ÍNDICE
Introdução
Capítulo I. Noções gerais (nn. 1-10)
Capítulo II. Normas gerais (nn. 11-21)
Capítulo III. Normas particulares
1. As principais ações litúrgicas nas quais se usa a Música Sacra:
A) A Missa
a) Alguns princípios gerais acerca da participação dos fiéis (nn. 22-23)
b) Participação dos fiéis nas Missas cantadas (nn. 24-27)
c) Participação dos fieis nas Missas rezadas (nn. 28-34)
d) A Missa conventual também chamada Missa no Coro (nn. 35-37)
e) A
assistência dos sacerdotes ao santo Sacrifício da Missa e as Missas ditas
sincronizadas (nn. 40-46)
B) O Oficio divino (nn. 40-46)
C) A
Bênção do SS. Sacramento (n. 47)
2. Alguns gêneros de
Música Sacra:
A) A polifonia sacra (nn. 48-49)
B) A Música Sacra moderna (n. 50)
C) O canto popular religioso (nn. 51-53)
D) A
música religiosa (nn. 54-55)
3. Os livros do canto litúrgico (nn. 56-59)
4. Os instrumentos
musicais e os sinos
A) Alguns princípios gerais (n. 60)
B) O órgão clássico e os instrumentos semelhantes (nn. 61-67)
C) A Música Sacra instrumental (nn. 68-69)
D) Os instrumentos musicais e aparelhos automáticos (nn. 70-73)
E) O uso de aparelhos de rádio e televisão nas sagradas funções (nn.
74-79)
F) O tempo cm que é proibido o uso de instrumentos musicais (nn. 80-85)
G) Os
sinos (nn. 86-92)
5. Pessoas que têm as partes principais na Música Sacra e na Sagrada
Liturgia (nn. 93-103)
6. O estudo da Música Sacra e da Sagrada Liturgia
A) Preparação do clero e do povo em geral cm relação à Música Sacra e à
Sagrada Liturgia (nn. 104-112)
B) Instituições públicas e particulares em prol da Música Sacra (nn.
113-118)
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