RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

12 setembro, 2015

Mais uma raridade do Pe Leonel Franca

Pe. Leonel Franca, S.J.
livro de 1979 - 130 págs


Exercícios Espirituais do Padre Leonel Franca
Dois motivos principais fomentavam o desejo de ver publicados os Exercícios Espirituais do Pe.  Franca: o segredo de santidade desse homem tão culto, ao mesmo tempo tão simples; e a luz da vida que transmitiam suas palavras aos outros.
Este volume satisfaz estas aspirações. O livro apresenta as notas do Retiro do Pe. Franca por períodos cronológicos: tempo de formação, noviciado, curso de letras, filosofia, magistério, Teologia, terceira provação, vida de sacerdote e ministérios.
Essas notas consistem em reflexões, afetos, propósitos que o Pe. Franca desenvolvia enquanto meditava e depois escrevia, para os ler pessoalmente mais tarde, recordando e renovando o que sentira nossas horas de graça. O comentador teve o cuidado de introduzir cada período, esclarecendo o leitor com traços da vida da Companhia de Jesus e da biografia do Pe. Leonel Franca.
Além deste rico material, este volume consta de uma Apresentação feita pelo Pe. Armando Cardoso, S. J., de um Prefácio elaborado pelo Pe. César Dainese, S. J., de uma Introdução do Pe. Pedro A. Mala, S. J., na qual ele faz um síntese e uma explicação dos Exercícios Espirituais de Santo Inácio e, por último, do uma série de Textos que escrevera o Pe. Franca para dar os Exercícios a outras pessoas.
Naturalmente, as notas pessoais se apresentam com o seu caráter íntimo, de alguém que escreve para si próprio e não para a divulgação. Nelas ficam de manifesto as lutas mais íntimas, a pobreza e fraqueza humanas, sempre superadas pela graça do Espírito. Neste sentido, devem ser lidas e também assim elas poderão ser um retrato da nossa própria existência e ao mesmo tempo um testemunha do triunfo da graça de Deus.

~ * ~

ÍNDICE
PE. LEONEL FRANCA, S . J
PREFÁCIO
APRESENTAÇÃO
INTRODUÇÃO
1 . OS EXERCÍCIOS ESPIRITUAIS NO TEMPO DE FORMAÇÃO: NOVICIADO
2. OS EXERCÍCIOS ESPIRITUAIS NO TEMPO DO CURSO DE  LETRAS
3. O TEMPO DA FILOSOFIA
4 . EXERCÍCIOS NO TEMPO DO MAGISTÉRIO
5. EXERCÍCIOS NO TEMPO DA TEOLOGIA
6 . TERMINA A FORMAÇAO: 3a PROVAÇAO
7 . VIDA DE SACERDÓCIO E MINISTÉRIOS
TEXTOS
LÉXICO


__________
OBS.: Agradecemos ao leitor que fez com que esta obra pudesse ser aqui divulgada! Que Nossa Senhora interceda por ele e por todos nós!

4 comentários:

Administrador disse...

Raridade é este blog. Sempre muito bom.
Um abraço, Deus abençoe a todos.

CrisTan disse...

Salve Maria!

Agradeço suas palavras e, peço gentilmente, que rezem por nós!

Saudações!

Unknown disse...

Irmão, Re-upe este para nós... Farei uma doação pra te motivar.. Abraço.

CrisTan disse...

Salve Maria, Guilherme!

Link retificado.

As obras dele já estavam realocadas, mas justamente neste post o link não havia sido atualizado.

Agradeço então o aviso e deixo bem claro que não é a doação que move o blog e sim levar o Conhecimento da Verdade a quantos pudermos,

Saudações!

Postar um comentário

Em breve lhe darei um retorno, porém se seu comentário for ofensivo infelizmente terá que ser ignorado, pois aqui não é local para ataques aos ensinamentos seculares da Santa Igreja Católica Apostólica Romana. Aqui o leitor pode estudar para conhecer a beleza e sabedoria do Catolicismo. Salve Maria!

O SANTO DE AUSCHWITZ

Assim dizia São Maximiliano Kolbe:

"De muito boa vontade oferecemos leituras gratuitas a todos aqueles que não possam oferecer nada para esta obra, mesmo privando-se um pouco."

Clique na imagem abaixo para ver a lista de livros disponíveis à venda que ajudam este apostolado

Muitas almas precisam da sua caridade. clique na imagem abaixo.

https://alexandriacatolica.blogspot.com/p/qualquer-qunati-tem-grande-valor.html