RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

05 setembro, 2017

Um Gigante Esquecido - Com novos Arquivos



Obras Disponíveis:


A Democracia Coroada
Teoria Política do Império do Brasil
Livro de 1964 - 568 págs

Sem dúvida o livro que melhor explica a monarquia brasileira e o espírito do Império do Brasil é "A Democracia Coroada, uma obra que nos mostra como funcionava a monarquia lusitana e, depois, a brasileira.
O nome Democracia Coroada era como o líder político uruguaio, Gen. Artigas, definia o regime político brasileiro.

A Formação do Federalismo no Brasil
Livro de 1961 - 381 págs
Tomando como ponto de partida uma discussão teórica acerca do conceito de federação, o autor, reconhecido historiador mineiro, estuda as projeções da doutrina federalista no Império, na Primeira República e no período que se seguiu à Revolução de 1930. Analisa o centralismo da Constituição de 1824 e o federalismo republicano e procura mostrar que as instituições do país são marcadas por duas forças opostas a partir do centro, a atração e a repulsão. Detém-se também nas relações entre a centralização e dois outros fenômenos: o nacionalismo e a integração econômica do país. João Camilo de Oliveira Torres é autor de outra obra da Coleção Brasiliana.


História das Ideias Religiosas no Brasil
A Igreja e a Sociedade Brasileira
Livro de 1968 - 324 págs

Os principais temas ligados ao estimulante choque produzido pelo pensamento religioso em contato com a realidade social.



Livro de 1963 - 91 págs

O Império é uma das fases mais interessantes de nossa História, com acontecimentos marcantes, cujas consequências até hoje se fazem sentir. Não é possível compreender o Brasil de nossos dias, sem conhecer o Brasil de Pedro II — eis uma grande verdade.
Neste livro, bem pensado e bem organizado, João Camilo de Oliveira Tôrres fornece ao leitor uma excelente visão panorâmica do império brasileiro com os seus problemas, as suas inquietações e as suas grandes realizações. É como se ele desse a mão do leitor e, recuando no tempo, o conduzisse a um longo passeio por um país tranqüilo onde vivia uma sociedade interessante com costumes bastante curiosos.


Livro de  1943 - págs 220

Introdução ao estudo das influências da situação geográfica para a formação do espírito mineiro.



Livro de 1968 - 221 págs

Ideais e Lutas do Partido Conservador Brasileiro

Livro de 1963 - 694 págs

O autor procura, em mais de um ponto, situar o Brasil no quadro da História Universal e desvendar o mistério da História à luz do pensamento Cristão.


__________
OBS.: Agradeço aos amigos que tornaram possível a reunião destas obras aqui. Que Nossa Senhora nos fortaleça cada vez mais na busca de levar o verdadeiro conhecimento às almas.


11 comentários:

Unknown disse...

MUITO OBRIGADA!!!!! Mesmo!! Que alegria por disponibilizarem essa preciosidade!!!

Francisco Junior disse...

Um autor do nosso país.

brunor3lut disse...

Obrigado!

Anônimo disse...

a democracia é a corrupção e uma das grandes fraudes inventadas por lúcifer para enganar os povos rebeldes sem causa e sem Cultura de Verdade. TODOS os povos verdadeiramente Cristãos do passado SEMPRE foram Monárquicos pela Monarquia de Deus e sem nenhum mancha de democracia, Santa Teresa nas suas Obras dá o exemplo de como Sua Majestade é realmente que nem um Rei e no Reino do Céu só entrarão os Monárquicos, os eleitores da democracia de lúcifer não vão entrar pois não tem a Confiança necessária no Logos de Platão para participarem do seu Reino.

João Batista Carneiro Teixeira disse...

Muito obrigado pela disponibilização deste tesouro!! João Camilo de Oliveira Torres ainda terá o reconhecimento que realmente merece, não só a nível estadual como a nível nacional.
Mais uma vez muito obrigado!!
João Batista Carneiro Teixeira

Enéas Araújo disse...

obrigado por tamanhas relíquias, amigo ! sou monarquista.

Alexandria Católica disse...

Boa Tarde!

Não deixe de rezar por este apostolado e ajudar qdo puder,

Saudações!

Gustavo disse...

Infelizmente no Livro que li o autor acredita na Democracia , acredita em garantir liberdades contra o Estado....e o autor se diz católico tradicional.....O primeiro agente a defender a liberdade foi Lucifer...quis tanto ser livre que foi expulso dos Céus....Quem fala em liberdade normalmente quer se rebelar contra as regras da Igreja Católica e assim foi a Democracia, o Estado em nome de entregar a liberdade religiosa ao cidadão arrancou um Poder que nunca teve o Poder de negar a Deus....se o autor brasileiro se diz a favor da Democracia, eu digo que ele se rebela contra Deus, o católico que apoia a liberdade religiosa , a liberdade de culto, a liberdade de expressão, e até mesmo a escolha da maioria se revolta contra Deus, pois se a maioria for perversa, como normalmente é, pois desde que o mundo é mundo a porta da perdição é larga e a da salvação estreita então quem quer o Governo da Maioria, a Democracia, não pode ser outro que não Satanás, e quem quer a Monarquia Católica o governo não dá Liberdade da Maioria, mas da Ordem Católica onde reside a verdadeira Liberdade, a Liberdade para se escolher o caminho para se chegar a Deus, uns viram sacerdotes outros pais de família, está e a verdadeira Liberdade....como dizia Santo Agostinho o Erro não tem direitos, a Democracia nunca deveria ter direito algum.

Alexandria Católica disse...

Salve Maria, Gustavo!

Vc poderia dizer qual o livro que vc leu e as páginas que se referem ao seu comentário?

Agradeço seu retorno,

Saudações!

Anônimo disse...

Alexandria Católica,

Primeiramente parabéns pelo conteúdo do blog, tem muito conteúdo de qualidade e edificante da nossa fé por aqui, só não aprende sobre a Santa Igreja quem não quiser.

Estou com uma dúvida, se puder me ajudar. Procurei especificamente aqui no blog, mas não consegui encontrar, por um acaso há algum livro falando sobre a influência da maçonaria eclesial sobre as decisões doutrinarias a Igreja Católica? Se tiver algum livro sobre outras influências como espiritismo, protestantismo e outras "falsas religiões" também é interessante lermos.
Viva Cristo Rei e salve Maria Santíssima!!!

Alexandria Católica disse...

Salve Maria!

Agradeço suas palavras.

Desconheço obras sobre os temas citados, mas caso vc conheça algum autor que trate do assunto, por gentileza, me avise que tento encontrar as obras.

Saudações!

Postar um comentário

Em breve lhe darei um retorno, porém se seu comentário for ofensivo infelizmente terá que ser ignorado, pois aqui não é local para ataques aos ensinamentos seculares da Santa Igreja Católica Apostólica Romana. Aqui o leitor pode estudar para conhecer a beleza e sabedoria do Catolicismo. Salve Maria!

O SANTO DE AUSCHWITZ

Assim dizia São Maximiliano Kolbe:

"De muito boa vontade oferecemos leituras gratuitas a todos aqueles que não possam oferecer nada para esta obra, mesmo privando-se um pouco."

Clique na imagem abaixo para ver a lista de livros disponíveis à venda que ajudam este apostolado

Muitas almas precisam da sua caridade. clique na imagem abaixo.

https://alexandriacatolica.blogspot.com/p/qualquer-qunati-tem-grande-valor.html