Pe. Francisco Faus
"Sempre são as contrariedades que nos fazem perder a paciência. Como é lógico, nunca nos impacientamos quando tudo nos sorri e se amolda aos nossos desejos. Se prestarmos atenção, poderemos observar que, na nossa linguagem comum, a perda da paciência anda sempre associada a alguma coisa difícil de aceitar, de aturar, de “engolir”, de sofrer: “Haja paciência para aguentar isso”, “Aquilo já está saturando as paciências”, “É dose...”, dizemos.
E é claro que, com isso, estamos falando de algo desagradável, que nos aborreceu; quase sempre, de uma pessoa ou de uma situação que nos vem contrariando ou incomodando desde há um certo tempo. Perante a adversidade instantânea (como a agressão verbal de um motorista – “domingueiro!” – que passa por nós em alta velocidade), não caímos propriamente na impaciência, mas – como verão lendo este livro – na ira."
9 comentários:
Gostei muito. Obrigada
O link do shared esta invalido
Salve Maria, Luciana!
O link foi retificado,
Saudações!
tá fora do ar o link
Salve Maria, Renato!
Não há problemas com este link que está ativo e funcionando normalmente,
Saudações!
o link esta fora do ar
Salve Maria, Daniel!
O link foi retificado!
Saudações!
Não consigo fazer o download. Qual o passo a passo?
Salve Maria, Flávia!
Os passos são estes:
1º- Clique no título do livro, em azul, na postagem do blog, você será direcionado(a) para o porta-arquivos do OneDrive;
2º- Na página do OneDrive clique na setinha que aparece ao alto da tela, onde aparece o "baixar";
3º- Abrirá um local para você arquivar o livro em seu computador, escolha o local e clique em Salvar;
4º- Finalmente é só esperar o download ser concluído e, BOA LEITURA!
OBS: Você poderá apreciar alguns arquivos online, se preferir.
Saudações!
Postar um comentário
Em breve lhe darei um retorno, porém se o seu comentário for ofensivo infelizmente terá que ser ignorado, pois aqui não é local para ataques aos ensinamentos seculares da Santa Igreja Católica Apostólica Romana. Aqui o leitor pode estudar para conhecer a beleza e sabedoria do Catolicismo. Salve Maria!