02 junho, 2011

Sagrado Coração de Jesus

Padre Pedro Arnoudt S.J.
Edição de 1941 - 676 págs


      "O culto especial dos cristãos para com o Sagrado Coração de Jesus é de todas as devoções a mais antiga. Antes que houvesse os Santos Sacramentos e outros objetos de devoção, já a Bem-Aventurada Virgem Maria venerava o dulcíssimo Coração de Jesus, São José o estreitava nos braços; os pastores e os Magos, Simeão e Ana, os apóstolos e discípulos, a ele e por ele atraídos, prestavam-lhe homenagens do amor. A devoção ao Divino Coração, porém, tomou extraordinário incremento, depois que Jesus, chamando todos os homens a aprender dele, que é "manso e humilde de coração", extraiu do tesouro do seu Coração o dom excelente da Sagrada Eucaristia e quis, finalmente, que esse Coração, aberto na Cruz, a todos ficasse patente como asilo. Esta devoção especial, já os apóstolos a espalharam no universo, os Padres da Igreja com ternura a cultivaram e zelosamente lhe teceram encômios. Enfim, os santos de todos os séculos foram discípulos fervorosos do Coração de Jesus."

   "A presente obra é fruto duma promessa. O autor adoecendo gravemente pouco depois, fez a promessa de "divulgar com mais fervor a devoção ao Sagrado Coração de Jesus, caso Deus fosse servido conceder-lhe a saúde. Recuperou a saúde e no decorrer de poucos anos terminou, em latim fluente, este belíssimo tratado "De Imitatione Sacri Cordis Jesu libri quatuor": aqui, em colóquios íntimos, o Sagrado Coração de Jesus ensina a trilhar seguramente e sem tropeço o caminho da perfeição ou vida interior. É genuinamente um curso completo de santidade.
   Praza a Deus que as almas piedosas e militantes na Ação Católica obtenham aqui, junto ao Sagrado Coração de Jesus, o verdadeiro sentido da vida — união com Deus — em contraposição às máximas mundanas de crescente apego ao progresso material."

5 comentários:

Fagner Sitta disse...

Salve Maria!

Fui baixar este livro e o link esta quebrado.
Parabéns pelo trabalho e pelo belo site. Ele tem sido de muito apoio para os meus estudos.

Abraço! Graça e paz para todos nós!

CrisTan disse...

Fagner,

Não há problemas com este link ele está ativo e sem problemas.

Salve Maria!

Unknown disse...

Helena

juliano_q disse...

Seria possível reformatar esse livro? É excelente.

Alexandria Católica disse...

Boa Noite, Juliano!

Esta obra está sim na fila para reformatação. Assim que me for possível ela será reformatada,

Saudações!

Postar um comentário

O SANTO DE AUSCHWITZ

Assim dizia São Maximiliano Kolbe:

"De muito boa vontade oferecemos leituras gratuitas a todos aqueles que não possam oferecer nada para esta obra, mesmo privando-se um pouco."

Qualquer quantia tem grande valor!

http://alexandriacatolica.blogspot.com.br/2015/12/qualquer-quantia-tem-grande-valor.html

VOCAÇÃO ➡ Quer ser MONJA REDENTORISTA? Clique no Banner para mais informações

Tipos Psicológicos

Obras Raras DO BLOG sendo reeditadas *Livraria Caritatem*