RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

12 setembro, 2020

Crianças, conheçam e tenham a Jesus em seus corações!

Glória Regi
Edição de 1954 - 167 págs

PREFÁCIO

Pelo Exmo. Revmo. Dom Benedito Alves de Sousa,
digníssimo Bispo de Orisa

Uma alma de eleição, Esposa de Nosso Senhor, conta histórias verídicas de infância neste livro precioso. A narração fiel da vida passada em família cristã, acrescida da descrição tão esmerada de uma Missão em lugar sertanejo, e logo depois a história dos dias que precederam ao mais feliz dia da vida, encanta, doutrina e muito bem fará às almas que tiverem a felicidade de percorrer as páginas de um folheto que eu não hesito em apelidar o melhor tratado de doutrina cristã segundo os ensinamentos da Santa Igreja Católica Apostólica Romana. Adaptado a todas as inteligências, não haverá quem não se deixe influenciar pelo colorido da frase, pela vivacidade da expressão, pela meiguice dos personagens, pela interessante descrição dos fatos, que parecem anedotas, mas que são verdadeiros, pois no meu apostolado de quarenta anos de sacerdócio, inúmeras vezes, tive ocasião de apreciá-los, tais quais são contados.

Diz a autora que o livro é para as criancinhas. Em todas as idades há criancinhas que não conhecem a Jesus e por mais adiantados que sejam os homens em anos, não passam de crianças pela ignorância dos princípios santos da doutrina da Igreja. Para todas as criancinhas será de grande utilidade a leitura das páginas que aí vão.

Para amar a Jesus é preciso conhecê-Lo, conhecendo-O, mais e mais cresce o desejo de possuí-Lo. E, na sua infinita bondade, deixou o Divino Mestre Seu Corpo, Seu Sangue, Sua Alma, Sua Divindade, debaixo dos véus eucarísticos. Esse prêmio que teve Carlotinha, essa, a sua grande felicidade no dia da 1ª Comunhão. Todas as criancinhas que lerem este livro, aprendam bem a conhecer a Jesus, e estou certo de que, conhecendo bem, não poderão deixar de amá-Lo, amando-O gozarão da felicidade de possuí-Lo em seus corações inocentes.

Assim estará garantido o futuro de nossa Pátria querida, pois nela viverá amado, adorado e glorificado o Rei dos reis, Soberano dos corações, o Deus de nossos pais, Jesus vivo na Eucaristia, fonte de todas as graças para a grandeza, prosperidade e felicidade da família brasileira.

Uma grande bênção de bispo a “Orion” para que, tornando amado sobre a terra nosso querido Jesus, brilhe, conforme a promessa divina, como estrela de primeira grandeza, no firmamento dos Céus, “in perpetuas aeternitates”.

Rio de Janeiro, 15 de Setembro de 1936.

Festa de Nossa Senhora das Dores
Benedito Alves de Sousa
Bispo de Orisa 

Nota: “Orion”, das edições anteriores,

modificou seu pseudônimo para GLÓRIA REGI.

ÍNDICE

Dedicatória

Preciosa bênção de S. Eminência o Sr. Cardeal D. Sebastião Leme

Prefácio

CAPÍTULOS
I — Os sete anos de Carlotinha
II — O batizado de José Luís
III— Tip
IV — Carlotinha vai à Missa
V — Grande novidade
VI — Fazenda de Santa Cruz
VII — Olhe o touro
VIII — As crianças estão insuportáveis Titia, por que seus olhos estão assim tão grandes?
X — Acuda, tia Zezé
XI — A Missão
XII — Proezas do Sr. Urbano
XIII — O aeroplano
XIV — Os primeiros comungantes
XV — Tico e o coelho
XVI — À espera de Jesus
XVII — O dia mais feliz da vida


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em breve lhe darei um retorno, porém se seu comentário for ofensivo infelizmente terá que ser ignorado, pois aqui não é local para ataques aos ensinamentos seculares da Santa Igreja Católica Apostólica Romana. Aqui o leitor pode estudar para conhecer a beleza e sabedoria do Catolicismo. Salve Maria!

O SANTO DE AUSCHWITZ

Assim dizia São Maximiliano Kolbe:

"De muito boa vontade oferecemos leituras gratuitas a todos aqueles que não possam oferecer nada para esta obra, mesmo privando-se um pouco."

Clique na imagem abaixo para ver a lista de livros disponíveis à venda que ajudam este apostolado

Muitas almas precisam da sua caridade. clique na imagem abaixo.

https://alexandriacatolica.blogspot.com/p/qualquer-qunati-tem-grande-valor.html