RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

18 setembro, 2020

Edição Rara ➜ São Francisco de Sales a recomenda

Combate Espiritual

Escrito em Italiano pelo Venerável Padre
Dom Lourenço Scupoli - Clérigo Regular
Versão Portuguesa pelo Padre Thomaz Bequeman
Edição de (?) - 493 págs

Caro leitor, há duas páginas faltantes neste arquivo,
 a 332 e 333,  caso as possuam, por gentileza,
entre em contato.

Há outras duas edições existentes neste blog,
esta é a mais antiga e completa.


  Um dos livros favoritos de São Francisco de Sales, O Combate Espiritual é um clássico da ascética cristã. A primeira edição, publicada em 1589, em Veneza, foi logo seguida de sucessivas traduções e reimpressões que se espalharam pelo mundo. 
  Estas páginas vigorosas e diretas oferecem conselhos a todos aqueles que não querem perecer no combate pela própria alma. Quem confia em Deus e substitui o egoísmo pela caridade vence; já quem apoia-se nas próprias forças acaba por sucumbir. O leitor tem em mãos um tratado de estratégia cristã para a guerra que todos travamos dentro de nós mesmos contra os vícios e as tentações com as armas da oração e da expiação.
  Os livros de São Francisco de Sales, máxime Filoteia, estão baseados nos conselhos que Scupoli exara em "O Combate Espiritual."
Non coronabitur nisi qui legitime certaverit.
(II Tim. II. 2.)


A PERFEIÇÃO CRISTÃ - QUATRO COISAS NECESSÁRIAS PARA ESTE COMBATE

Se queres, filha muito amada em Cristo, conseguir o maior auge da perfeição cristã, e chegando-te a teu Deus, vir a ser um mesmo espírito com Ele, que é a maior e a mais nobre empresa que se pode dizer e imaginar, deves primeiro conhecer em que consiste a verdadeira vida espiritual [...] e que para a alcançares deves entrar numa continua e viva guerra contra ti mesma, necessário é que te apercebas de quatro coisas como de armas muito seguras e importantes para conseguires a palma e ficares vencedora nesta guerra espiritual; estas são:
A desconfiança de nós mesmos,
A confiança em Deus,
O Exercício,
E a Oração.
De todas elas trataremos, com o favor de Deus, fácil e brevemente.

_________
OBS.: Agradeço de forma especial ao leitor que generosamente colaborou para que esta obra pudesse estar disponível aqui para muitas almas. Que Nossa Senhora retribua no cêntuplo por esta caridade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em breve lhe darei um retorno, porém se seu comentário for ofensivo infelizmente terá que ser ignorado, pois aqui não é local para ataques aos ensinamentos seculares da Santa Igreja Católica Apostólica Romana. Estudar para conhecer a beleza e sabedoria do Catolicismo é o caminho, obras aqui não faltam para isso. Salve Maria!

O SANTO DE AUSCHWITZ

Assim dizia São Maximiliano Kolbe:

"De muito boa vontade oferecemos leituras gratuitas a todos aqueles que não possam oferecer nada para esta obra, mesmo privando-se um pouco."

Clique na imagem abaixo para ver a lista de livros disponíveis à venda que ajudam este apostolado

Muitas almas precisam da sua caridade. clique na imagem abaixo.

https://alexandriacatolica.blogspot.com/p/qualquer-qunati-tem-grande-valor.html