A "Mãezinha" de Santa Teresa do
Menino Jesus
Menino Jesus
Carmelo de Lisieux
Livro de 1957 - 223 págs
1861 - 1951 |
Eis a razão deste pequeno volume que apresenta, em apêndice, alguns pensamentos recolhidos de escritos da nossa chorada e inolvidável Madre.
Não tinha Teresa previsto esta hora, quando dizia à Madre Inês de Jesus, a 2 de agosto de 1897:
"Estarei em breve nos horrores do túmulo! Também para lá irá um dia, minha Mãezinha". E, vendo-a chegar perto de mim, "os meus ossos humilhados vibrarão de alegria".
"O nosso objetivo não é o sofrimento; o nosso objetivo é o Céu para nós e para muitas almas; primeiro, um Céu de paz neste mundo e em seguida, um Céu de glória. Portanto, não nos queixemos da duração da nossa vida de sofrimento, porque ela não é mais afinal do que um caminho para atingirmos uma vida eterna e bem-aventurada em que a outra não nos parecerá mais do que um relâmpago." (Madre Inês de Jesus)
3 comentários:
Diz que o link não é válido
Salve Maria!
Arquivo reformatado e link retificado,
Saudações!
Obrigada! Salve Maria!
Postar um comentário
Em breve lhe darei um retorno, porém se o seu comentário for ofensivo infelizmente terá que ser ignorado, pois aqui não é local para ataques aos ensinamentos seculares da Santa Igreja Católica Apostólica Romana. Aqui o leitor pode estudar para conhecer a beleza e sabedoria do Catolicismo. Salve Maria!