RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

06 maio, 2013

Uma imagem de Maria segundo as fontes autênticas

José Patsch
Edição de 1959 - 285 págs

Fonte
   "[...] Nas páginas que se seguem, tenciono apresentar aos leitores uma imagem de Maria segundo as fontes autênticas, excluindo tudo o que for pura imaginação, tudo o que não for suficientemente documentável. [...]
Temos procurado acompanhar Maria, a maior e mais gloriosa figura de mulher de toda a história, através da sua vida, rica de obras e de virtudes. Aquilo que o Evangelho diz a seu respeito tem a máxima garantia de veracidade e constitui o fundamento da nossa exposição. A história, a geografia, o folclore e a tradição nos forneceram a moldura do quadro. Filha autêntica do seu povo, no meio do qual viveu, desejou, gozou e sofreu. Maria fazia projetos, esperava, assustava-se e alegrava-se como toda a gente da sua terra, mas de um modo melhor, mais puro e mais perfeito. Além disso, teve uma missão que a elevou acima de todas as criaturas humanas e por cuja causa não teve nem terá jamais igual. Assim pode-se dizer dela o que Jesus disse uma vez aos seus Apóstolos: “Bem-aventurados os olhos que veem o que vós vedes!” (Lc 10, 23). A Ela foi concedido o privilégio de receber a mensagem do céu, dar a sua carne e o seu sangue ao unigênito Filho de Deus, permanecer ao seu lado como Mãe e serva durante trinta anos. Ninguém pôde jamais penetrar mais profundamente do que Ela no ser miraculoso do Filho, ninguém viu tão de perto a sua santa vida, participou tão intimamente dos seus pensamentos, dos seus planos, dos seus milagres, dos seus  ensinamentos, dos seus sucessos e insucessos; ninguém sofreu com Ele e por causa Dele como Ela, a inigualável, a Virgem Imaculada, a martirizada das dores e agora, com o corpo e com a alma, Rainha no Céu, Maria, a Mãe do Senhor."

~ * ~ * ~

ÍNDICE
Prefácio
As fontes
A juventude de Maria
A Mãe
Em Nazaré
Maria na vida pública de Jesus
A Paixão de Jesus
Ressurreição de Jesus
Ascensão de Jesus ao céu
Maria na Igreja
A morte de Maria
A Assunção corporal de Maria
Conclusão

4 comentários:

Paulo disse...

Boa tarde. Ou não sei fazer ou dá-me erro quando quero fazer o download. Obrigado

CrisTan disse...

Paulo,

O arquivo irá aparecer na tela, mas demora bastante mesmo... mas antes do arquivo aparecer, você já pode baixá-lo fazendo assim:

Clique com o botão direito do mouse;
Escolha a opção "salvar como" e
Salve em seu computador o arquivo.

Se quiser esperar vários minutos o livro aparecerá em sua tela...

Saudações!

Juliano disse...

O link está quebrado, poderiam postar novamente?

Alexandria Católica disse...

Salve Maria, Juliano!

Agradeço o aviso e informo que o link foi retificado,

Saudações!

Postar um comentário

Em breve lhe darei um retorno, porém se seu comentário for ofensivo infelizmente terá que ser ignorado, pois aqui não é local para ataques aos ensinamentos seculares da Santa Igreja Católica Apostólica Romana. Aqui o leitor pode estudar para conhecer a beleza e sabedoria do Catolicismo. Salve Maria!

O SANTO DE AUSCHWITZ

Assim dizia São Maximiliano Kolbe:

"De muito boa vontade oferecemos leituras gratuitas a todos aqueles que não possam oferecer nada para esta obra, mesmo privando-se um pouco."

Clique na imagem abaixo para ver a lista de livros disponíveis à venda que ajudam este apostolado

Muitas almas precisam da sua caridade. clique na imagem abaixo.

https://alexandriacatolica.blogspot.com/p/qualquer-qunati-tem-grande-valor.html