RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

11 setembro, 2020

Hoje a Festa é dela ➜ Beata Maria Celeste Crostarosa

 
Irmã Joan Calver, C. SS. R.
Edição de 1979 - 64 págs

A Igreja celebra no dia 11 de setembro, a vida da Beata Maria Celeste Crostarosa, fundadora da Ordem do Santíssimo Redentor (Monjas Redentoristas). Mulher e religiosa de profunda inteligência escreveu inúmeros livros onde apresenta uma espiritualidade centrada na Eucaristia, no coração trespassado do Salvador e na Virgem Maria.

PREFÁCIO

Estou feliz por apresentar este pequeno livro da irmã Joan Calver, redentoristina do Mosteiro de Santo Afonso Liguori em Missouri.

O tema do trabalho é a Venerável Madre Maria Celeste Crostarosa, a fundadora das religiosas Redentoristinas. Para aqueles que conhecem a história dos Padres e Irmãos Redentoristas, tão bem quanto a das redentoristas, Madre Maria Celeste significa muitíssimo.

Ela foi um instrumento divino na vida de Santo Afonso. Foi-lhe revelada a ideia da Congregação Redentorista, tendo Afonso em sua direção.

Sua regra para o apostolado da pregação foi adaptada por Afonso que trabalhou com ela. Podemos aprender de Afonso e Maria Celeste esta lição básica: sempre dar graças — o que significa também aceitar o convite do Senhor para carregar a Cruz.

Quando Irmã Maria Celeste Crostarosa sofria incertezas e incompreensões dos outros, seguia dando graças.

Ela aprendeu a dar graças à luz da Eucaristia que é memorial da Paixão, morte e Ressurreição de Cristo. Ações de graças eucarísticas foram sua constante atitude. Em meio das provações e escuridões sua gratidão confiante foi o Memorial que a conduziu através de tudo.

Nossas vidas são uma memória viva em todo tempo, se sempre reconhecemos agradecidos o que o Senhor é e o que ele tem feito por nós. O critério para todos os nossos pensamentos, palavras e desejos é este: se nós podemos trazê-los para a Eucaristia para aí fazermos sua morada e se eles emanam da Eucaristia se tornarão concretização de uma memória cheia de gratidão.

Rezo para que Irmã Joan e todos os que lerem seu livro, sejam abençoados sempre mais profundamente com uma memória cheia de gratidão.

Bernard Haring, Redentorista Roma.
16 de outubro de 1979
Festa de São Geraldo

ÍNDICE


1. Plano de Deus
2. Resposta
3. Presença
4. O Caminho, a Verdade e a Vida
5. Escada para o Céu
6. Celeste
7 Celeste, a Fundadora
8. O triunfo
Conclusão


Autobiografia original de Maria Celeste no museu do Mosteiro do Santíssimo Salvador, em Foggia.

Sua vida - Madre Celeste nasceu em Nápoles, na Itália, no dia 31 de outubro de 1696. Ela fundou a congregação da Monjas Redentoristas em 1731, um ano antes da fundação da Congregação do Santíssimo Redentor (Missionários Redentoristas), por Santo Afonso, com quem partilhou amizade e carisma. Ela morreu no dia 14 de Setembro de 1755, aos 59 anos.

Atualmente, as Monjas Redentoristas contam com centenas de religiosas em todo o mundo, e no Brasil, são dois mosteiros. Um localizado em Itu (SP), o Mosteiro da Imaculada Conceição e outro em São Fidélis (RJ), o Mosteiro da Santa Face e do Puríssimo e Doloroso Coração de Maria. O de São Fidélis segue a regra antiga, e as monjas usam o hábito azul, já o de Itu utiliza a regra pós-conciliar e usa o hábito vermelho.

Madre Celeste foi beatificada pela Igreja em 18 de junho de 2016, e agora espera-se um segundo milagre para sua canonização.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em breve lhe darei um retorno, porém se seu comentário for ofensivo infelizmente terá que ser ignorado, pois aqui não é local para ataques aos ensinamentos seculares da Santa Igreja Católica Apostólica Romana. Aqui o leitor pode estudar para conhecer a beleza e sabedoria do Catolicismo. Salve Maria!

O SANTO DE AUSCHWITZ

Assim dizia São Maximiliano Kolbe:

"De muito boa vontade oferecemos leituras gratuitas a todos aqueles que não possam oferecer nada para esta obra, mesmo privando-se um pouco."

Clique na imagem abaixo para ver a lista de livros disponíveis à venda que ajudam este apostolado

Muitas almas precisam da sua caridade. clique na imagem abaixo.

https://alexandriacatolica.blogspot.com/p/qualquer-qunati-tem-grande-valor.html