Diretor Espiritual do Retiro sobre Rodas
Curitiba — Paraná
Seu nome de batismo é Afonso Gessinger, mas usa o pseudônimo de Afonso de Santa Cruz em homenagem a sua cidade natal - Santa Cruz do Sul (RS). Utiliza o pseudônimo desde seu primeiro livro, escrito aos 18 anos de idade como noviço da Companhia de Jesus.
Seu nome de batismo é Afonso Gessinger, mas usa o pseudônimo de Afonso de Santa Cruz em homenagem a sua cidade natal - Santa Cruz do Sul (RS). Utiliza o pseudônimo desde seu primeiro livro, escrito aos 18 anos de idade como noviço da Companhia de Jesus.
Livros Disponíveis
15 dias na Terra Santa. Os lugares pisados por Jesus falaram, nesta segunda viagem do autor, com multa eloquência. O Lago de Genesaré ainda é de Jesus, que desconhece limitação de tempo e espaço. O Calvário ainda hoje tem sentido, em dependência da pessoa divina de Jesus.
Edição de 1979 - 128 págs
Sobressai neste livro a prisão do autor pelos comunistas na zona russa da Alemanha Oriental. Inesquecível a visita ao cemitério das caveiras de capuchinhos, na Piazza do Tritone, em Roma
Edição de ? - 69 págs
Este livro faz-nos reviver a corrida dos dois apóstolos, Pedro e João, ao túmulo na madrugada da Ressurreição. João correu mais depressa, mas esperou na entrada do túmulo e quando ambos entraram, o evangelista deixou esta frase marcante: "Viram e acreditaram". Realmente, as filas intermináveis diante do Santo Sepulcro nos mostram, que todos querem constatar, se de fato o túmulo está vazio... E ao sair do Santo Sepulcro, quem tiver encontrado o próprio Ressuscitado, além do túmulo vazio, poderá dizer: meu túmulo também estará vazio, na hora da chamada final...”
* * *
E oxalá, cada ano possamos também dizer, no fim da peregrinação, de quase 40 dias, após uma profunda experiência de caridade comunitária: “Vimos o céu da caridade e acreditamos na sua eterna alegria...
__________
OBS.: - Agradeço ao leitor e amigo do blog que indicou e tornou possível a estas obras estarem aqui. Que Nossa Senhora abençoe, de forma especial, ao Lucas e a todos que ajudam este apostolado para edificação das almas e glória de nossa Santa Madre Igreja. Peço, gentilmente, as orações de todos! Deus lhes pague!
2 comentários:
O reverendo que está retratado é o Monsenhor Evangelista Kleiser, fundador das irmãs de São Pedro Canísio.
Agradeço o aviso!
O Pe. Afonso escreveu uma obra sobre ele e acabei fazendo confusão com as imagens, desculpe o lapso.
Saudações!
Postar um comentário
Em breve lhe darei um retorno, porém se o seu comentário for ofensivo infelizmente terá que ser ignorado, pois aqui não é local para ataques aos ensinamentos seculares da Santa Igreja Católica Apostólica Romana. Aqui o leitor pode estudar para conhecer a beleza e sabedoria do Catolicismo. Salve Maria!