26 de novembro de 2010

"Eu prefiro o Paraíso"

O Sorriso de Deus
Guilherme Sanches Ximenes
Livro de 1998 - 78 págs

1515-1595
   "Contanto que os meninos não pratiquem o mal, eu ficaria contente até se eles me quebrassem paus na cabeça"Respondia com este humor quando reclamavam do barulho que seus pequenos abandonados faziam, enquanto aprendiam com ele ensinamentos religiosos e sociais. Há maior boa vontade em colocar no caminho correto as crianças abandonadas do que nessa disposição?

O Anjo dos Andes

Mary Fabyan Windeatt
59 págs

1586 - 1617
   Durante a infância e a juventude, a sua beleza chamava a atenção de todos. Mas desde a mais tenra idade, Rosa dedicou a sua vida a Deus. Era igualmente obediente aos seus pais em tudo quanto eles lhe pediam, excepto numa coisa: recusou casar-se porque queria entregar-se totalmente a Deus. "O prazer e a felicidade que o mundo pode me oferecer são simplesmente uma sombra em comparação ao que sinto".



Sua Esposa escolhida e muito amada


1302 - 1373
Fonte
   Nosso Senhor certa vez diz à Santa Brígida:

 "Recebi em meu corpo, cinco mil, quatrocentos e oitenta ferimentos. Queres honrá-los em verdade, reze 15 Pais-nossos e 15 Ave-Marias diariamente, durante um ano. Ao terminar, tereis venerado cada uma das minhas chagas.”



Grande místico e diretor de almas

Pe. Luís Teresa de Jesus Agonizante
Fundador da Congregação Passionista
340 págs

  Seu magistério espiritual é válido ainda hoje porque é baseado na insondável Sabedoria da Cruz.


Fundador da Companhia de Jesus

J. M. S. Daurignac
197 págs


1491 - 1556

   Fundador da Companhia de Jesus, cujos membros são conhecidos como os jesuítas, uma ordem religiosa católica romana, que teve grande importância na Reforma Católica. Atualmente a Companhia de Jesus é a maior ordem religiosa católica no mundo.

Apóstolo das Índias

1506 - 1552
J. M. S. Daurignac
305 páginas

  Percorreu mais de cem mil milhas para semear a palavra divina; em mais de cem ilhas e reinos pregou o Evangelho; a mais de duzentas mil pessoas administrou o sacramento do batismo e sem número é a multidão daqueles que por sua palavra foram levados à penitência e à fé verdadeira. As últimas palavras por ele ditas foram: “Em vós pus minha esperança, Senhor, não serei confundido”.
  São Francisco apesar de ter trabalhado só dez anos como missionário nas Índias e no Japão, levou milhares de almas ao céu.

Autobiografia


1807-1870
Livro de 2007 - 182 págs


"A leitura da Autobiografia de Santo Antônio Maria Claret deixa-nos a impressão exata de um homem que andou na presença do Senhor. E andou muito, por sinal, percorreu os caminhos da Catalunha, Ilhas Canárias, Cuba, Espanha toda, com um único objetivo: levar a Palavra de Deus a todos que encontrava, em qualquer lugar e situação. A Autobiografia proporciona-nos a possibilidade de conhecer Claret na sua interioridade, ver o espírito que impulsionava sua vida e sua atividade incansável."

"...Na primeira missão que pregou na Ilha o fruto foi tão grande, que 40 confessores não foram suficientes para atender todas as confissões. A comunhão geral, distribuída por três sacerdotes, durou seis horas! Somente nessa missão, foram legitimados 8.577 matrimônios..."

Uma Vida de Milagres

A. Auffray SDB
Livro de - 333 págs

1815 - 1888

   A vida de São João Bosco é um milagre constante. É humanamente inexplicável como ele conseguiu, sem dinheiro algum, construir escolas, duas igrejas — uma sendo a célebre Basílica de Nossa Senhora Auxiliadora — prover de máquinas específicas suas escolas profissionais, nutrir e vestir mais de 500 rapazes numa época de carestia.



Qualquer quantia tem grande valor

http://alexandriacatolica.blogspot.com.br/2015/12/qualquer-quantia-tem-grande-valor.html

O SANTO DE AUSCHWITZ

Assim dizia São Maximiliano Kolbe:

"De muito boa vontade oferecemos leituras gratuitas a todos aqueles que não possam oferecer nada para esta obra, mesmo privando-se um pouco."

O que é ser um Benfeitor do Blog?

O que é ser um Benfeitor do Blog?
Clique na Imagem

Agradeço aos amigos virtuais pelo selo

Agradeço aos amigos virtuais pelo selo

EM PROL do Clube de leitura masculino

EM PROL do Clube de leitura masculino
Clique na imagem acima! Não deixe de participar desta campanha!

CLUBE DE LEITURA feminino

CLUBE DE LEITURA feminino
Clique na imagem e aproveite a oportunidade de fazer parte do clube!