RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

28 novembro, 2010

Por Santo Atanásio

Transcrição com 101 págs

Sua vida foi relatada por Santo Atanásio de Alexandria. Cristão fervoroso, com cerca de vinte anos tomou o Evangelho à letra e distribuiu todos os seus bens pelos pobres, partindo de seguida para viver no deserto. Aí, segundo o relato de Atanásio, e tal como sucedera com Jesus, foi tentado pelo Diabo, mas por muito mais que os quarenta dias que durou a Jesus, não hesitando os demônios em atacá-lo. Porém, Antão resistiu às tentações e não se deixou seduzir pelas tentadoras visões que se multiplicavam à sua volta.



  Depois da morte de seus pais, tendo ficado sozinho com uma única irmã ainda pequena, Antão, que tinha uns dezoito ou vinte anos, tomou conta da casa e da irmã.
 Mal haviam passado seis meses desde o falecimento dos pais, indo um dia à igreja... refletia consigo mesmo sobre o motivo que levara os apóstolos a abandonarem tudo para seguir o Salvador... Entrou na igreja no exato momento em que se lia o evangelho, e ouviu o que o Senhor disse ao jovem rico: Se tu queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens, dá o dinheiro aos pobres. Depois vem e segue-me, e terás um tesouro no céu (Mt 19,21).
 Antão considerou que a lembrança dos santos exemplos lhe tinha vindo de Deus, e que aquelas palavras eram dirigidas pessoalmente para ele. Logo que voltou da igreja, repartiu com os habitantes da aldeia as propriedades que herdara da família... para que não fossem motivo de preocupação, nem para si próprio nem para a irmã. Vendeu também todos os móveis e distribuiu com os pobres a grande quantia que obtivera, reservando apenas uma pequena parte por causa da irmã.
 Entrando outra vez na igreja, ouviu o Senhor dizer no evangelho: Não vos preocupeis com o dia de amanhã (Mt 6,34). Não podendo mais resistir, até aquele pouco que restara, deu-o aos pobres.

9 comentários:

light yagami disse...

Mestre dökk gostei do livro

Anônimo disse...

Agora que eu vi o seu comentário, light, que Bom que vc gostou, se quiser pode ler outros livros desse blog também, principalmente os Livros de São Tomás de Aquino e de Santo Agostinho.

Unknown disse...

EU NÃO CONSIGO FAZER DOWNLOUD...TEM DE PAGAR PRIMEIRO???

Alexandria Católica disse...

Salve Maria, Isabel!!

Pq vc não está conseguindo? Qual o problema que encontrou, pq o link está ativo e funcionando normalmente.

Em tempo, todo o apostolado é gratuito, vc doa quando puder para que possamos mantê-lo,

Deus lhe pague,

Saudações!

Compartilhando Fé disse...

A paz de Cristo, meu irmão!
Não consigo acessar o link! Obrigada e que Jesus te abençoe!

Alexandria Católica disse...

Salve Maria!

Qual o problema q vc encontrou, pois o link está ativo e funcionando normalmente.

Arthur Ramsés disse...

Aparece o seguinte erro:
{"error":{"code":"generalException","message":"General Exception While Processing"}}

Arthur Ramsés disse...

Aparece o seguinte erro:
{"error":{"code":"generalException","message":"General Exception While Processing"}}

Alexandria Católica disse...

Boa Tarde, Arthur!

Informo-lhe que o link foi retificado,

Saudações!

Postar um comentário

Em breve lhe darei um retorno, porém se seu comentário for ofensivo infelizmente terá que ser ignorado, pois aqui não é local para ataques aos ensinamentos seculares da Santa Igreja Católica Apostólica Romana. Aqui o leitor pode estudar para conhecer a beleza e sabedoria do Catolicismo. Salve Maria!

O SANTO DE AUSCHWITZ

Assim dizia São Maximiliano Kolbe:

"De muito boa vontade oferecemos leituras gratuitas a todos aqueles que não possam oferecer nada para esta obra, mesmo privando-se um pouco."

Clique na imagem abaixo para ver a lista de livros disponíveis à venda que ajudam este apostolado

Muitas almas precisam da sua caridade. clique na imagem abaixo.

https://alexandriacatolica.blogspot.com/p/qualquer-qunati-tem-grande-valor.html