RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

28 dezembro, 2011

Leitura diária - Reformatado

Pe. Ascânio Brandão
Livro de 1936 - 416 págs


   "...Pensam muitos que Jesus, Nosso Mestre e Senhor, vive continuamente de azorrague em mão para nos castigar. E, contudo, para felicidade nossa sabemos que, enquanto não chega o dia das contas finais, Jesus está sempre a mostrar-nos o Seu Divino Coração, fonte inexorável de misericórdia e perdão. Mover homens a nutrem cada vez mais esta convicção tão rica de sentimentos de contrição e generosidade, afigura-se-me um meio caminho andando para conversão espiritual e eterna salvação.[...] Não escrevi e nem pretendo aqui vos dar meus leitores, um Tratado, um estudo  metódico da virtude da Confiança. O que aí vai é uma série de pequeninas meditações ou leituras para cada dia do ano, numa grande variedade de assuntos sobre o tema geral: A CONFIANÇA!

   - A CONFIANÇA não é uma virtude passiva. Não basta só confiar e cruzar os braços. NÃO EXISTE E NÃO PODERÁ EXISTIR, disse Leão XIII, virtude passiva. A confiança não exclui, antes, supõe o esforço, a luta, o sacrifício. A paz de Nosso Senhor se conquista na guerra. Guerra às más paixões, guerrra ao nosso EU. Condição essencial da santidade é o Amor. E o amor é o fruto e a conquista de uma vida espiritual de uma ascese forte, viril, enérgica, e toda impregnada de abnegação e de sacrifício. Que ninguém confunda esta consoladora doutrina da confiança com um SEMI QUIETISMO perigoso que parece inculcar às almas, até mesmo às pouco adiantadas, disposições de passividade que não convém realmente à todos e, pretende chegar cedo demais a SIMPLIFICAR a vida espiritual, esquecendo que para a maior parte das almas, esta simplificação só se fará utilmente, depois dos longos exercícios da meditação discursiva do exame, e da prática das virtudes morais.
  O Breviário da Confiança varia de página a página, porque variadas são as dores e amarguras desta pobre vida [...] É uma palavrinha amiga para cada dia, uma gota de bálsamo para feridas que a vida nos vai abrindo também cada dia no pobre coração..."
Pe. Ascânio Brandão




OBS.: Meus sinceros agradecimentos à leitora Monique que, generosamente fez uma contribuição para o blog, tornando assim possível que este livro fosse aqui postado e, consequentemente podendo ser muito útil à todos.

Que Nossa Senhora retribua esta sua bondade, Monique,
com muitas graças!


17 comentários:

Anônimo disse...

Gente! É tudo de bom este "Breviário da Confiança", o que faltam para a editora reeditar, estou em busca dele e só encontramos nos sebos, claro, velhos e as vezes bem danificado.
Clamo, editora Rosário e Ave Maria, voltem com uma nova edição.
Ione Almada

CrisTan disse...

É, Ione, falta boa vontade das editoras mesmo, infelizmente, pq material bom ainda se encontra por aí, basta reeditar....!!!

Saudações!

Solange Maria Barbosa de Souza disse...

Professor Felipe Aquino, irá reeditar o Breviário da Confiança pela editora www.cleofas.com.br, ele disse hoje dia 15/08/2013, no programa da ESCOLA DA FÉ Canção Nova.
Abraços fraterno,
Solange Maria
Brasília-DF
alvarez.solange@gmail.com

CrisTan disse...

Que notícia boa!!!!
Que as editoras cada vez mais procurem os livros bons para reeditar!!!!!
Salve Maria Santíssima!

Saudações!

Unknown disse...

Olá.
A editora Cléofas (do Profº. Felipe Aquino) "acabou" de reeditar essa obra. basta conferir nesse link:http://loja.cleofas.com.br/o-breviario-da-confianca.html.

E, detalhe: está baratinho.

A paz de Deus, irmãos

INSSFacil disse...

A editora Cleofas reeditou.Ontem eu ouvi no programa do professor Felipe de Aquino sobre este livro.

Fernando Gomes disse...

Diexou de ser uma excelente notícia, é realidade !
Neste momento estou a ler o Breviário reeditado pela editora Cléofas,e ao lê-lo sinto-me tão miserável,por ter uma vida cheia de graças e no entanto...

CrisTan disse...

Salve Maria, Fernando!

Todos somos chamados à santidade, reconhecer o nosso nada é o princípio de uma longa jornada no caminho da perfeição, certamente Nossa Senhora o guiará para que sejas um grande amigo de Seu Amado Filho!

Saudações!

Unknown disse...

Obrigada e Deus abençoe

CrisTan disse...

Amen!

Junior Ribeiro disse...

Tenho essa versão da Cleofas. Ainda não li, mas parece ser uma boa leitura.

CrisTan disse...

Sim, sim!
É muito boa esta obra!
Também tenho a da Cleofas, ganhei deles =)

Saudações!

Unknown disse...

Olá!
Salve Maria!
O link está indisponível, está com erro no servidor. Desde já agradeço a atenção!
Paz e Bem!

Alexandria Católica disse...

Salve Maria, Fátima!

Não há problemas com este link, te aconselho a verificar seu browser e antivírus,

Saudações!

Unknown disse...

Salve Maria!
Que livro, irmãos! Que livro!

Victor Hugo disse...

Meu amigo, teu apostolado salva almas!

Alexandria Católica disse...

Salve Maria, Victor!

Fico feliz em saber disto! Que tudo seja para maior glória de Deus e que Nossa Senhora recompense a todos que nos ajudam com orações e doações para que o apostolado se mantenha.

Em tempo.. sou amigA =D

Um Santo Natal!

Postar um comentário

Em breve lhe darei um retorno, porém se seu comentário for ofensivo infelizmente terá que ser ignorado, pois aqui não é local para ataques aos ensinamentos seculares da Santa Igreja Católica Apostólica Romana. Aqui o leitor pode estudar para conhecer a beleza e sabedoria do Catolicismo. Salve Maria!

O SANTO DE AUSCHWITZ

Assim dizia São Maximiliano Kolbe:

"De muito boa vontade oferecemos leituras gratuitas a todos aqueles que não possam oferecer nada para esta obra, mesmo privando-se um pouco."

Clique na imagem abaixo para ver a lista de livros disponíveis à venda que ajudam este apostolado

Muitas almas precisam da sua caridade. clique na imagem abaixo.

https://alexandriacatolica.blogspot.com/p/qualquer-qunati-tem-grande-valor.html