6 de agosto de 2011

Para esclarecer a todos!!

Pe. Júlio Maria, S.D.N.
Livro de 1950

     "Católicos e protestantes deverão ler atentamente este livro.
     Para os primeiros ele será um relâmpago e para os segundos, um trovão. O relâmpago projeta claridade, o trovão faz tremer os mais valentes. Precisam os católicos de luz, para se precaverem contra o erro protestante; os protestantes necessitam de trovão, para acordarem do sono dos seus ensinos falhos."                          (Pe. Júlio Maria, S.D.N.)


        "Este livro retraça, com fidelidade e penetração, uma das épocas mais agitadas da Igreja.    
    Esta época é conhecida pela decadência que apresenta na história. Poucos, porém, conhecem de perto, e nos pormenores, a luta titânica, que a Igreja sustentou contra os abusos e erros de Lutero e comparsas. Os católicos e até os próprias protestantes olham Lutero apenas através de curtas monografias, que nos mostram a sua revolta contra a Igreja, mas não o situam no ambiente em que viveu e agiu. Dai provém certa noção incompleta e falha da vida e dos atos do "reformador".
     Mostra-nos V. Rvma., num quadro completo e em cores destacadas, a decadência e os males dessa época, as tendências dos povos de então, a balbúrdia nas idéias reinantes, a desunião dos governos. E em quadro tal, como bem o acentua V. Rvma., Lutero nos aparece em realce, não pelas qualidades pessoais, mas como a encarnação viva e fogosa dos distúrbios do seu tempo.
   Neste mesmo painel lúgubre pela perversidade do monge revoltoso, vê-se a ação calma, fecunda e regeneradora da Igreja Católica, refutando o erro e restabelecendo a verdade.
    Meus parabéns, caro Pe. Júlio Maria, por mais este raio, fulgurante de luz que é o seu livro, onde resplende a verdade histórica, tão deturpada pelos historiadores protestantes, a qual vem iluminar o espírito do leitor sincero e a inteligência dos vacilantes e, talvez dos iludidos."
Mons. Aristides Rocha

Nota do blog: O arquivo aqui disponível contém a transcrição desse livro na íntegra.

Qualquer quantia tem grande valor

http://alexandriacatolica.blogspot.com.br/2015/12/qualquer-quantia-tem-grande-valor.html

O SANTO DE AUSCHWITZ

Assim dizia São Maximiliano Kolbe:

"De muito boa vontade oferecemos leituras gratuitas a todos aqueles que não possam oferecer nada para esta obra, mesmo privando-se um pouco."

O que é ser um Benfeitor do Blog?

O que é ser um Benfeitor do Blog?
Clique na Imagem

Agradeço aos amigos virtuais pelo selo

Agradeço aos amigos virtuais pelo selo

EM PROL do Clube de leitura masculino

EM PROL do Clube de leitura masculino
Clique na imagem acima! Não deixe de participar desta campanha!

CLUBE DE LEITURA feminino

CLUBE DE LEITURA feminino
Clique na imagem e aproveite a oportunidade de fazer parte do clube!