RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

08 agosto, 2022

Conto Moral ➜ obra rara para as crianças

  
Conto Moral
escrito em língua alemã pelo
Cônego Christopher von Schmid
e dedicado à Mocidade Brasileira
Edição de 1877 - 168 págs

Ao Leitor

Tendo em nossa humilde estante uma das melhores obras do Cônego Schmid, o mais acérrimo pregador da verdadeira moral, o desvelado educador da infância e o que soube compreender a força e beleza do Cristianismo, não podemos deixar de vertê-la para o idioma nacional, pensando desde logo nos sazonados frutos que nossa mocidade colherá.

É inquestionavelmente A Cestinha de Flores a mais bela e interessante de todas as composições deste autor, pois a vemos vertida para todas as línguas cultas. Conhecemos A Senhora de Preto, O Canário, A Roseira e outras, mas nenhuma nos agradou tanto. Na Cestinha de Flores é na que mais se espraia o insigne escritor; nela se vê a moral a cada passo ressaltando de suas expressões e rescendendo seu aroma delicado; a religião desenvolvida com toda a sua sublimidade, dando forças aos que se entregam a Deus e o amam com fervor; a virtude e a inocência pintadas com as belezas que a circundam; o vício e a malvadeza apresentados com toda a sua asquerosa hediondez; estes castigados pela justiça humana, punidos em si mesmos e tendo ainda uma eternidade de sofrimentos por termo; aqueles recebendo o prêmio merecido na terra e aguardando melhor na bondade Divina. E escrita em uma linguagem simples e insinuante, e por isso se torna agradável ao leitor, e os momentos passados nesta leitura serão assaz proveitosos.

Tal é a obra que nos propusemos traduzir (se bem que servindo-nos de fracos recursos), tendo por único fim fazer germinar em nossa mocidade o amor à virtude e o horror ao vício.

Do Tradutor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em breve lhe darei um retorno, porém se seu comentário for ofensivo infelizmente terá que ser ignorado, pois aqui não é local para ataques aos ensinamentos seculares da Santa Igreja Católica Apostólica Romana. Aqui o leitor pode estudar para conhecer a beleza e sabedoria do Catolicismo. Salve Maria!

O SANTO DE AUSCHWITZ

Assim dizia São Maximiliano Kolbe:

"De muito boa vontade oferecemos leituras gratuitas a todos aqueles que não possam oferecer nada para esta obra, mesmo privando-se um pouco."

Clique na imagem abaixo para ver a lista de livros disponíveis à venda que ajudam este apostolado

Muitas almas precisam da sua caridade. clique na imagem abaixo.

https://alexandriacatolica.blogspot.com/p/qualquer-qunati-tem-grande-valor.html