RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

27 agosto, 2011

27 de agosto - Santa Mônica - Reformatado

Mãe de Santo Agostinho
A. Brugnuolo
Livro de 1950 - 93 págs



ÍNDICE

Prefácio
Infância
Esposa e mãe
Viúva exemplar
Ao encalço do filho
0 filho de tantas lágrimas
Imitando-lhe o exemplo
Culto a Santa Mônica



      Mônica não é dessas almas extraordinárias cuja perfeição surpreende e desalenta a fraqueza humana, que com suas virtudes fogem à nossa imitação: filha dócil e humilde, esposa fiel, mãe mui terna,viuva casta e resignada: eis a vida de Mônica, exemplo da mulher cristã.
    O âmbito de sua existência é muito restrito: a família. Suas ocupações são as de toda mulher; nada fez que outra qualquer, ajudada por Deus, não possa fazer.
    Geralmente, porém, não se conhece esta vida comum, íntima de Mônica e só se aprecia a vitória. Entretanto, no caso de Mônica, vida e vitória não se podem separar: pela sua vida é que ela triunfou. Vinte o cinco anos de luta dura e insistente: vinte e cinco anos de provações e de lágrimas são a vida de uma mãe que a vontade fez enérgica, inflexível, enquanto a ternura pelo filho a tornou doce, ponderada, paciente na espera.
    Pois bem: esta vida, esta luta quotidiana do bem contra o mal, de uma mãe santa contra o filho obstinadamenta transviado, tenciono narrá-la a vós, mães cristãs, a vós que, obrigadas como Mônica a experimentar muitas vezes a desilusão maís dolorosa nas esperanças mais santas concebidas a respeito de vossos filhos, mui frequentemente deveis assistir tremendo e chorando à perversão, à morte espiritual deles.
   Vo-lo narro para consolar-vos e mostrar-vos ao mesmo tempo quanto pode a coragem, a força divina posta por  Deus em vosso coração.
     Este século é um século de Agostinhos; muitos são os que o imitam no bem, porém, mais frequente é o caso e mais numerosa a legião dos que o seguem no mal e não sabem ressurgir com Ele.
   E, não obstante a maior desventura que golpear possa o coração de uma mãe ver morrer os próprios filhos, não por um dia, mas por toda a eternidade. Deus não deixa inerme e impotente o seu amor materno. Escondido em vossas almas, oh, mães, há um poder, um entusiasmo, uma lágrima bastante fortes para salvar os vossos filhos, pois é sempre verdade que quando uma mãe quer eficazmente, pode salvar o seu filho: Santa Mônica é disso o exemplo.
O AUTOR

5 comentários:

Anônimo disse...

quero deixar aqui escrito para todos vos irmaos que rezei durante 25 anos por meu filho que durante muitos anos eu nao sabia dele ate que um dia eu li num livro a historia de st. monica e st. augostinho resolvi desde este dia comecar a rezar a jesus que por intercao de st. monica me convertce o meu filho e me o trouxece para casa deus me ouviu e o seu bendito filho jesus depois de 25 anos deus me o trouce para casa gracas dou a deus e a st. monica e st. augostinho por intercederem por mim e pelo meu filho no ceu a Deus pai e ao seu divino Filho Jesus nunca vos canceis de rezar por vossos filhos a st. monica para que ela peca a Deus pelos nossos filhos e por todos os filhos do mundo a Deus que Deus abencoe todo o mundo.

CrisTan disse...

Olá!

Deus sempre se alegra ao ver sua "ovelha" voltar...Belo testemunho o seu!

Deus seja sempre louvado e que Santa Mônica possa sempre interceder pelos que à ela recorrem!!

Santa Mônica, rogai por nós!

Clecio disse...

Está mostrando a mensagem: O link para o arquivo que você solicitou não é válido.

CrisTan disse...

Salve Maria, Clecio!

Conforme nota acima: "Alguns links dos arquivos disponibilizados através do 4SHARED estão temporariamente desativados. Por favor, aguarde, aos poucos eles estarão sendo reativados e, enquanto espera, não esqueça de rezar por este apostolado.

Deus lhe pague!

Saudações!

CrisTan disse...

Arquivo reformatado e link retificado!

Postar um comentário

Em breve lhe darei um retorno, porém se seu comentário for ofensivo infelizmente terá que ser ignorado, pois aqui não é local para ataques aos ensinamentos seculares da Santa Igreja Católica Apostólica Romana. Aqui o leitor pode estudar para conhecer a beleza e sabedoria do Catolicismo. Salve Maria!

O SANTO DE AUSCHWITZ

Assim dizia São Maximiliano Kolbe:

"De muito boa vontade oferecemos leituras gratuitas a todos aqueles que não possam oferecer nada para esta obra, mesmo privando-se um pouco."

Clique na imagem abaixo para ver a lista de livros disponíveis à venda que ajudam este apostolado

Muitas almas precisam da sua caridade. clique na imagem abaixo.

https://alexandriacatolica.blogspot.com/p/qualquer-qunati-tem-grande-valor.html