RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

26 julho, 2014

Vocações Sacerdotais

Glória Regi
Livro de 1960 - 127 págs


PREFACIANDO...
Dedicada ao nobre apostolado de aprimorar as consciências e os corações da infância e da juventude em nossa Pátria, Glória Regi — nome que acoberta talentosa filha de São Bento, monja da benemérita Abadia de Santa Maria, de São Paulo — vai espalhando seus numerosos trabalhos, livros e opúsculos atraentes e sugestivos, visando sempre levar as almas para Deus, para o Bem e para a Verdade.
Este que ora é editado, e para o qual com muita alegria traçamos esta modesta página de abertura, intitulado “Quem me dera!” focaliza o grave problema das Vocações Sacerdotais, dos mais cruciantes e urgentes entre nós, sem dúvida alguma.
Nem por isso insolúvel, mercê de Deus. Sua solução advirá mediante a santificação das famílias, a qual se há de operar através da formação solidamente cristã das mentes e dos corações dos jovens de hoje.
Com efeito, a primeira escola do jovem deve ser necessariamente o ambiente de seu lar, de sua casa. São os pais mestres natos de seus filhos no plano de Deus — e é mister compenetrarem-se desta tarefa. Cuidemos, então, com seriedade, pais, mestres, sacerdotes, da criança de nossos dias e florescerá em futuro próximo o resultado desses esforços, de nosso devotamento.
O efeito está condicionado à causa... Se tanto se lastimam atualmente os desmandos de certos grupos de jovens transviados do bom caminho, entregues por vezes aos mais estranhos desvarios, a culpa é sobretudo dos pais, justo convir, que em pecaminosa omissão negaram aos filhos os ensinamentos religiosos, únicos capazes de formar caracteres resistentes, de proporcionar o freio indispensável às inclinações malsãs, de ministrar a medicina salutar aos descaminhos do coração.
Uma catequese bem organizada, no lar, na escola, na igreja, será o meio seguro de iluminar essas mentes jovens, de robustecer essas vontades.
Com o extraordinário Pontífice da Cristandade, São Pio X, o Papa do Catecismo, repitamos: "Catecismo, catecismo, catecismo" Somente a vivência da crença católica salvará a sociedade.
A renovação do mundo não encontrará outro processo e o mundo melhor, almejado por todos nós, só poderá ser alicerçado nas verdades eternas do Cristianismo. A nós, sacerdotes, mestres e pais, incumbe construir esse Mundo Melhor, na medida em que nos tornamos arautos verdadeiros do Evangelho, propagadores da doutrina de Cristo, empenhados em dela imbuir essa infância e essa juventude, que será amanhã o esteio da Igreja e da nacionalidade, e da qual sairão, graças a nosso labor apostólico, numerosas e primorosas vocações sacerdotais e religiosas de que tanto precisa o Brasil.
Que Deus Nosso Senhor continue a abençoar os esforços de Glória Regi e que seu apostolado prossiga produzindo bons e abundantes frutos nas almas jovens — são nossos votos ardentes.
Bispo Auxiliar e Vigário Geral
São Paulo, 21 de set. 1959,
na Festa de São Mateus, Apóstolo e Evangelista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em breve lhe darei um retorno, porém se seu comentário for ofensivo infelizmente terá que ser ignorado, pois aqui não é local para ataques aos ensinamentos seculares da Santa Igreja Católica Apostólica Romana. Aqui o leitor pode estudar para conhecer a beleza e sabedoria do Catolicismo. Salve Maria!

O SANTO DE AUSCHWITZ

Assim dizia São Maximiliano Kolbe:

"De muito boa vontade oferecemos leituras gratuitas a todos aqueles que não possam oferecer nada para esta obra, mesmo privando-se um pouco."

Clique na imagem abaixo para ver a lista de livros disponíveis à venda que ajudam este apostolado

Muitas almas precisam da sua caridade. clique na imagem abaixo.

https://alexandriacatolica.blogspot.com/p/qualquer-qunati-tem-grande-valor.html