RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

26 fevereiro, 2013

Livro que poderá auxiliar os sacerdotes que queiram aprender a celebrar a Santa Missa Gregoriana

D. Hildebrando P. Martins, O.S.B.
Edição de 1949 - 139 págs
Fonte

Desde a promulgação da encíclica Mediator Dei, um dos primeiros frutos que constatamos é o crescente interesse por uma compreensão mais profunda do sentido e do valor do Sacrifício Eucarístico - centro da vida cristã.
Por toda parte se tem procurado explicar aos fiéis em "semanas da Missa", nas paróquias, nos colégios, nos catecismos e nos círculos de estudos da Ação Católica, o significado teológico e histórico da Santa Missa.
O livro que apresentamos é mais uma contribuição a esse apostolado, que vai conquistando seu lugar de honra em nosso Brasil.
Reunimos nestas páginas o essencial para dar aos fiéis uma noção clara, simples e concisa. Para isso nos servimos de gráficos e fotografias, que serão de grande utilidade para professores e catequistas, principalmente quando é tão escasso o material catequético existente.
As fotografias da Missa foram-nos cedidas pelo R. P. Robert E. Southard, S. J., da St. Louis University, por intermédio da The Queen's Work (3115 So. Grand, St Louis 18, Mo. U.S.A.), que nos concedeu o direito exclusivo de reprodução no Brasil.
Prestaram-nos também valioso auxílio, alguns trabalhos de D. Odo Casel, O.S.B., Pius Parsch, H. Ch. Chéry O.P., e Z. de Korte.
A dedicada executora dos gráficos os nossos sinceros agradecimentos pela perfeição dos desenhos.
Aceitamos, com prazer, sugestões e críticas para uma nova edição. Nosso desejo é apresentar algo que seja de real utilidade a quantos procuram penetrar cada vez mais profundamente no mistério augusto do Altar, nossa fonte de vida sobrenatural e razão de ser do nosso Batismo.
Ao Rei dos séculos, imortal e invisível, ao Deus único seja dada toda a honra e glória pelos séculos dos séculos sem fim.

Abadia Nullis de Nossa Senhora do Monserrate (Mosteiro de São Bento) do Rio de Janeiro, 2 de Fevereiro de 1949.
D. Hildebrando P. Martins, O.S.B.

Sumário

I - Que é a Missa
II - Ordinário da Missa
III - Lugares / Objetos / Vestes
IV - O Missal
V - O Ano Litúrgico


3 comentários:

Unknown disse...

Este arquivo está definido como particular.
Quando um arquivo é definido como particular pelo seu proprietário apenas o proprietário do arquivo pode acessá-lo. Se você é o proprietário do arquivo faça o login em sua conta para acessar esse arquivo.???? não consigo baixa-lo!!!!

CrisTan disse...

Desculpe o transtorno!
Agora irá conseguir...

Saudações!

Unknown disse...

Salve Maria!!
Muito obrigado! está tudo OK!

Postar um comentário

Em breve lhe darei um retorno, porém se seu comentário for ofensivo infelizmente terá que ser ignorado, pois aqui não é local para ataques aos ensinamentos seculares da Santa Igreja Católica Apostólica Romana. Aqui o leitor pode estudar para conhecer a beleza e sabedoria do Catolicismo. Salve Maria!

O SANTO DE AUSCHWITZ

Assim dizia São Maximiliano Kolbe:

"De muito boa vontade oferecemos leituras gratuitas a todos aqueles que não possam oferecer nada para esta obra, mesmo privando-se um pouco."

Clique na imagem abaixo para ver a lista de livros disponíveis à venda que ajudam este apostolado

Muitas almas precisam da sua caridade. clique na imagem abaixo.

https://alexandriacatolica.blogspot.com/p/qualquer-qunati-tem-grande-valor.html