13 de outubro de 2012

Devoção de grande proveito para o bem das almas

Livreto para ser impresso
transcrito e confeccionado pelo blog

   Recomendações de Pio IX Estas orações foram tiradas de um livro impresso em Tolosa em 1740 e publicado pelo Pe. Adriano Parvilliers, da Companhia de Jesus, missionário apostólico da Terra Santa, com aprovação, permissão e recomendação de propagá-las. O Papa Pio IX teve ensejo de examinar estas orações e as aprovou a 31 de maio de 1862, reconhecendo-as como autênticas e de grande proveito para o bem das almas. As Promessas Tendo Santa Brígida orado longamente com a intenção de saber quantas Chagas Nosso Senhor recebeu durante sua terrível Paixão, o Salvador, recompensando sua paciência, apareceu-lhe um dia e disse-lhe: "Recebi 5.475 Chagas em meu Corpo. Se desejas honrâ-las recita todos os dias quinze vezes o Padre Nosso e a Ave Maria juntamente com as orações que Eu próprio te ensinarei, durante um ano inteiro. Quando o ano findar, terás honrado cada uma de minhas Chagas."
   Promessas feitas a Santa Brígida, por Jesus Cristo Crucificado, e a todos os que diariamente rezarem com devoção estas orações pelo período de um ano:
• Aquele que recitar estas orações atingirá o mais alto grau de perfeição.
• Colocarei minha vitoriosa Cruz diante dele como auxílio e defesa contra os ataques de seus inimigos.
• Quinze dias antes da morte, terá um perfeito conhecimento de todos os seus pecados e uma profunda contrição deles.
• Quinze dias antes da morte, lhe darei a comer meu Precioso Corpo a fim de que não padeça a fome eterna; e também lhe darei a beber meu Precioso Sangue para que não sofra sede eternamente.
•Antes de sua morte, virei a ele com minha amadíssima Mãe.
• Receberei benignamente a sua alma, e a levarei para a eterna alegria.
• E, tendo lá chegado, lhe darei a beber um trago singular da fonte da minha Divindade, o que não farei, absolutamente, a outros que não hajam recitado as minhas orações.
• Livrarei do purgatório quinze almas de sua linhagem.
• Quinze  pecadores de sua linhagem serão convertidos.
• Quinze almas de sua linhagem serão confirmadas e preservadas em graça.
• Faço saber que, se alguém, tendo vivido em estado de pecado mortal por trinta anos, recitar   ou tiver a intenção de recitar estas orações devotamente, Eu, o Senhor, lhe perdoarei todos os seus pecados.
• E se tiver passada toda a sua vida fazendo a própria vontade, e estiver para morrer no dia seguinte, sua vida será prolongada.
• Defendê-lo-ei contra as tentações do demônio.
• Preservarei e guardarei os seus cinco sentidos.
• Preservá-lo-ei da morte súbita.
• Sua alma será livre da morte eterna.
• Obterá tudo o que pedir a Deus e à Santíssima Virgem.
•Terá assegurada sua participação no supremo coro dos Anjos.
• O que ensinar estas orações a outro terá contínua alegria e mérito por toda a eternidade.
• No local em que estas orações são ou forem rezadas no futuro, Deus estará presente com sua graça.
• Cada vez que recitar estas orações, obterá 100 dias de indulgência.

7 comentários:

Anônimo disse...

Onde se confirma se tudo dos beneficios à oração são verdadeiros?

A_Católica disse...

Salve Maria!

Você vai ter certeza disto lendo as Sagradas Escrituras e conhecendo a Tradição da Igreja. A oração sempre trouxe benefícios, tanto para aos Patriarcas como para os Profetas, para a Sagrada Família, para todos os Santos e para cada um de nós, sempre!!

Saudações!

Eduardo disse...

Paz e Bem!

Ver por gentileza este artigo de Dom Estevão: http://www.pr.gonet.biz/index-read.php?num=3181 (SÃO AUTÊNTICAS AS REVELAÇÕES DE S.BRÍGIDA?)

A_Católica disse...

Salve Maria, Eduardo!

A Igreja não as condenou. Apenas afirma que elas não pertencem à revelação oficial à qual se deve dar adesão de Fé Católica, mas apenas adesão piedosa. Elas não são dogmas e mesmo as revelações admitidas como autênticas a santos não gozam de autoridade que exijam adesão como se fossem revelações da Escritura. Quem não as aceitasse não cairia em heresia, e nem seria excluído da Igreja. Mesmo aparições de Nossa Senhora em Fátima ou Lourdes não são dogmáticas, embora reconhecidias pela Igreja.

Você pode rezar sem problema, e pode crer nessas aparições como verdadeiras.

As revelações particulares não gozam de autoridade infalível. Nenhuma revelação particular exige a adesão de Fé, mas apenas de piedade.

Unidos em orações,

Saudações!

A_Católica disse...

Para complementar...

O valor das Revelações de Santa Brígida, por vezes objeto de algumas dúvidas, foi especificado pelo Venerável João Paulo II, na Carta Spes aedificandi: «A Igreja, ao reconhecer a santidade de Brígida, mesmo sem se pronunciar sobre cada uma das revelações, acolheu a autenticidade do conjunto da sua experiência interior» (n. 5).

Saudações!

Unknown disse...

Hoje celebramos o 7° dia de falecimento de minha prima, Sabrina (⭐28/12/93 - ✝️02/09/17).
Ela estava fazendo estas orações.
Não nos demos conta disso no momento em que ela nos relatou, mas dois domingos antes de seu falecimento disse que a comunhão do Corpo e Sangue de Cristo havia sido 'diferente',que havia experimentado um profundo do amor por Ele, e um desejo de permanecer eternamente naquele momento de ação de graças.
Algo que não sabíamos, e nos foi revelado no domingo (3/9) por nosso pároco, durante o velório de Sabrina, é que 15 dias antes ela havia recebido a absolvição de suas faltas, no sacramento da confissão.
Sua morte foi tranquila e singela, assim como sua vida.
Muito mais haveria para relatar, porém, o que apresentei aqui já me faz crer na autenticidade das revelações recebidas por Santa Brígida e na validade das promessas impostas sobre essas orações!
Deus seja louvado!
Pax!

Alexandria Católica disse...

Salve Maria!

Belo testemunho!!!

Santa Brígida, rogai por nós!

Postar um comentário

Qualquer quantia tem grande valor

http://alexandriacatolica.blogspot.com.br/2015/12/qualquer-quantia-tem-grande-valor.html

O SANTO DE AUSCHWITZ

Assim dizia São Maximiliano Kolbe:

"De muito boa vontade oferecemos leituras gratuitas a todos aqueles que não possam oferecer nada para esta obra, mesmo privando-se um pouco."

O que é ser um Benfeitor do Blog?

O que é ser um Benfeitor do Blog?
Clique na Imagem

Agradeço aos amigos virtuais pelo selo

Agradeço aos amigos virtuais pelo selo