13 de outubro de 2012

Devoção de grande proveito para o bem das almas

Livreto para ser impresso
transcrito e confeccionado pelo blog

   Recomendações de Pio IX Estas orações foram tiradas de um livro impresso em Tolosa em 1740 e publicado pelo Pe. Adriano Parvilliers, da Companhia de Jesus, missionário apostólico da Terra Santa, com aprovação, permissão e recomendação de propagá-las. O Papa Pio IX teve ensejo de examinar estas orações e as aprovou a 31 de maio de 1862, reconhecendo-as como autênticas e de grande proveito para o bem das almas. As Promessas Tendo Santa Brígida orado longamente com a intenção de saber quantas Chagas Nosso Senhor recebeu durante sua terrível Paixão, o Salvador, recompensando sua paciência, apareceu-lhe um dia e disse-lhe: "Recebi 5.475 Chagas em meu Corpo. Se desejas honrâ-las recita todos os dias quinze vezes o Padre Nosso e a Ave Maria juntamente com as orações que Eu próprio te ensinarei, durante um ano inteiro. Quando o ano findar, terás honrado cada uma de minhas Chagas."
   Promessas feitas a Santa Brígida, por Jesus Cristo Crucificado, e a todos os que diariamente rezarem com devoção estas orações pelo período de um ano:
• Aquele que recitar estas orações atingirá o mais alto grau de perfeição.
• Colocarei minha vitoriosa Cruz diante dele como auxílio e defesa contra os ataques de seus inimigos.
• Quinze dias antes da morte, terá um perfeito conhecimento de todos os seus pecados e uma profunda contrição deles.
• Quinze dias antes da morte, lhe darei a comer meu Precioso Corpo a fim de que não padeça a fome eterna; e também lhe darei a beber meu Precioso Sangue para que não sofra sede eternamente.
•Antes de sua morte, virei a ele com minha amadíssima Mãe.
• Receberei benignamente a sua alma, e a levarei para a eterna alegria.
• E, tendo lá chegado, lhe darei a beber um trago singular da fonte da minha Divindade, o que não farei, absolutamente, a outros que não hajam recitado as minhas orações.
• Livrarei do purgatório quinze almas de sua linhagem.
• Quinze  pecadores de sua linhagem serão convertidos.
• Quinze almas de sua linhagem serão confirmadas e preservadas em graça.
• Faço saber que, se alguém, tendo vivido em estado de pecado mortal por trinta anos, recitar   ou tiver a intenção de recitar estas orações devotamente, Eu, o Senhor, lhe perdoarei todos os seus pecados.
• E se tiver passada toda a sua vida fazendo a própria vontade, e estiver para morrer no dia seguinte, sua vida será prolongada.
• Defendê-lo-ei contra as tentações do demônio.
• Preservarei e guardarei os seus cinco sentidos.
• Preservá-lo-ei da morte súbita.
• Sua alma será livre da morte eterna.
• Obterá tudo o que pedir a Deus e à Santíssima Virgem.
•Terá assegurada sua participação no supremo coro dos Anjos.
• O que ensinar estas orações a outro terá contínua alegria e mérito por toda a eternidade.
• No local em que estas orações são ou forem rezadas no futuro, Deus estará presente com sua graça.
• Cada vez que recitar estas orações, obterá 100 dias de indulgência.

5 comentários:

Anônimo disse...

Onde se confirma se tudo dos beneficios à oração são verdadeiros?

A_Católica disse...

Salve Maria!

Você vai ter certeza disto lendo as Sagradas Escrituras e conhecendo a Tradição da Igreja. A oração sempre trouxe benefícios, tanto para aos Patriarcas como para os Profetas, para a Sagrada Família, para todos os Santos e para cada um de nós, sempre!!

Saudações!

Eduardo disse...

Paz e Bem!

Ver por gentileza este artigo de Dom Estevão: http://www.pr.gonet.biz/index-read.php?num=3181 (SÃO AUTÊNTICAS AS REVELAÇÕES DE S.BRÍGIDA?)

A_Católica disse...

Salve Maria, Eduardo!

A Igreja não as condenou. Apenas afirma que elas não pertencem à revelação oficial à qual se deve dar adesão de Fé Católica, mas apenas adesão piedosa. Elas não são dogmas e mesmo as revelações admitidas como autênticas a santos não gozam de autoridade que exijam adesão como se fossem revelações da Escritura. Quem não as aceitasse não cairia em heresia, e nem seria excluído da Igreja. Mesmo aparições de Nossa Senhora em Fátima ou Lourdes não são dogmáticas, embora reconhecidias pela Igreja.

Você pode rezar sem problema, e pode crer nessas aparições como verdadeiras.

As revelações particulares não gozam de autoridade infalível. Nenhuma revelação particular exige a adesão de Fé, mas apenas de piedade.

Unidos em orações,

Saudações!

A_Católica disse...

Para complementar...

O valor das Revelações de Santa Brígida, por vezes objeto de algumas dúvidas, foi especificado pelo Venerável João Paulo II, na Carta Spes aedificandi: «A Igreja, ao reconhecer a santidade de Brígida, mesmo sem se pronunciar sobre cada uma das revelações, acolheu a autenticidade do conjunto da sua experiência interior» (n. 5).

Saudações!

Postar um comentário

Qualquer quantia tem grande valor

http://alexandriacatolica.blogspot.com.br/2015/12/qualquer-quantia-tem-grande-valor.html

O SANTO DE AUSCHWITZ

Assim dizia São Maximiliano Kolbe:

"De muito boa vontade oferecemos leituras gratuitas a todos aqueles que não possam oferecer nada para esta obra, mesmo privando-se um pouco."

O que é ser um Benfeitor do Blog?

O que é ser um Benfeitor do Blog?
Clique na Imagem

Agradeço aos amigos virtuais pelo selo

Agradeço aos amigos virtuais pelo selo