31 outubro, 2025

Dez minutos de Cultura Espiritual por dia

A. D. Sertillanges, O.P.
Edição de 1960 - 174 págs


[...] O autor se propõe ajudar o homem de hoje a essa espécie de exercício que lhe é cada vez mais necessário; o recolhimento, a interioridade, a reflexão tranquila. Em face da complicação crescente da vida, para não dizermos da ameaça de desintegração total que pesa sobre o homem e a natureza, eis que Sertillanges nos convida à sabedoria, à profundeza: ”É preciso meditar muito sobre Deus, conceber a unidade da vida e sua exigência de progresso, ter uma visão simples das nossas relações e do nosso destino tão confusos pelo movimento habitual do mundo”.[...]

~*~

ÍNDICE

I — RECOLHIMENTO
II — Poder da ideia
III — Olhos fechados
IV — Meditação matinal

26 outubro, 2025

Coleção "Temas de Espiritualidade"

L. J. Callens, O.P.
Edição de 1968 - 110 págs


ÍNDICE

Prefácio

Prólogo

Desígnio que para si Deus reservou

As fontes de nossa pesquisa

Os destinatários de nosso estudo

AS GRANDES LEIS DA PEDAGOGIA DIVINA
Orientação fundamental da vida cristã
Um ideal que se impõe a toda alma leal
O Espírito Santo, educador das almas
Temas para reflexão

22 outubro, 2025

Livro Raro ➜ Conselhos Práticos aos Jovens

Pe. J. Cabral
Edição de 1931 - 236 págs


 [...] exposição clara e exata dos ensinamentos da Igreja sobre os assuntos versados e ótimos conselhos práticos aos jovens, para que, executando-os, fiquem isentos de cair nos profundos abismos do mal, ou deles possam sair, caso tenham a desventura de aí se achar. [...] Este livro é um precioso manual onde se encontram bem descritos os males que corroem a sociedade e os meios para evitá-los ou curá-los. Oxalá seja ele divulgado, estudado e praticado [...]

~* ~

ÍNDICE

Aprovação
Prefácio
Dedicatória
Antelóquio
Duas palavras
Sumário geral

 A CRISE DA PUBERDADE
I — Elucidação doutrinária
O espírito e a carne

11 outubro, 2025

A Fornalha do Amor

Jean Galot
Edição de 1962 - 214 págs


INTRODUÇÃO

  O fim deste estudo é revelar os sentimentos íntimos de Jesus, tais como no-los conta ou nos faz pressentir o Evangelho; ele penetra assim no coração do Homem-Deus. Certamente, Cristo vive na Igreja e na alma do Cristão; fala no fundo dos corações, e em sua linguagem revela a Sua pessoa. Poder-se-ia pois estudá-Lo de acordo com as considerações dos místicos e as revelações privadas. Entretanto, nada vale o esforço de encontrar Cristo em sua revelação pública, e mais particularmente ainda no evangelho. Nesse evangelho é que Ele se deu a todos; é ai que a luz do Espírito Santo o faz surgir na intensa grandiosidade de seu mistério.

30 setembro, 2025

01/10 ➜ Festa de Nossa Padroeira

Ao efetuar cualquier descarga,
Considere aydar a este Apostolado aportando cualquier valor,
NUESTRA SEÑORA te bendiga!
Pe. Ignácio Casanovas, S.I.
Edicíon del año 1942 - 363 págs


ÍNDICE



23 setembro, 2025

Coleção Éfeso No. 27

 
Pe. M. Stanislas Gillet, O.P.
Edição de 1958 - 288 págs


ÍNDICE

Primeira Parte
O Ideal Cristão e a Formação Cristã
O ideal cristão e a moral humana
O ideal cristão e a moral natural
O otimismo do ideal cristão
O pessimismo do ideal cristão

21 setembro, 2025

Após a morte, estas anotações converteram seu esposo - OBRA NA ÍNTEGRA

   
 
Elisabeth Leseur
Edição de 1945 - 350 págs

“A vida de todos nós é uma responsabilidade, e somos culpados, não somente do mal que fazemos, como do bem que deixamos de fazer.”

1866 - 1914
Elizabeth Leseur. Era esposa de um ateu. Após sua morte, seu marido lendo suas anotações em o "O Diário de Elizabeth Leseur" converteu-se, passando a ser um católico fiel e religioso dominicano. Elizabeth Leseur foi declarada Serva de Deus 


[...] Com este título, “A VIDA ESPIRITUAL”, acham-se reunidas algumas das obras mais importantes como pensamento, e mais perfeitas como expressão, que Elisabeth Leseur escreveu. Atuarão talvez, mais decisivamente ainda sobre as almas dos leitores do que as suas obras precedentes, o JORNAL e as CARTAS SOBRE O SOFRIMENTO. 

17 setembro, 2025

Vida dedicada a regenerar mulheres e salvar crianças


PREFÁCIO DESTA EDIÇÃO BRASILEIRA 

As Irmãs do Bom Pastor d’Angers, desde o ano de 1890, trabalham com grande zelo no Brasil na obra de caridade por excelência: a reforma de vida daquelas pessoas que precisam de uma escola para se converterem. Esta obra, fundada por são João Eudes, no século XVII, estava reduzida após a Revolução Francesa a seis refúgios. Deus enviou então à França esta heroica mulher, que o Sumo Pontífice chama de grande, um espírito de primeira ordem, uma grande figura. 

E, realmente, santa Maria Eufrásia Pelletier elevou-se a tal altura de santidade, que dificilmente alguém a atinge. “Nada lhe falta, diz Pio XI, do que se chama grandeza humana e que se multiplica indefinidamente, quando essa grandeza se consagra, não a coisas humanas, mas a coisas sobrenaturais, celestes, divinas. Nada lhe falta: nem o esplendor dos grandes e vastos pensamentos, nem os exemplos de vontade operosa e criadora. Há nela um verdadeiro talento organizador, uma força, uma perseverança de vontade constante e vitoriosa de todos os obstáculos e dificuldades, um complexo de coisas admiráveis, com as quais a Serva de Deus teria sobressaído sempre, em qualquer caminho por onde enveredasse”. 

07 setembro, 2025

Coleção Leituras Catholicas No. 563

P.P. Scotti S. S.
Doutor em Medicina
Edição de 1937 - 110 págs


Ele foi instituído por Deus

No «Eclesiástico», um dos livros mais interessantes e inspirados, leem-se estas palavras:
       “Faze-te amigo do médico, pois que dele tens necessidade; também ele foi instituído por Deus;

26 agosto, 2025

Coleção Éfeso No. 22

Stanislas Fumet
Edição de 158 - 259 págs


   Aquele clamor do Arcanjo — quem como Deus? — ao mesmo tempo que assinala a misteriosa solidão de Deus, penetra no âmago do processo de santificação dos homens. Porque os santos «levantando os olhos, não viram a ninguém, além de Jesus», e as suas vidas foram a constante confirmação daquele grito de guerra...
   Efetivamente, a presente obra constitui um delicado estudo sobre a santidade. Ao longo dos seus sucessivos capítulos, a biografia de «Joana D’Arc», a donzela cujos feitos nunca cessarão de admirar-nos, o «Tríptico dos Mendicantes» — São Francisco de Assis, São Tomás de Aquino e São João da Cruz — a vida da mulher forte que foi «Teresa de Lisieux», e finalmente a história que os homens nunca se cansarão de contar, a história de «Maria», entretecem todo um programa de santidade, com a suave persuasão do exemplo, que é sempre contagioso.

O SANTO DE AUSCHWITZ

Assim dizia São Maximiliano Kolbe:

"De muito boa vontade oferecemos leituras gratuitas a todos aqueles que não possam oferecer nada para esta obra, mesmo privando-se um pouco."

Clique na imagem abaixo para ver a lista de livros disponíveis à venda que ajudam este apostolado

Muitas almas precisam da sua caridade. clique na imagem abaixo.

https://alexandriacatolica.blogspot.com/p/qualquer-qunati-tem-grande-valor.html



RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS