2 de junho de 2011

Sagrado Coração de Jesus

Padre Pedro Arnoudt S.J
Livro de 1941

      "O culto especial dos cristãos para com o Sagrado Coração de Jesus é de todas as devoções a mais antiga. Antes que houvesse os Santos Sacramentos e outros objetos de devoção, já a bem-aventurada Virgem Maria venerava o dulcíssimo Coração de Jesus, são José o estreitava nos braços; os pastores e os Magos, Simeão e Ana, os apóstolos e discípulos, a ele e por ele atraídos, prestavam-lhe homenagens do amor. A devoção ao divino Coração, porém, tomou extraordinário incremento, depois que Jesus, chamando todos os homens a aprender dele, que é "manso e humilde de coração", extraiu do tesouro do seu Coração o dom excelente da sagrada Eucaristia e quis, finalmente, que esse Coração, aberto na Cruz, a todos ficasse patente como asilo. Esta devoção especial, já os apóstolos a espalharam no universo, os Padres da Igreja com ternura a cultivaram e zelosamente lhe teceram encómios. Enfim, os santos de todos os séculos foram discípulos fervorosos do Coração de Jesus."

   "A presente obra é fruto duma promessa. O autor adoecendo gravemente pouco depois, fez a promessa de "divulgar com mais fervor a devoção ao sagrado Coração de Jesus, caso Deus fosse servido conceder-lhe a saúde. Recuperou a saúde e no decorrer de poucos anos terminou, em latim fluente, este belíssimo tratado "De Imitatione Sacri Cordis Jesu libri quatuor": aqui, em colóquios íntimos, o Sagrado Coração de Jesus ensina a trilhar seguramente e sem tropeço o caminho da perfeição ou vida interior. É genuinamente um curso completo de santidade.
   Praza a Deus que as almas piedosas e militantes na Ação Católica obtenham aqui, junto ao Sagrado Coração de Jesus, o verdadeiro sentido da vida — união com Deus — cm contraposição às máximas mundanas de crescente apego ao progresso material."

3 comentários:

Fagner Sitta disse...

Salve Maria!

Fui baixar este livro e o link esta quebrado.
Parabéns pelo trabalho e pelo belo site. Ele tem sido de muito apoio para os meus estudos.

Abraço! Graça e paz para todos nós!

CrisTan disse...

Fagner,

Não há problemas com este link ele está ativo e sem problemas.

Salve Maria!

Unknown disse...

Helena

Postar um comentário

O SANTO DE AUSCHWITZ

Assim dizia São Maximiliano Kolbe:

"De muito boa vontade oferecemos leituras gratuitas a todos aqueles que não possam oferecer nada para esta obra, mesmo privando-se um pouco."

Qualquer quantia tem grande valor!

http://alexandriacatolica.blogspot.com.br/2015/12/qualquer-quantia-tem-grande-valor.html

Vocação➡Monja Redentorista

Vocação➡Monja Redentorista
Clique na imagem para obter maiores informações!

Aderindo ao clube através da imagem abaixo você também nos ajuda!

Aderindo ao clube através da imagem abaixo você também nos ajuda!
CLIQUE NA IMAGEM E FAÇA PARTE!