RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

29 junho, 2019

"Sobre esta Pedra edificarei a Minha Igreja"


O Apóstolo São Pedro
William Thomas Walsh
Tradução de Oscar Mendes
Edição de 1954 - 318 págs


PREFÁCIO
Durante muitos anos estive a imaginar por que havia tão poucos livros a respeito de São Pedro, comparados com o vasto número dos existentes sobre São Paulo. Tem sido o Apóstolo dos Gentios perene fascinação para escritores, até mesmo para aqueles  é-se tentado a dizer especialmente para aqueles  de tendências céticas. O Apóstolo dos Hebreus tem encontrado muitos campeões e opositores, porém poucos cronistas.

Não é este livro oferecido como panorama exaustivo ou definitivo da matéria e muito menos como uma interpretação autorizada da mesma. Tenho exata certeza de minhas próprias limitações para fazer qualquer tentativa desse gênero. Contudo, se pintores e escultores têm permissão de imaginar como fosse o Príncipe dos Apóstolos em várias circunstâncias, talvez um escritor que não reclama para si credenciais de exegeta ou teólogo possa pelo menos tentar pintar-lhe o retrato em palavras, não simplesmente nesta ou naquela ocorrência, mas em toda a extensão de sua única e aventurosa vida, tendo como cenário o próprio ambiente social e histórico em que ele viveu. Tal propósito, levando-se em consideração o assunto, não justifica qualquer ficção, mas requer considerável liberdade de imaginar e de conjeturar. Isto, infiro eu, é lícito até o ponto em que o leitor não seja levado a admitir como fatos meras suposições.
Foi de grande auxílio para mim a permissão da Companhia Macmillan de citar livremente do "Novo Testamento de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo", traduzido para o inglês do grego original pelo Revmo. Francis Aloysius Spencer, O. P. (Nova York, 1943); pois muitos fatos a respeito de São Pedro se tornam mais claros no texto grego do que na Vulgata ou no seu derivado de Douay. As citações do Antigo Testamento são da Versão Douay. Chamei Jonas ao pai de Pedro, para distingui-lo de outros Joões da narrativa.
Os locais geográficos e outros são o resultado compósito de grande número de leituras esparsas. Seria pedante e desnecessário sobrecarregar uma obra desta natureza com as enormes bibliografias, acessíveis em qualquer boa biblioteca. Onde foi preciso alguma confirmação especial, indiquei a fonte do material colhido, em notas breves. Sou devedor a me.u amigo Charles Rich por haver partilhado comigo seu conhecimento do texto hebraico do Antigo Testamento.
WILLIAM THOMAS WALSH

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em breve lhe darei um retorno, porém se seu comentário for ofensivo infelizmente terá que ser ignorado, pois aqui não é local para ataques aos ensinamentos seculares da Santa Igreja Católica Apostólica Romana. Aqui o leitor pode estudar para conhecer a beleza e sabedoria do Catolicismo. Salve Maria!

O SANTO DE AUSCHWITZ

Assim dizia São Maximiliano Kolbe:

"De muito boa vontade oferecemos leituras gratuitas a todos aqueles que não possam oferecer nada para esta obra, mesmo privando-se um pouco."

Clique na imagem abaixo para ver a lista de livros disponíveis à venda que ajudam este apostolado

Muitas almas precisam da sua caridade. clique na imagem abaixo.

https://alexandriacatolica.blogspot.com/p/qualquer-qunati-tem-grande-valor.html