSCHWITZ

Assim dizia São Maximiliano Kolbe:

"De muito boa vontade oferecemos leituras gratuitas a todos aqueles que não possam oferecer nada para esta obra, mesmo privando-se um pouco."

Clique na imagem abaixo para ver a lista de livros disponíveis à venda que ajudam este apostolado

Muitas almas precisam da sua caridade. clique na imagem abaixo.

https://alexandriacatolica.blogspot.com/p/qualquer-qunati-tem-grande-valor.html