24 de janeiro de 2012

Conferências do Pe. Laburu

Conferências sobre a Divindade de Jesus Cristo
P. José Antonio de Laburu, S.J.
Livro de 1966- 101 págs
Transcrição feita em 2012 - 55 págs


"Senhores!
Que ânsia de viver palpita no homem!
Quanta preocupação pelos problemas da vida!
Problema internacional gravíssimo: desarmamento, intercâmbio comercial. Problema nacional:produção, orçamento, etc... Problema familiar: emprego, manutenção do lar, futuro dos filhos. Problema individual: trabalho, doença... Haverá aqui um só homem que não seja. atormentado por qualquer preocupação?
Quantas preocupações científicas! A constituição da matéria! Problemas psíquicos... o enigma da psicose; problemas histológicos... Qual será a patogenia do câncer? Problemas químicos... históricos...
Os problemas da Bolsa e da técnica industrial...
Como esses problemas inquietam os homens! Como absorvem sua atividade! O mundo se agita como um possesso! Terei, por acaso, que me alongar para dizer que o mundo se acha profundamente preocupado com o problema do existir?
E o problema religioso? Como contrastam com aquelas preocupações a despreocupação religiosa e o descuido pelo problema religioso!
Para muitos ele nem existe. Não tomam conhecimento dele, nem lhe dão a menor importância... É assunto ultrapassado, que não merece atenção!
Quantos o desprezam... e quantos o odeiam! Não conheceis, senhores, pessoas que desprezam e até odeiam o problema religioso?
Dirigindo-me aos homens — a grande vantagem de dirigir-me a homens é poder falar ao seu característico, a inteligência — desejava, simplesmente, à maneira de introdução, fazer umas reflexões sobre essa terrível despreocupação religiosa. Convido-os, senhores, não a ouvir, mas a pensar, a se voltar para o interior de si mesmos e a meditar. "

Um comentário:

maria simone disse...

oi meu é Maria Simone
quero rezar para mim

Postar um comentário

O SANTO DE AUSCHWITZ

Assim dizia São Maximiliano Kolbe:

"De muito boa vontade oferecemos leituras gratuitas a todos aqueles que não possam oferecer nada para esta obra, mesmo privando-se um pouco."

Qualquer quantia tem grande valor!

http://alexandriacatolica.blogspot.com.br/2015/12/qualquer-quantia-tem-grande-valor.html

Vocação➡Monja Redentorista

Vocação➡Monja Redentorista
Clique na imagem para obter maiores informações!

Aderindo ao clube através da imagem abaixo você também nos ajuda!

Aderindo ao clube através da imagem abaixo você também nos ajuda!
CLIQUE NA IMAGEM E FAÇA PARTE!