D. Jean-Baptiste Chautard
Nenhum livro, talvez, tenha sacudido tão profundamente o homem como este.
Palavras de São Pio X, durante a visita ad limina dos bispos do Canadá em 1914:
"Se quereis que Deus abençoe e torne fecundo o vosso apostolado, empreendido para a sua glória, impregnai-vos bem do espírito de Jesus Cristo, procurando adquirir uma intensa vida interior. Para este fim, não vos posso indicar melhor guia do que "A alma de todo o apostolado" de Dom Chautard, abade cisterciense. Recomendo-vos, calorosamente, esta obra, que estimo particularmente, e da qual fiz o meu próprio livro de cabeceira".
__________
OBS.: Agradeço a generosidade do leitor que reformatou esta obra para facilitar a leitura de todos! Que Nossa Senhora retribua esta generosidade e peço-lhes que não deixem de rezar por este apostolado e a todos que contribuem, de alguma forma, com ele! Deus lhes pague!
__________
OBS.: Agradeço a generosidade do leitor que reformatou esta obra para facilitar a leitura de todos! Que Nossa Senhora retribua esta generosidade e peço-lhes que não deixem de rezar por este apostolado e a todos que contribuem, de alguma forma, com ele! Deus lhes pague!
6 comentários:
Realmente é importante reconhecer a vida dessas pessoas santas. Sócrates não é um modelo a ser seguido. Sua vida é completamente contrária ao princípios cristão-judaico; mas Platão cita como vendo a frase no Oráculo de Delfos: "Conhece-te a ti mesmo". Isso mostra o valor da vida interior que vai expressar-se na vida exterior. No brilho das obras da sua mão.
Mito claramente, essa introdução mostra que o interior deve ser alimentado. "A boca fala do que o seu coração está cheio". A nossa devoção particular deve ser intensificada com a leitura da Bíblia e dos Santos Pais da Igreja e os grandes teólogos e filósofos como São Tomás de Aquino e mesmo o próprio Abelardo, Orígenes e Mestre Eckart, um mestre na devoção interior. Quanto a grafia de Eckar não me lembro. Mas os irmão devem saber a quem me referi.
Parabenizo a todos pela postagem. Gostaria também de pedir algo a mais:
Prezados, por favor, peço que não usem o termo princípios "judaico-cristãos". Isso não existe, é querer juntar água e óleo, amor e ódio, guerra e paz.
como adquirir ou abaixar
Prezado(a),
Clique no título do livro, em azul, e da nuvem baixe para seu dispositivo,
Saudações!
Como sempre o espaço é um acrescimo a manutenção renovação e resgate dos poeminetes da fé do oder da Igreja na terra e seu como memória o mperito dos Santos que se dedicaram a entrega e reflexão com o Espirito Santo....mas lemdo comentários alguém citou algo que eu mesmo tive que buscar o convencimento entendimento e conseuqente conversão acerto da fé ao objetivo e proposito da obra de Deus. Furlem falou algo muito importante para o ponto de partido da identidade da Igreja da fé da cristandade " Urlan a pequenio comentário atentou para a reta observação do principio que reina na história da Igreja" levando em advertência feita com paciência e trato para uma realidade que foi ditorcida é fudamento cristão, somos cristãos a Europa sua conversão tranasformação dos barbaros é cristã não "judaico cristão" é tratasse extremamente necessário acertar a nota do som da percursão da história para ouvir o mesmo chamado ao som da mesma obra geração e herança cristã nossos santos nossos martires são cristãos nosso legado pe cristão não deixe que reescrevem a história a verdade tão cara a essa geração que vagea fora da mora e dos principios que tão caro tem sido a elas essa distorção é assim na educação e o tempo todo no pensamento dos inimigos da Igreja se instrumentalizam para dividir e excluir a respobsanilidade e conquista e deduicação da igreja. Como começar a desenhar o mundo como é com placas certas que mostram o caminho reto a história como é, Para que conheçam a Igreja libertadora e conciliadora do homem com Deus por onde por meio de Cristo o Espirito Santo vem a terrra para em seu ministério e autoridade nos levar pela devida Estrada que conduz ao amor que foi exposto na cruz, Lembrem obra da cristandade.
Postar um comentário
Em breve lhe darei um retorno, porém se o seu comentário for ofensivo infelizmente terá que ser ignorado, pois aqui não é local para ataques aos ensinamentos seculares da Santa Igreja Católica Apostólica Romana. Aqui o leitor pode estudar para conhecer a beleza e sabedoria do Catolicismo. Salve Maria!