14 abril, 2020

Mais algumas obras de Afonso de Santa Cruz

Conheçam mais alguns escritos do Padre
Afonso de Santa Cruz
Diretor Espiritual do Retiro sobre Rodas
Curitiba — Paraná

Seu nome de batismo é Afonso Gessinger, mas usa o pseudônimo de Afonso de Santa Cruz em homenagem a sua cidade natal - Santa Cruz do Sul (RS). Utiliza o pseudônimo desde seu primeiro livro, escrito aos 18 anos de idade como noviço da Companhia de Jesus.

Old Books I Art Print by Igor Belkovskij | Art.com

Livros Disponíveis



Edição de 1978 - 246 págs

15 dias na Terra Santa. Os lugares pisados por Jesus falaram, nesta segunda viagem do  autor, com multa eloquência. O Lago de Genesaré ainda é de Jesus, que desconhece limitação de tempo e espaço. O Calvário ainda hoje tem sentido, em  dependência da pessoa divina de Jesus.


Edição de 1979 - 128 págs

Sobressai neste livro a prisão do autor pelos comunistas na zona russa da Alemanha Oriental. Inesquecível a visita ao cemitério das caveiras de capuchinhos, na Piazza do Tritone, em Roma



Edição de ? - 69 págs

  Este livro faz-nos reviver a corrida dos dois apóstolos, Pedro e João, ao túmulo na madrugada da Ressurreição. João correu mais depressa, mas esperou na entrada do túmulo e quando ambos entraram, o  evangelista deixou esta frase marcante: "Viram e acreditaram". Realmente, as filas intermináveis  diante do Santo Sepulcro nos mostram, que todos querem constatar, se de fato o túmulo está vazio... E ao sair do Santo Sepulcro, quem tiver encontrado o próprio Ressuscitado, além do túmulo vazio,  poderá dizer: meu túmulo também estará vazio, na hora da chamada final...”
* * *
  E oxalá, cada ano possamos também dizer, no fim da peregrinação, de quase 40 dias, após uma profunda experiência de caridade comunitária: “Vimos o céu da caridade e acreditamos na sua eterna alegria...



ATENÇÃO

Há mais obras deste mesmo autor aqui no blog.

Consulte o marcador
Afonso de Santa Cruz



__________
OBS.: - Agradeço ao leitor e amigo do blog que indicou e tornou possível a estas obras estarem aqui. Que Nossa Senhora abençoe, de forma especial, ao Lucas e a todos que ajudam este apostolado para edificação das almas e glória de nossa Santa Madre Igreja. Peço, gentilmente, as orações de todos! Deus lhes pague!

2 comentários:

Unknown disse...

O reverendo que está retratado é o Monsenhor Evangelista Kleiser, fundador das irmãs de São Pedro Canísio.

Alexandria Católica disse...

Agradeço o aviso!

O Pe. Afonso escreveu uma obra sobre ele e acabei fazendo confusão com as imagens, desculpe o lapso.

Saudações!

Postar um comentário

O SANTO DE AUSCHWITZ

Assim dizia São Maximiliano Kolbe:

"De muito boa vontade oferecemos leituras gratuitas a todos aqueles que não possam oferecer nada para esta obra, mesmo privando-se um pouco."

Qualquer quantia tem grande valor!

http://alexandriacatolica.blogspot.com.br/2015/12/qualquer-quantia-tem-grande-valor.html

VOCAÇÃO ➡ Quer ser MONJA REDENTORISTA? Clique no Banner para mais informações

Tipos Psicológicos

Obras Raras DO BLOG sendo reeditadas *Livraria Caritatem*