RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

14 fevereiro, 2023

Católico não pode ser Espírita

 
 
Frei Boaventura, O.F.M.
Edição de 1954 - 16 págs


Católico!

   Não é raro encontrar pessoas que frequentam sessões espíritas ou até são sócios inscritos de algum Centro, e ao mesmo tempo fazem questão de continuar católicos ou até de pertencer a uma Associação Religiosa. E revoltam-se contra o vigário, quando anuncia que os católicos não podem ser espíritas ou contra o Episcopado Nacional quando exige de todos os membros das Associações Religiosas um solene juramento antiespírita. Pensam que não há incompatibilidade entre Catolicismo e Espiritismo. E explicam que nas sessões espíritas também rezam as mesmas orações da Igreja; que muitos Centros têm até algum Santo como patrono; que nos Centros há imagens de Santos Católicos; que os dirigentes espíritas falam também devotamente de Cristo; que citam passagens ela Sagrada Escritura; que recomendam muito a caridade; que não são contra nenhuma religião, mas respeitam todas; que o Espiritismo nem mesmo quer ser religião, mas é pura ciência e filosofia; que o próprio presidente do Centro anunciou outro dia que os católicos, para serem espíritas, não precisam deixar sua religião; que numa sessão alguém até mesmo recebeu recomendação de continuar a frequentar a Igreja, receber a Comunhão e mandar dizer missa por alma do falecido Fulano.
   Por causa de tudo isso não compreendem a intransigência da Igreja em proibir o Espiritismo. E continuam a frequentar as sessões, e a evocar os mortos e a considerar-se bons católicos. 
   Mas não sabem que estão sendo vítimas da habilíssima e falsíssima propaganda espírita. Não percebem que, pouco a pouco, vão perdendo a fé em Cristo. Não se dão conta que, na realidade,  o Espiritismo é, em sua doutrina, radicalmente anticristão. Não veem que toda aquela fachada espirita, os nomes de Santos inscritos em seu frontispício, os quadros e as estátuas que lhe enfeitam a sala de sessões, as preces que aí rezam, as piedosas recomendações que de quando em quando ouvem, os poucos textos da Bíblia que citam, o próprio "meigo, bondoso e doce Jesus" que lhes é proposto, que tudo é puríssimo engodo, simples isca para atrair os católicos desprevenidos e incautos. O que os espíritas querem na realidade aí está, claro e insofismável, no artigo primeiro de seus estatutos: A propaganda ilimitada da Doutrina Espírita, por todos os meios que oferece a palavra escrita, falada e exemplificada.
   E que Doutrina! É a negação radical dos fundamentos da Doutrina Cristã. Peço ao leitor que acompanhe o rápido cotejo que adiante se fará entre a Doutrina Cristã e a Doutrina Espírita. Todas as  doutrinas e negações ai imputadas ao Espiritismo foram extraídas diretamente das obras de Allan Kardec, o pai, fundador, codificador e mestre supremo dos espíritas.





4 comentários:

Anônimo disse...

Boa Tarde! Sei não amados...

Parece-me que o que li e aprendi como católico praticante e obediente aos mandamentos da Santa Igreja Católica foi/é que Jesus insistia reiteradamente que nós todos nos amássemos uns aos outros e a Deus em primeiro lugar.
Ao que consta ele aceitava, perdoava, curava e trazia uma palavra de concórdia, apoio, salvação, união e paz. Em contrapartida não hesitou em sentar o reio nos inimigos da humanidade que faziam do Templo um antro de agiotas ávidos por dinheiro e ouro. Ademais, minha mãe que era devotíssima de Nossa Senhora Aparecida - nossa querida mãe de Jesus - em suas 8 décadas de vida jamais disse para não desprezarmos, fustigarmos quem quer que seja. Nem seres humanos, nem pássaros, nem animais de quatro, duas ou uma pata.
Quando crianças inocentes ela não se furtava em nos ensinar a rezar o SALVE RAINHA e no final pronunciar as seguintes palavras:
Ave Regina Caelorum
Ave Domina angelorum
Salve radix, salve porta
Ex quae mundo lux est orta
Salve, Rainha do Céu
Salve, Soberana dos anjos
Salve, raiz; Salve, porta
Pela qual a luz nasceu para o mundo.

Alexandria Católica disse...

Salve Maria!

Sim, Nosso Senhor nos ensinou a caridade, porém o que esta obra deixa bem claro e esclarece muitos católicos é de que não podemos servir a dois senhores (Mat 6:24).

Espero ter esclarecido,

Saudações!

João Labrego disse...

Eu aprecio romances espíritas psicografados, mas os leio como entretenimento, como eu leria Agatha Christie, Sherlock Holmes, etc.

Alexandria Católica disse...

Prezado João,

Certamente há leitura de entretenimento muito mais proveitosa e edificante, aqui mesmo encontrará diversas.
Melhor do que ser julgado por suas más leituras... Pense nisso,

Cordiais Saudações!

Postar um comentário

Em breve lhe darei um retorno, porém se seu comentário for ofensivo infelizmente terá que ser ignorado, pois aqui não é local para ataques aos ensinamentos seculares da Santa Igreja Católica Apostólica Romana. Aqui o leitor pode estudar para conhecer a beleza e sabedoria do Catolicismo. Salve Maria!

O SANTO DE AUSCHWITZ

Assim dizia São Maximiliano Kolbe:

"De muito boa vontade oferecemos leituras gratuitas a todos aqueles que não possam oferecer nada para esta obra, mesmo privando-se um pouco."

Clique na imagem abaixo para ver a lista de livros disponíveis à venda que ajudam este apostolado

Muitas almas precisam da sua caridade. clique na imagem abaixo.

https://alexandriacatolica.blogspot.com/p/qualquer-qunati-tem-grande-valor.html