RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

21 novembro, 2012

21 de Novembro - Apresentação de Nossa Senhora e Segundo Aniversário do Alexandria Católica

   A festa de hoje já se celebrava no Oriente no século VI. Gregório XI introduziu-a em Avinhão em 1562. Sixto V declarou-a de obrigação para toda a Igreja em 1580 e, Clemente VIII elevou-a a duples maior. A Consagração de Nossa Senhora no templo está intimamente ligada à de Jesus; que também a nossa se junte à de ambos!

É com grande alegria que informo aos leitores que foi nesta importante data que o blog teve seu início e hoje comemora seu SEGUNDO aniversário!!

     Com o incentivo de algumas pessoas e um desejo enorme de contribuir de alguma forma para a Boa Formação Católica neste mundo tão corrompido, surgiu - sem nenhuma intenção para que fosse nesta data - a Primeira Postagem do Blog.
    
    Ao constatar, depois das dificuldades e da euforia de ter conseguido criar a primeira postagem que, Providencialmente, era esta a data onde o blog teve seu princípio oficial, um pensamento logo veio: Um blog que anteriormente havia sido oferecido à Nossa Senhora e que, desapercebidamente, se inicia na data de Sua Apresentação no Templo, provavelmente poderá fazer muito bem às almasPor este motivo então e cada vez mais multiplicam-se os esforços, apesar das dificuldades, para que boas leituras sejam aqui divulgadas.
     Neste tempo de existência é possível agradecer, primeiramente à Nossa Mãe Santíssima de onde me vêm as graças necessárias para perseverar neste apostolado e também à Santa Teresinha do Menino Jesus que constantemente faz "chover pétalas de rosas" aos que à ela recorrem. Agradeço por todos os benefícios e também pelas cruzes recebidas, agradeço a TODOS os que acessam o blog e se lembram de nós em suas orações, aos que escrevem, aos que leem, aos que contribuem com arquivos, indicações, enviando livros, donativos e aos que ajudam a divulgá-lo.

     Sabemos que Nossa Mãe Santíssima distribui muitas graças para muitas almas, então peço humildemente à Ela que TODOS os leitores sejam especialmente abençoados  nesta data especial!


Aprofunde seus conhecimentos sobre a
Santíssima Virgem Maria e
Aumente seu amor a tão Terna Mãe 
Clique Aqui


Algumas Imagens da
Apresentação de Nossa Senhora









Que Nossa Senhora cubra a todos com
Seu Manto Sagrado!!

15 comentários:

Débora disse...

Salve Maria!

Nossa, que lindo *-* sem palavras.
Que Nossa Rainha a Sede da Sabedoria continue ensinando a todos que contribuem com o blog o caminho que nos leva até Deus.

Cris disse...

Continue com este excelente apostolado, tenha certeza que tem ajudado muitas pessoas.

Só tenho a agradecer por tanta riqueza aqui postada!

Deus te abençoe!

Cris

Moniqie disse...

Parabéns e continue por muitos e muitos anos com seu blog, pois ele é uma benção para todos que precisam saber melhor a doutrina católica, suas orações, seus santos, especialmente aquilo que a Tradição e o Magistério nos ensinam. Te desejo também muitas graças, para você e este seu trabalho tão proveitoso.
Um abraço,
Monique.

CrisTan disse...

Agradeço à vocês pelo carinho.

Continuemos sim nesta batalha para chegar ao Céu!

Saudações!

A grande guerra disse...

PARABÉNS!!!!!!!!! Que grande alegria poder comemorar com esse apostolado essa grande data. Que Nossa Senhora lhe retribua tudo o que faz por nós! ^^

Letícia

A grande guerra disse...

Parabéns!!!!!

Que Nossa Senhora continue a cobrir esse apostolado com todas as graças e muito obrigada pelas "relíquias" fornecidas aqui. Um grande abraço!

Letícia

CrisTan disse...

Amém!!

Que Ela lhe abençoe de forma especial todo o apoio que nos dá!

Saudações!

CrisTan disse...

Agradeço de forma especial à você, Letícia!

Que possamos estar sempre unidas em Cristo para ajudar os que têm sede de boas leituras assim como nós!!!

Saudações!

Marcos Munhoz disse...

Parabéns pelo blog, edificando e exaltando a virtude a caminho da santidade, a verdadeira escola católica.
Promentendo as minhas orações sempre.
Em Jesus e Maria.

Marcos Munhoz disse...

Parabéns pelo blog, exaltando a virtude a caminho da santidade, a verdadeira escola católica pelo belo acervo que possuem. Que Deus abençõe sempre.

Em Jesus e Maria.

Rogério de Medeiros Leão Tavares disse...

Dou os parabéns pelos dois anos de um maravilhoso trabalho.Que Deus lhe conserve em seu Sagrado Coração.

Rogério

CrisTan disse...

Agradeço os comentários e que Nossa Senhora seja cada vez mais glorificada através das boas leituras,

Saudações!

CrisTan disse...

Amém!! Agradeço por seus votos e espero que Nossa Senhora esteja sempre conosco por aqui, nos fazendo perseverar no caminho da santidade,

Saudações!

Anônimo disse...

Conhecí o blog há pouco tempo porém tem sido de inestimável valia! Os livros antigos, as imagens, tanto conhecimento importante e disponibilizado à um clique! Parabéns e que Nossa Senhora continue vos cobrindo de bençãos!

Anônimo disse...

Conhecí o blog há pouco tempo porém tem sido de inestimável valia! Os livros antigos, as imagens, tanto conhecimento importante e disponibilizado à um clique! Parabéns e que Nossa Senhora continue vos cobrindo de bençãos!

Postar um comentário

Em breve lhe darei um retorno, porém se seu comentário for ofensivo infelizmente terá que ser ignorado, pois aqui não é local para ataques aos ensinamentos seculares da Santa Igreja Católica Apostólica Romana. Aqui o leitor pode estudar para conhecer a beleza e sabedoria do Catolicismo. Salve Maria!

O SANTO DE AUSCHWITZ

Assim dizia São Maximiliano Kolbe:

"De muito boa vontade oferecemos leituras gratuitas a todos aqueles que não possam oferecer nada para esta obra, mesmo privando-se um pouco."

Clique na imagem abaixo para ver a lista de livros disponíveis à venda que ajudam este apostolado

Muitas almas precisam da sua caridade. clique na imagem abaixo.

https://alexandriacatolica.blogspot.com/p/qualquer-qunati-tem-grande-valor.html