RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

13 outubro, 2012

Devoção de grande proveito para o bem das almas

Livreto para ser impresso
transcrito e confeccionado pelo blog

   Recomendações de Pio IX Estas orações foram tiradas de um livro impresso em Tolosa em 1740 e publicado pelo Pe. Adriano Parvilliers, da Companhia de Jesus, missionário apostólico da Terra Santa, com aprovação, permissão e recomendação de propagá-las. O Papa Pio IX teve ensejo de examinar estas orações e as aprovou a 31 de maio de 1862, reconhecendo-as como autênticas e de grande proveito para o bem das almas. As Promessas Tendo Santa Brígida orado longamente com a intenção de saber quantas Chagas Nosso Senhor recebeu durante sua terrível Paixão, o Salvador, recompensando sua paciência, apareceu-lhe um dia e disse-lhe: "Recebi 5.475 Chagas em meu Corpo. Se desejas honrâ-las recita todos os dias quinze vezes o Padre Nosso e a Ave Maria juntamente com as orações que Eu próprio te ensinarei, durante um ano inteiro. Quando o ano findar, terás honrado cada uma de minhas Chagas."
   Promessas feitas a Santa Brígida, por Jesus Cristo Crucificado, e a todos os que diariamente rezarem com devoção estas orações pelo período de um ano:
• Aquele que recitar estas orações atingirá o mais alto grau de perfeição.
• Colocarei minha vitoriosa Cruz diante dele como auxílio e defesa contra os ataques de seus inimigos.
• Quinze dias antes da morte, terá um perfeito conhecimento de todos os seus pecados e uma profunda contrição deles.
• Quinze dias antes da morte, lhe darei a comer meu Precioso Corpo a fim de que não padeça a fome eterna; e também lhe darei a beber meu Precioso Sangue para que não sofra sede eternamente.
•Antes de sua morte, virei a ele com minha amadíssima Mãe.
• Receberei benignamente a sua alma, e a levarei para a eterna alegria.
• E, tendo lá chegado, lhe darei a beber um trago singular da fonte da minha Divindade, o que não farei, absolutamente, a outros que não hajam recitado as minhas orações.
• Livrarei do purgatório quinze almas de sua linhagem.
• Quinze  pecadores de sua linhagem serão convertidos.
• Quinze almas de sua linhagem serão confirmadas e preservadas em graça.
• Faço saber que, se alguém, tendo vivido em estado de pecado mortal por trinta anos, recitar   ou tiver a intenção de recitar estas orações devotamente, Eu, o Senhor, lhe perdoarei todos os seus pecados.
• E se tiver passada toda a sua vida fazendo a própria vontade, e estiver para morrer no dia seguinte, sua vida será prolongada.
• Defendê-lo-ei contra as tentações do demônio.
• Preservarei e guardarei os seus cinco sentidos.
• Preservá-lo-ei da morte súbita.
• Sua alma será livre da morte eterna.
• Obterá tudo o que pedir a Deus e à Santíssima Virgem.
•Terá assegurada sua participação no supremo coro dos Anjos.
• O que ensinar estas orações a outro terá contínua alegria e mérito por toda a eternidade.
• No local em que estas orações são ou forem rezadas no futuro, Deus estará presente com sua graça.
• Cada vez que recitar estas orações, obterá 100 dias de indulgência.

18 comentários:

Anônimo disse...

Onde se confirma se tudo dos beneficios à oração são verdadeiros?

CrisTan disse...

Salve Maria!

Você vai ter certeza disto lendo as Sagradas Escrituras e conhecendo a Tradição da Igreja. A oração sempre trouxe benefícios, tanto para aos Patriarcas como para os Profetas, para a Sagrada Família, para todos os Santos e para cada um de nós, sempre!!

Saudações!

Eduardo disse...

Paz e Bem!

Ver por gentileza este artigo de Dom Estevão: http://www.pr.gonet.biz/index-read.php?num=3181 (SÃO AUTÊNTICAS AS REVELAÇÕES DE S.BRÍGIDA?)

CrisTan disse...

Salve Maria, Eduardo!

A Igreja não as condenou. Apenas afirma que elas não pertencem à revelação oficial à qual se deve dar adesão de Fé Católica, mas apenas adesão piedosa. Elas não são dogmas e mesmo as revelações admitidas como autênticas a santos não gozam de autoridade que exijam adesão como se fossem revelações da Escritura. Quem não as aceitasse não cairia em heresia, e nem seria excluído da Igreja. Mesmo aparições de Nossa Senhora em Fátima ou Lourdes não são dogmáticas, embora reconhecidias pela Igreja.

Você pode rezar sem problema, e pode crer nessas aparições como verdadeiras.

As revelações particulares não gozam de autoridade infalível. Nenhuma revelação particular exige a adesão de Fé, mas apenas de piedade.

Unidos em orações,

Saudações!

CrisTan disse...

Para complementar...

O valor das Revelações de Santa Brígida, por vezes objeto de algumas dúvidas, foi especificado pelo Venerável João Paulo II, na Carta Spes aedificandi: «A Igreja, ao reconhecer a santidade de Brígida, mesmo sem se pronunciar sobre cada uma das revelações, acolheu a autenticidade do conjunto da sua experiência interior» (n. 5).

Saudações!

Gislaine Liberato disse...

Hoje celebramos o 7° dia de falecimento de minha prima, Sabrina (⭐28/12/93 - ✝️02/09/17).
Ela estava fazendo estas orações.
Não nos demos conta disso no momento em que ela nos relatou, mas dois domingos antes de seu falecimento disse que a comunhão do Corpo e Sangue de Cristo havia sido 'diferente',que havia experimentado um profundo do amor por Ele, e um desejo de permanecer eternamente naquele momento de ação de graças.
Algo que não sabíamos, e nos foi revelado no domingo (3/9) por nosso pároco, durante o velório de Sabrina, é que 15 dias antes ela havia recebido a absolvição de suas faltas, no sacramento da confissão.
Sua morte foi tranquila e singela, assim como sua vida.
Muito mais haveria para relatar, porém, o que apresentei aqui já me faz crer na autenticidade das revelações recebidas por Santa Brígida e na validade das promessas impostas sobre essas orações!
Deus seja louvado!
Pax!

Alexandria Católica disse...

Salve Maria!

Belo testemunho!!!

Santa Brígida, rogai por nós!

Juliana disse...

Não consigo baixar

Alexandria Católica disse...

Salve Maria, Juliana!

Agradeço o aviso!
Link retificado,

Um Santo 2019,

Saudações!

Unknown disse...

Quanto ao perdão dos pecados pelo próprio Nosso Senhor, posso alcançar está graça mesmo em pecado mortal? E como se reza com devoção?

Alexandria Católica disse...

Olá!

Não entendi muito bem sua dúvida, mas espero que possa te ajudar.

O Padre, no Sacramento da Penitência, tem o poder de perdoar os pecados de qq pessoa contrita.

O Pecado Mortal é perdoado com a verdadeira contrição e confissão sacramental. Vc pode alcançar graças de acordo com as suas disposições, Deus sempre as manda, cabe a nós recebê-las dignamente.

Se vc quer alcançar graças, o melhor é fazer tudo nesta vida da melhor forma que vc puder para assim agradar a Deus, pois o pecado mortal nos afasta Dele e nos priva de muitas graças.

Bom, para rezar com devoção, vc precisa querer e fazer suas orações com vontade atenta, pronta e determinada de servir a Deus.

A devoção é um ato da vontade que deve estar pronta para se entregar ao serviço de Deus, a partir desta entrega, através da sensibilidade, vc terá a satisfação, uma alegria interior, pois perceberá que está fazendo algo que só te fará bem.

Não sei se esclareci suas dúvidas, mas qq coisa volte a me escrever,

Saudações!

Unknown disse...

"Faço saber que, se alguém, tendo vivido em estado de pecado mortal por trinta anos, recitar ou tiver a intenção de recitar estas orações devotamente, Eu, o Senhor, lhe perdoarei todos os seus pecados." posso alcançar esta graça mesmo em pecado mortal, ou tenhp que ter me confessado antes? Obrigado por ter me respondido.

Alexandria Católica disse...

Salve Maria!

Uma pessoa que está em pecado mortal e tenha ciência disto, deve cumprir com sua obrigação de se reconciliar com Deus. Quanto mais conhecimento temos, mais nos será cobrado.

Como é possível fazer uma oração devotamente sabendo que se está afastado de Deus e sem querer se reconciliar? São coisas contrárias, compreende?

A medida que vc cresce em virtudes vc vai querer se aproximar de Deus e estas orações são uma forma de te aproximar Dele e querer fazer o que é certo. Deus te dará graças para isto. Tenha sempre reta intenção. Ao fazer estas orações, tenha certeza que uma das graças a receber será a de querer se confessar, caso isto não ocorra, tenha certeza que vc não as fez devotamente!

A devoção está ligado ao serviço de Deus, qto mais O amamos, mais queremos nos aproximar Dele. Se vc tem o desejo de servir a Deus e rezar devotamente esta oração para alcançar as graças, a primeira coisa a fazer é se reconciliar com Ele através do Sacramento da Penitência, mas tenha certeza que as orações tb te conduzirão a isto, não tem como rezá-las devotamente e continuar no pecado mortal.

Espero ter lhe esclarecido,

Saudações!

Unknown disse...

Onde posso ter a certeza que está devoção não e errada ou contra as verdade reveladas?

Alexandria Católica disse...

Boa Noite!

Vou repetir abaixo o que já foi citado acima sobre estas revelações e a devoção:

"A Igreja não as condenou. Apenas afirma que elas não pertencem à revelação oficial à qual se deve dar adesão de Fé Católica, mas apenas adesão piedosa. Elas não são dogmas e mesmo as revelações admitidas como autênticas a santos não gozam de autoridade que exijam adesão como se fossem revelações da Escritura. Quem não as aceitasse não cairia em heresia, e nem seria excluído da Igreja. Mesmo aparições de Nossa Senhora em Fátima ou Lourdes não são dogmáticas, embora reconhecidas pela Igreja.

Você pode rezar sem problema, e pode crer nessas aparições como verdadeiras.

As revelações particulares não gozam de autoridade infalível. Nenhuma revelação particular exige a adesão de Fé, mas apenas de piedade.

O valor das Revelações de Santa Brígida, por vezes objeto de algumas dúvidas, foi especificado pelo Venerável João Paulo II, na Carta Spes aedificandi: «A Igreja, ao reconhecer a santidade de Brígida, mesmo sem se pronunciar sobre cada uma das revelações, acolheu a autenticidade do conjunto da sua experiência interior» (n. 5).

Mas se mesmo assim vc tiver dúvidas sobre o valor da devoção, não recomendo fazê-las.

Saudações!

Isaac Dias disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Boa noite! Já há tempos que quero saber afinal qual versão é fiel ao original. Alguém deve ter feito uma tradução autorizada. Essa é a autêntica? Há tanta variante na internet que tenho medo de rezar uma coisa apócrifa. Tenho profundo respeito pelo trabalho de vocês, mas gostaria de saber donde foi tirado esta versão e, se possível, qual ano. Muito obrigado e salve Maria!

Alexandria Católica disse...

Salve Maria!

O livreto aqui disponível é a herança de gerações de uma família, não há data de edição e este arquivo está integralmente como o original herdado e pelo fato do original estar em más condições é que ele foi transcrito.

Espero ter sanado as dúvidas,

Saudações!

Postar um comentário

Em breve lhe darei um retorno, porém se seu comentário for ofensivo infelizmente terá que ser ignorado, pois aqui não é local para ataques aos ensinamentos seculares da Santa Igreja Católica Apostólica Romana. Aqui o leitor pode estudar para conhecer a beleza e sabedoria do Catolicismo. Salve Maria!

O SANTO DE AUSCHWITZ

Assim dizia São Maximiliano Kolbe:

"De muito boa vontade oferecemos leituras gratuitas a todos aqueles que não possam oferecer nada para esta obra, mesmo privando-se um pouco."

Clique na imagem abaixo para ver a lista de livros disponíveis à venda que ajudam este apostolado

Muitas almas precisam da sua caridade. clique na imagem abaixo.

https://alexandriacatolica.blogspot.com/p/qualquer-qunati-tem-grande-valor.html