8 de junho de 2011

Que este humilde livrinho faça às almas um pouco de bem

Padre Antonino de Castellammare, Capuchinho
Tradução de uma filha de Maria
Livro de 1929 - 336 págs


 O livro se divide em três partes ou, antes, em três pensamentos gerais:



Na primeira, sobre a  alma eucarística em si mesma, nos seus requisitos, nos seus graus de perfeição, na sua vida quotidiana, na sua morte, até chegar ao Céu... é a parte mais longa porque é a principal e a mais interessante.

- Na segunda, sobre as regras que fazem conhecer claramente uma alma eucarística. É a parte mais breve, porque é a mais fácil.

Na terceira, finalmente. sobre os meios que, com o auxílio da graça divina, levam uma alma a se tornar eucarística. Esta terceira parte é a mais frutuosa, e, portanto,  a mais útil, a mais recomendada aos leitores.

     "Desejo que este humilde livrinho faça às almas um pouco de bem; desejo-o ardentemente! Compete ao Senhor abençoar estes meus desejos. "

10 comentários:

Anônimo disse...

desejo o livro de 459 pags do frei antonio castellamarte,ofm como adquirir?

A_Católica disse...

Qual seria o título da Obra que deseja?

Larissa Franca disse...

Salve,MARIA!Procuro,há tempos,o belissimo livro(deve ter umas 200pgs.mais ou menos)''Almas Eucaristicas'', POR CARIDADE,podem ajudar-me a encontrar?Grata!

A_Católica disse...

Salve Maria,Larissa!

Qual o nome do autor deste livro que procura?

Larissa Franca disse...

Salve,Maria!Por não ter face(por opção!)eu me comuniquei com voces pelo face do meu papai,e sobre o livro,ainda não é este,que postaram,é talvez mais extenso,umas500pags.vou ver se te nho mais informações,mas este acima é ótimo!

Larissa Franca disse...

Salve,MARIA!Queria apenas dizer que voces estão de parabens com estes livros e que lembro tanto das minhas vovós que tinham livrinhos catolicos antigos e eu me emociono muito ao ver tantas belas paginas.Muita paz!

A_Católica disse...

Ah, sim, se souber de algo me avise então,pois não encontrei nada com este título...

Saudações!

Cesar Augusto disse...

Salve Maria! Eu tentei fazer o link do livro "A alma Eucarística" e não consegui. O link no 4shared está quebrado.

A_Católica disse...

Salve Maria, César!

Este link não está com problemas, encontra-se ativo e funcionando normalmente.
Verifique seu browser e antivírus, eles podem estar bloqueando algo,

Saudações!

A_Católica disse...

Salve Maria, César!

Este link não está com problemas, encontra-se ativo e funcionando normalmente.
Verifique seu browser e antivírus, eles podem estar bloqueando algo,

Saudações!

Postar um comentário

Qualquer quantia tem grande valor

http://alexandriacatolica.blogspot.com.br/2015/12/qualquer-quantia-tem-grande-valor.html

O SANTO DE AUSCHWITZ

Assim dizia São Maximiliano Kolbe:

"De muito boa vontade oferecemos leituras gratuitas a todos aqueles que não possam oferecer nada para esta obra, mesmo privando-se um pouco."

O que é ser um Benfeitor do Blog?

O que é ser um Benfeitor do Blog?
Clique na Imagem

Agradeço aos amigos virtuais pelo selo

Agradeço aos amigos virtuais pelo selo