RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

31 janeiro, 2013

Missal de 1947


Completo
Em Latim/Português
Com o Próprio do Brasil
Edição A
D. Beda Keckeisen O.S.B.
Edição de 1947



Prefácio da V Edição

  Numerosos e instantes foram os pedidos, nesses últimos anos, para uma nova edição, em latim e português. Se não pudemos atendê-los, até aqui, por motivos alheios a nossa vontade, tanto maior satisfação temos agora em fazê-lo, entregando aos fiéis, justamente no ano em que se completa o 1o. decênio de nosso Missal Quotidiano, completo, esta 5a. edição, nas duas línguas."

   Vencidas as muitas dificuldades que se nos apesentaram, temos íntima consolação em constatar o grande interesse dos católicos brasileiros, nesses dez anos, pelas nossas edições, sentindo ao mesmo tempo que não nos enganamos em contar com as bençãos de Deus para que tão belo apostolado, que é o de ensinar a amar, a louvar e agradecer "ao Pai, pelo Filho, no Espírito Santo", o que fazemos no Santo Sacrifício. Sentimo-nos assim compensados pelos sacrifícios dispendidos, por havermos contribuído, com parcela diminuta embora, para o ressurgimento da vida espiritual dos nossos irmãos em Cristo, fazendo-os participar mais intimamente dos frutos da Santa Missa.
   De edição para edição procuramos melhorar a tradução dos textos e as notas. Como mudança de maior vulto, há, além da inclusão da Missa dos sumos Pontífices (no comum dos Santos como no Próprio), a colocação do Ordinário da Missa, que se acha agora entre o Próprio do Tempo e dos Santos, visando facilitar o manuseio do Missal. Confiantes inda uma vez nas bençãos de Deus, para esta nova edição do Missal Quotidiano, temos a certeza de que ela será proveitosa a muitas almas,para que dos mananciais do verdadeiro espírito cristão, possam haurir com abundância a VIDA. Membros do Corpo Místico do Cristo viverão essa VIDA para a vitória do Reino de Cristo e a Paz no mundo.

D. Beda Keckeisen, O.S.B.
Bahia, 28 de novembro de 1945



Obs.: Agradeço a alma generosa que enviou este arquivo ao blog. Que Nossa Senhora o abençoe muito e sempre.

14 comentários:

Anônimo disse...

Eu Tinha Um Missal Do Cotidiano Em Latim E Portugues A Dona Ligia De Almeida Prado Deu Para Mim

jorge felipe disse...

Muito obrigado q Deus abençoe tdos vcs!!!

Unknown disse...

Boa noite, você poderia postar os critérios para a escolha das aclamações após a consagração? Anunciamos Senhor a Vossa morte... Todas as vezes...

Alexandria Católica disse...

Salve Maria, Iury!

Desculpe-me, mas não compreendi o que vc deseja, poderia, por gentileza, me dar maiores detalhes?

Larissa disse...

Olá, gostaria de saber como utilizar esse missal. Sei que existe o de 62, mas por questões financeiras não posso comprar. Como utilizar este? Parece-me que existe diferença entre os dois.

Alexandria Católica disse...

Salve Maria, Larissa!

Ambos os missais são utilizados da mesma forma, não há diferença. O q mais os diferencia é na tradução e conteúdo, mas na forma de utilizar não há diferença.

Saudações!

Rodrigo disse...

Olá, parece que saiu do ar. Consegue verificar, por favor?

Alexandria Católica disse...

Salve Maria, Rodrigo!

Agradeço o aviso e informo que o link foi retificado.

Um Santo 2019!

Saudações!

Marcos Lopes disse...

Ainda está disponível pois não consigo baixar?

Alexandria Católica disse...

Sim, Marcos, está disponível.

Verifiquei e não há problemas com este link.

Unknown disse...

Não conssigo baixar esse missal!! Preciso tanto dele. como conssegui??

Alexandria Católica disse...

Qual o problema que vc encontrou, pois este link está ativo...

Anônimo disse...

Caros, Salve Maria. Há diferenças entre os Missais de 1947 e posteriores até 1962. O texto da Semana Santa foi reordenado e modificado, assim como o de várias festas (a Vigília de Todos os Santos desapareceu, p.ex.).

Anônimo disse...

A última alteração do Missal tridentino foi feita por Bento XVI, em 21/03/2008. Contudo, para não criar alarde, ele continua sendo vendido como se a última alteração tivesse sido feita por João XXIII em 1962. Lá, Roncalli havia retirado a expressão “pérfidos judeus", aqui, Ratzinger mudou a oração dos fiéis, alterando a súplica ao NSJC, para que retirasse dos corações dos judeus “a cegueira” e a “obscuridão”.

Postar um comentário

Em breve lhe darei um retorno, porém se seu comentário for ofensivo infelizmente terá que ser ignorado, pois aqui não é local para ataques aos ensinamentos seculares da Santa Igreja Católica Apostólica Romana. Aqui o leitor pode estudar para conhecer a beleza e sabedoria do Catolicismo. Salve Maria!

O SANTO DE AUSCHWITZ

Assim dizia São Maximiliano Kolbe:

"De muito boa vontade oferecemos leituras gratuitas a todos aqueles que não possam oferecer nada para esta obra, mesmo privando-se um pouco."

Clique na imagem abaixo para ver a lista de livros disponíveis à venda que ajudam este apostolado

Muitas almas precisam da sua caridade. clique na imagem abaixo.

https://alexandriacatolica.blogspot.com/p/qualquer-qunati-tem-grande-valor.html