RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

30 junho, 2011

A Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo

Padre Luís Perroy, S.J
Livro de 1939

Fonte da Transcrição
 "Para a humanidade remida a Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo não tem apenas o interesse de um fato histórico para sempre desaparecido no passado irrevogável; é uma realidade sublime que continua a palpitar na vida espiritual das almas.
  O Sacrifício do Gólgota é o grande ato religioso que, em nome da humanidade prevaricadora, ofereceu o Salvador à majestade infinita de Deus. Só pela Cruz podem elevar-se, aceitas, até o Seu trono as homenagens do nosso amor e da nossa gratidão, os nossos arrependimentos e as nossas súplicas; só pela Cruz descem até nós, com o perdão da Sua misericórdia, todos os benefícios da Sua bondade.
  Nesta permuta entre a plenitude divina e a indigência criada resume-se toda a nossa vida religiosa, de que o Calvário é o centro necessário. As nossas almas hoje vivem tanto daquele Sangue Divino que ainda continua a oferecer-se nos nossos altares, quanto as de João ou Madalena que, com os seus olhos, O viram correr das Chagas benditas do Redentor. 
  É por isso que sobre a simples meditação do sofrimento de Cristo se projeta algo da eficácia intrínseca do Seu Sangue redentor. À claridade da Cruz ilumina-se o grande problema da dor, trama necessária de que se entretece toda a existência humana. O sofrer tem um significado e as lágrimas um valor inestimável. Bem-aventurados os que choram, porque a dor eleva, purifica, expia, associa-nos numa comunhão inefável à missão redentora de Jesus. E quando a inteligência, iluminada pela graça, penetra estas razões superiores do sofrimento, o coração sofre com mais dignidade, com mais resignação, com mais amor.
  Entre os autores recentes que escreveram sobre este assunto inesgotável, poucos o fizeram com tanta felicidade como o Padre Louis Perroy. Conhecimento visual dos lugares santos em que se desenrolaram as grandes cenas da Paixão, familiaridade com as fontes e documentos que permitem uma reconstrução histórica exata, experiência profunda do coração humano concorrem harmoniosamente para dar ao seu livro um interesse raro. Nestas páginas em que a simplicidade do Evangelho, a fineza da psicologia, a unção da piedade tão espontaneamente se completam, inúmeras almas, nas suas agonias interiores, encontraram luz, força e consolo.
  Numa terra devastada pelo pecado todo homem deverá subir o seu Calvário. Subi-lo com o Cristo e à imitação do Cristo é a única via de redenção eficaz."

8 comentários:

Blog Almas Castelos disse...

Cada vez que eu venho aqui, torna-se muito dificil de sair... pois não dá para parar de ler este blog maravilhoso.
Acrecentei o seu link no meu blog.
Que Nossa Senhora te ilumine

CrisTan disse...

Olá, Sr. Jorge!
Fico muito feliz que esteja aproveitando o conteúdo do blog e agradeço muito pela generosidade de colocar o link dele em um blog de excelente qualidade como é o do Sr.!!
Que Nossa Senhora lhe recompense por toda esta generosidade e também lhe abençoe sempre!!

Erminea disse...

Faço meus os "dígitos" do Almas Castelos, rs.

CrisTan disse...

Olá, Erminea!

É muito gratificante ler estes simpáticos "dígitos", rs.

Não posso negar que Nossa Senhora tem me ajudado MUITO com este trabalho.

Desejo que Ela sempre nos guie nos caminhos da santificação e que as leituras aqui contidas possam, de alguma forma, ajudar as almas que por aqui passarem.

Saudações!

Agripino disse...

Boa noite!

Parabéns pelo apostolado. Deus abençoe vocês!

Eu tentei baixar este livro e percebi que todos os que estão hospedados no 4shared estão acusando erro na hora do download. Aparece a mensagem: Signature is invalid. Please, try again.

Alexandria Católica disse...

Salve Maria, Agripino!

Vc precisa se logar com alguma conta de rede social ou ser cadastrado no 4Shared.

Vc tem algum item destes?

Maurício Silva disse...

Olá, Amigos! Obrigado por este e todos os outros conteúdos!

Gostaria de avisar que este link não está funcionando.
Grato!

Alexandria Católica disse...

Salve Maria, Maurício!

Agradeço suas palavras e não deixe de nos ajudar quando puder para que possamos manter o blog ativo.

O link foi retificado!

Saudações!

Boa e Santa Quaresma!

Postar um comentário

Em breve lhe darei um retorno, porém se seu comentário for ofensivo infelizmente terá que ser ignorado, pois aqui não é local para ataques aos ensinamentos seculares da Santa Igreja Católica Apostólica Romana. Aqui o leitor pode estudar para conhecer a beleza e sabedoria do Catolicismo. Salve Maria!

O SANTO DE AUSCHWITZ

Assim dizia São Maximiliano Kolbe:

"De muito boa vontade oferecemos leituras gratuitas a todos aqueles que não possam oferecer nada para esta obra, mesmo privando-se um pouco."

Clique na imagem abaixo para ver a lista de livros disponíveis à venda que ajudam este apostolado

Muitas almas precisam da sua caridade. clique na imagem abaixo.

https://alexandriacatolica.blogspot.com/p/qualquer-qunati-tem-grande-valor.html