RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

08 junho, 2018

A Mulher Bendita - Pe. Júlio Maria de Lombaerde - Nova Reformatação


A Mulher Bendita
diante
 dos Ataques Protestantes
ou
Respostas Irrefutáveis às Objeções Protestantes
contra o culto
da Ssma. Virgem Maria
Pe. Júlio Maria de Lombaerde, S.D.N.
Livro de 1936 - 396 págs


ÍNDICE
INTRODUÇÃO
APROVAÇÃO
CAPíTULO I
O Culto de Maria Santíssima
1. A Mariolatria — 2. O fac-totum — 3. Um objeto de adoração — 4. Um novo Culto — 5. A obscuridade de Maria — 6. Maria, na primitiva Igreja 7. Santos dos primeiros séculos — 8. Conclusão.

CAPíTULO II
A Imaculada Conceição segundo a Teologia
1. As objeções protestantes — 2. O que é o pecado original — 3. A Conceição de Maria Ssma. 4, A preservação de Maria — 5. A transmissão do pecado — 6. A exceção a esta lei — 7. Conclusão.

CAPíTULO III
A Imaculada Conceição segundo a Sagrada Escritura
1. As provas bíblicas — 2. O Tabernáculo di­vino — 3. O mais antigo dogma — 4. A raça da mulher — 5. A grande discussão — 6. Conclusão.

CAPíTULO IV
A Imaculada Conceição segundo as palavras do Arcanjo
1. A Virgem Maria — 2. A Saudação do Anjo — 3. A Toda Formosa — 4. Nova objeção 5. Deus com Maria — 6. A mulher bendita 7. Perdido e achado 8. Conclusão.

CAPíTULO V
A Imaculada Conceição segundo a Tradição
1. A Tradição divina — 2. No Século primeiro 3. No segundo Século — 4. No terceiro Século 5. No quarto Século — 6. No quinto Século — 7. No sexto e sétimo Século 8. No oitavo e nono Século — 9. No décimo e undécimo Século — 10. Conclusão.

CAPíTULO VI
A Imaculada Conceição segundo o dogma Católico
1. Primeiras hesitações 2. Decimo terceiro Século — 3. O estudo apurado 4. Argumentos de Duns Scot5 O triunfo da verdade — 6. A crença universal 7. A proclamação do dogma 8. Conclusão.

CAPíITULO VII
A perpétua Virgindade de Maria
1. Virgindade e Casamento 2. Provas do Evangelho — 3. Jesus, Filho único de Maria 4. Protestantes versus-protestantes — 5. Conclusão.

CAPíTULO VIII
Os pretensos Irmãos de Jesus
1. O Matrimônio — 2. Relâmpago e raio — 8. Um terceiro Thiago — 4. A força de textos — 5. Outra balbúrdia 6. Provas internas 7. Conclusão.

CAPíTULO IX
Novos erros protestantes
1. Antes e depois — 2. Provas bíblicas 3. Provas do Bom senso 4. O Primogênito — 5. Provas bíblicas — 6. Prova arqueologioa 7. Con­clusão.

CAPíTULO X
Maria, Mãe de Deus
1. Como Maria é Mãe da Deus 2. Os erros dos primeiros heresiarcas — 3. O Concílio de Éfeso 4. Provas da Sagrada Escritura 5. Doutrina dos Santos Padres 6. Grandeza de Maria — 7. Conclusão.

CAPíTULO XI
Maria, Mãe dos homens
1 Como Maria é nossa Mãe 2. Necessidade de uma Mãe na religião — 3. Razões da maternidade espiritual— 4. Tríplice filiação 6. Tríplice maternidade de Maria — 6. Encarnação e Redenção — 7. O ensino dos Santos 8. Conclusão.

CAPíTULO XII
As bodas de Caná
1. O texto do Evangelho—2. Origem de um mal entendido — 3. Textos paralelos 4. O sentido único 5. Outras traduções 6. A cena en­cantadora 7. Outra discordância — 8. Fazei tudo o que ele vos disser!  9. Conclusão.
  
CAPíTULO XIII
Morte e Assunção de Maria
1. O fato histórico 2. A morte de Maria — 3. A sepultura — 4. A ressurreição 5. A Assunção gloriosa  — 6. Conclusão.

CAPíTULO XIV
Maria, Medianeira das graças
1. A objeção protestante 2. O único Media­neiro 3. Jesus e Maria na Mediação 4. Maria, na obra redentora — 5. Maria, na obra santificadora — 6. Dupla Mediação de Maria — 7. Conclusão.

CAPíTULO XV
Uma síntese final
1. O ódio protestante — 2. Realização de uma profecia — 3. A base da verdade — 4. Erros e contradições — 5. A Mãe de Deus — 6. A Mãe dos homens 7. As bodas de Caná 8. Morte e As­sunção de Maria — 9. A Mediação das graças — 10. Conclusão.

14 comentários:

Marcelo Mission disse...

A Bem-Aventura da Virgem Maria É a Mulher do Apocalípse 12.Ela é a Mãe da Cabeça da Igreja( JESUS CRISTO,EMANUEL)e nós somos o resto da descendêcia dela(membros).Compare com Abraão amigo de Deus. Nós somos a descendêcia dele na fé. Maria concebeu DO ESPÍRITO SANTO, foi perfeita na fé,Compare o amor dela com o amor do Pai. Ela estava lá no calvario vendo, sofrendo profundamente a espada na alma, dando para nós o momento principal da nossa salvação. O Filho Dela, para a salvação dos filhos de Deus. Não murmurou, não odiou, não blasfemou... E não fiquemos entre os cinco irmãos do rico(LUC 16,29-31) que não criam que o vizinho Lázaro estivesse ressuscitado e junto de Abraão.MARIA ESTÁ VIVÍSSIMA. AVE é o oposto de EVA. A Bem-Aventurada Virgem Maria é a Mulher do Gen 3,15 ...Para Ana Paula Valadão E todos os q perseguem ou não entendem, mas são ovelhas em outros rebanhos. Em nome do Pai E do Filho JESUS CRISTO e do Espírito Santo. Amém

CrisTan disse...

É, infelizmente são ainda muitas as ovelhas em outros rebanhos e guiadas por lobos travestidos de pastores...

Que Nossa Senhora seja cada vez mais conhecida, amada e glorificada por cada um de nós,

Saudações!

Clecio disse...

Este livro não está disponível para download, pois o link é invalido.

CrisTan disse...

Salve Maria, Clécio!

Conforme o recado deixado acima: alguns links dos arquivos disponibilizados através do 4SHARED estão temporariamente desativados, aos poucos eles estarão sendo reativados e, enquanto esperam, não esqueçam de rezar por este apostolado.

Deus lhes pague!

Salve Maria!

Clecio disse...

Bom dia. Obrigado pela informação, eu estarei rezando pelo apostolado.
Assim que ativar o link, por favor me avise. Desde já agradeço.

CrisTan disse...

Arquivo reformatado e link retificado!

Clecio disse...

Salve Maria!

Tenho muito o que agradecer a esse Blog pelos diversos livros importantes para o aprofundamento da nossa fé. Tenho divulgado os seus trabalhos na internet, e também estive colocando vcs nas minhas intenções durante as orações.

CrisTan disse...

Agradeço suas palavras e principalmente as orações, elas são muito preciosas...

Um Santo 2016,

Saudaçoes!

ESSJR disse...

Não consegui baixar o arquivo.

Alexandria Católica disse...

Qual o problema q vc encontrou?

Unknown disse...

Baixei o arquivo e recebi a mensagem que não podia
ser aberto. Deletei, fiz novamente o download,
tentei abrir e não consegui.

Alexandria Católica disse...

Tente usar outro navegador, pois fiz uns testes aqui e está tudo normal. Espero que consiga,

Saudações!

Nelson Teixeira disse...

Deus vos abençoe!

Alexandria Católica disse...

Amen.

Postar um comentário

Em breve lhe darei um retorno, porém se seu comentário for ofensivo infelizmente terá que ser ignorado, pois aqui não é local para ataques aos ensinamentos seculares da Santa Igreja Católica Apostólica Romana. Aqui o leitor pode estudar para conhecer a beleza e sabedoria do Catolicismo. Salve Maria!

O SANTO DE AUSCHWITZ

Assim dizia São Maximiliano Kolbe:

"De muito boa vontade oferecemos leituras gratuitas a todos aqueles que não possam oferecer nada para esta obra, mesmo privando-se um pouco."

Clique na imagem abaixo para ver a lista de livros disponíveis à venda que ajudam este apostolado

Muitas almas precisam da sua caridade. clique na imagem abaixo.

https://alexandriacatolica.blogspot.com/p/qualquer-qunati-tem-grande-valor.html