

Jean Galot
Edição de 1962 - 214 págs
INTRODUÇÃO
O fim deste estudo é revelar os sentimentos íntimos de Jesus, tais como no-los conta ou nos faz pressentir o Evangelho; ele penetra assim no coração do Homem-Deus. Certamente, Cristo vive na Igreja e na alma do Cristão; fala no fundo dos corações, e em sua linguagem revela a Sua pessoa. Poder-se-ia pois estudá-Lo de acordo com as considerações dos místicos e as revelações privadas. Entretanto, nada vale o esforço de encontrar Cristo em sua revelação pública, e mais particularmente ainda no evangelho. Nesse evangelho é que Ele se deu a todos; é ai que a luz do Espírito Santo o faz surgir na intensa grandiosidade de seu mistério.
O desejo dos evangelistas não foi de sondar de modo especial as profundezas do coração de Cristo. Narraram a vida do Messias sob um ponto de vista objetivo, do exterior. Não fizeram uma análise psicológica e, felizmente, sob a inspiração Divina, contentaram-se de ser testemunhas. A igreja, porém, ao transmitir-nos seus escritos, convida-nos a aprofundar-lhes a substância. Não nos aconselha a limitar-nos a uma leitura preguiçosa e rotineira das páginas sagradas. E o inspirador Divino dessas páginas orienta os cristãos de hoje a trazerem à tona os tesouros ali encerrados. Procuraremos, portanto, perscrutar mais adentro os segredos da alma de Cristo, rebuscar as intenções através dos gestos e das atitudes e atingir a fonte borbulhante do Seu amor, cada vez que alcançarmos o centro da atividade de Jesus. Os traços principais e os pormenores mais ínfimos de sua existência explicam-se pelo amor; sua vida nele se resume; toda a sua personalidade está em seu coração, assim como também é Ele a fornalha do amor.
~*~
ÍNDICE
INTRODUÇÃO
Capítulo I
Coração voltado para o Pai
Capítulo II
Coração apaixonado por sua Mãe
Capítulo III
Coração entregue aos homem
O bom Pastor
O bom Mestre
O Amigo
O Salvador
O Herói
Coração manso e humilde
Coração sacrificado
Capítulo IV
Coração de Cristo. Imagem do coração de Pai
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Em breve lhe darei um retorno, porém se o seu comentário for ofensivo infelizmente terá que ser ignorado, pois aqui não é local para ataques aos ensinamentos seculares da Santa Igreja Católica Apostólica Romana. Aqui o leitor pode estudar para conhecer a beleza e sabedoria do Catolicismo. Salve Maria!