RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

10 junho, 2011

Notícia biográfica da Veneranda Madre Inês de Jesus - Reformatado

A "Mãezinha" de Santa Teresa do
Menino Jesus
Carmelo de Lisieux
Livro de 1957 - 223 págs

1861 - 1951
   Tendo a notícia biográfica da Veneranda Madre Inês de Jesus, Prioresa vitalícia do Carmelo de Lisieux, e "Mãezinha" de Santa Teresa do Menino Jesus, ultrapassado largamente os limites dos Mosteiros da Ordem aos quais era destinado, pediram-nos com instância a sua reedição em forma de brochura.
  Eis a razão deste pequeno volume que apresenta, em apêndice, alguns pensamentos recolhidos de escritos da nossa chorada e inolvidável Madre.



 











   

    Não tinha Teresa previsto esta hora, quando dizia à Madre Inês de Jesus, a 2 de agosto de 1897:

   "Estarei em breve nos horrores do túmulo! Também para lá irá um dia, minha Mãezinha". E, vendo-a chegar perto de mim, "os meus ossos humilhados vibrarão de alegria".

   "O nosso objetivo não é o sofrimento; o nosso objetivo é o Céu para nós e para muitas almas; primeiro, um Céu de paz neste mundo e em seguida, um Céu de glória. Portanto, não nos queixemos da duração da nossa vida de sofrimento, porque ela não é mais afinal do que um caminho para atingirmos uma vida eterna e bem-aventurada em que a outra não nos parecerá mais do que um relâmpago." (Madre Inês de Jesus)

3 comentários:

Isa disse...

Diz que o link não é válido

CrisTan disse...

Salve Maria!

Arquivo reformatado e link retificado,

Saudações!

Isa disse...

Obrigada! Salve Maria!

Postar um comentário

Em breve lhe darei um retorno, porém se seu comentário for ofensivo infelizmente terá que ser ignorado, pois aqui não é local para ataques aos ensinamentos seculares da Santa Igreja Católica Apostólica Romana. Aqui o leitor pode estudar para conhecer a beleza e sabedoria do Catolicismo. Salve Maria!

O SANTO DE AUSCHWITZ

Assim dizia São Maximiliano Kolbe:

"De muito boa vontade oferecemos leituras gratuitas a todos aqueles que não possam oferecer nada para esta obra, mesmo privando-se um pouco."

Clique na imagem abaixo para ver a lista de livros disponíveis à venda que ajudam este apostolado

Muitas almas precisam da sua caridade. clique na imagem abaixo.

https://alexandriacatolica.blogspot.com/p/qualquer-qunati-tem-grande-valor.html